Search
Close this search box.

Turista morre após acidente em duna do CE; motorista era um adolescente de 15 anos

Turista morre após acidente em duna do CE; motorista era um adolescente de 15 anos
Imagem: Reprodução
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Uma mulher morreu e outras seis pessoas ficaram feridas na tarde de segunda-feira (17) durante um passeio pelas dunas de Guriú, em Camocim, no litoral oeste do Ceará. O motorista que dirigia o carro, além de não poder dirigir por ser menor de idade, não tinha autorização para trafegar na região, uma “duna perigosa”, segundo o secretário municipal do Turismo, Ricardo Vasconcelos. O motorista tem 15 anos.

A vítima foi identificada como Danúbia Daiane Reis, 35. Ela estava com o marido e outros dois casais. A vítima era de Mato Grosso. Não há confirmação sobre a origem dos outros dois casais.

As sete pessoas estavam em um veículo utilitário, com capacidade para sete pessoas, que perdeu o controle e caiu de uma das dunas. Danúbia morreu ainda no local. As demais vítimas foram socorridas para unidades de saúde da região.

Imagem: Reprodução

Equipes da Polícia Militar do Ceará, do Corpo de Bombeiros e da Pefoce (Perícia Forense do Estado do Ceará) estiveram no local.

Investigação

Ricardo Vasconcelos afirmou que a prefeitura renova o cadastro dos motoristas de trilha com frequência e que as normas de Camocim são rígidas. Ele reforçou que em janeiro de 2023 terá terminado o cadastro para saber se cada motorista está apto para fazer as viagens.

“Todos os anos a gente renova o cadastro dos condutores de trilha – eles não são guias – de todo o município de Camocim. É um critério bastante rígido. A partir de janeiro de 2023 o município terá concluído o cadastro para saber cada veículo que entra para evitar esses acidentes que acabam manchando a imagem, não só de Camocim, mas de toda a região”.

Jovem era guia turístico

De acordo com apuração do G1, o adolescente atuava como guia turístico de Jijoca de Jericoacoara, famoso ponto turístico do estado próximo ao local do acidente. Contudo, o jovem não era formalmente credenciado pela prefeitura.

“O carro passou do limite da duna, cortou o paredão e caiu lá embaixo. Uma das vítimas entrou em óbito no local mesmo, não resistiu aos ferimentos”, disse um bugueiro em entrevista.

Ainda não há mais informações a respeito sobre como aconteceu o acidente. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.

Equipes da Polícia Militar (PMCE) e da Perícia Forense (Pefoce) também foram acionadas. A ocorrência está em andamento, e o caso está a cargo da Delegacia Regional de Camocim.

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

 

Com informações de G1

COMPARTILHE:

publicidade