Search
Close this search box.

Jornalista da Globo recebe alta e fala sobre o crime; “achei que era alguém brincando comigo”

Jornalista da Globo recebe alta e se manifesta; “achei que era alguém brincando comigo”
Imagem: Reprodução / Instagram
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O jornalista Gabriel Luiz, esfaqueado dia 14 de abril por dois homens em Brasília recebeu alta nesta sexta-feira (6) e falou sobre o acontecido. Ele disse que não percebeu que a abordagem realizada pelos dois suspeitos se tratava de um assalto.

Em participação ao programa Encontro com Fátima Bernardes, transmitido pela TV Globo, o comunicador contou sobre os momentos de pânico vividos durante a ação dos criminosos e a alegria da recuperação.

Durante a entrevista, que durou cerca de 17 minutos, o jornalista contou que achou que fosse alguém brincando com ele. Afirmou ter visto recentemente, pela primeira vez, as imagens do ataque e, até então, não ter ideia da gravidade da agressão.

“Na hora, não percebi que era um assalto, achei que era alguém brincando comigo. Foi tudo muito rápido, as imagens ficam passando pela minha cabeça. Teve uma hora que eu pedi: ‘Pelo amor de Deus, me deixem em paz. Levem tudo e vão embora’. Mesmo ferido, alguma coisa dentro de mim dizia que eu não ia morrer”, relembra Gabriel.

Ele contou que está bem e recupera-se na casa da família, mas confessa receio de retornar à antiga residência.

“Às vezes, fico assustado. Não quero voltar ao lugar onde estava. Algumas pessoas sabiam onde eu morava e me enviavam dossiês”, conta. “Um dia, cheguei a receber uma marmita sem identificação nenhuma. Meu pai, como é policial, me alertou para não comer, pois poderia estar envenenada. Tudo me leva a não voltar mais lá”, disse.

O jornalista relatou também que apesar de ter sido treinado pelo pai para se proteger de situações como essa, não percebeu a aproximação dos criminosos no momento do assalto. Apesar de ter ressaltado sua intuição de que algo estava errado.

“Eu senti que tinham quatro pessoas se aproximando por outro lado da rua, depois que elas passaram fiquei tranquilo. Mas minha intuição era de que tinha algo estranho. Dito e feito. Naquele dia, eu estava querendo ficar sozinho. Tinha saído para comemorar a promoção no trabalho de um amigo. Eu quero muito virar a página logo, quero viver muito mais”, ressaltou o repórter.

Durante o programa, ele recebeu homenagens de colegas de profissão e relembrou os momentos da internação. “Estou redescobrindo algumas cicatrizes. Tinha que falar comigo mesmo para aguentar o tranco, o médico falou: ‘Eu fiz a minha parte e você tem que fazer a sua’. Era um processo de recuperação com o meu eu. Era preciso ficar com a cabeça no lugar”, detalhou.

Gabriel entrou na TV Globo Brasília como estagiário em 2014. Ele trabalha atualmente na primeira edição do telejornal DFTV. “Meu sonho era trabalhar na Globo. Minha vida inteira foi planejando isso e deu tudo certo”, revelou.

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

 

Fonte: Metrópoles

COMPARTILHE:

publicidade