Search
Close this search box.

Responsável pelos desfiles solta nota após atropelamento de menina no RJ

Responsável pelos desfiles solta nota após atropelamento de menina no RJ
Imagem: Lucas Soares / TV Globo
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A LigaRJ, responsável pela série ouro, se manifestou sobre o acidente que envolveu um carro alegórico e uma menina de 11 anos. Em nota, disse lamentar o acidente e afirmou se solidarizar com a família. A criança ficou em estado grave e teve uma de suas pernas amputadas.

O locutor oficial do Sambódromo leu uma nota oficial antes de apresentar a Lins Imperial, que abriu a segunda noite.

“A LIGA-RJ lamenta o acidente ocorrido nesta quarta-feira, na saída da alegoria da Em Cima da Hora, na Rua Frei Caneca, com a jovem Raquel Antunes, e se solidariza com os familiares.

Vale ressaltar que o acidente aconteceu do lado de fora do Sambódromo. A jovem foi prontamente socorrida e levada ao Hospital Sousa Aguiar, onde foi submetida a cirurgias.

As equipes das LIGA-RJ, da Liesa e da Em Cima da Hora seguem acompanhando o caso e colaborando com as autoridades.”

Acidente

Segundo testemunhas, a mãe e a menina estavam numa praça no Estácio, perto da Sapucaí, lanchando. A menina se afastou, junto com dois amigos, para olhar os carros alegóricos que estavam passando. De repente, a mãe foi avisada de que a menina tinha sido atropelada por um carro alegórico e prensada contra um poste.

A garota estava em estado grave e respirava com auxílio de aparelhos no CTI pediátrico do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.

Raquel passou por seis horas de cirurgia na manhã desta quinta-feira (21). Ela teve lesões graves nas pernas e uma delas teve que ser amputada. A menina chegou a ter uma parada cardiorrespiratória.

Marcela Portelinha, mãe de Raquel, desmaiou ao chegar para visitar a filha no hospital na tarde desta quinta-feira. Grávida, ela precisou ser carregada por um enfermeiro para dentro da unidade de saúde.

Imagem: Reprodução / TV Globo

Ela disse que não recebeu nenhuma ajuda da Liga ou da Em Cima da Hora, dona do carro alegórico. Falou também que vai para a Apoteose cobrar as autoridades.

“Não [recebi nenhuma ajuda da Liga]. Eu estou sem dormir, desde ontem”, disse.

O Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou, após o primeiro dia dos desfiles das escolas de samba da Série Ouro, que o desfile na Sapucaí violou normas de segurança estabelecidas para o evento. Um dos itens é específico sobre a segurança para crianças e adolescentes na concentração e dispersão de carros alegóricos.

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

 

Fonte: G1

COMPARTILHE:

publicidade