Search
Close this search box.

Eduardo Bolsonaro questiona se Miriam Leitão realmente foi torturada

Eduardo Bolsonaro questiona se Miriam Leitão realmente foi torturada
Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) comentou, nesta terça-feira (5), a polêmica que envolveu a jornalista Míriam Leitão. O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi duramente criticado nas redes sociais após publicar um post debochando das torturas sofridas pela jornalista em 1973.

Durante uma entrevista ao canal Expressão Brasil no YouTube, Eduardo questionou se a jornalista teria realmente sofrido torturas na ditadura. De acordo com Miriam, em uma entrevista ao jornalista Luiz Cláudio Cunha, em 2014, ela foi colocada ainda grávida, em uma sala escura com uma cobra numa sessão de tortura durante o regime militar. Além disso, contou também, após 42 anos de silêncio, que sofreu agressões e assédios morais e sexuais durante a ditadura militar.

Devido a repercussão, o deputado garantiu que a jornalista não se ofendeu com a publicação dele. “A Míriam Leitão certamente não se sentiu ofendida”, disse o filho do presidente.

“E ela só tem a palavra dela, dizendo que foi vítima de uma tortura psicológica quando foi jogada dentro de uma cela junto com uma cobra. Eu fico com a pulga atrás da orelha, porque você não tem um vídeo, não tem outras testemunhas, não tem uma prova documental, não tem absolutamente nada. E esse pessoal que está acostumado a mentir e que nada faz quando artigos torcem pela morte do presidente [Bolsonaro]. Fica difícil acreditar que esse pessoal é tão pró-direitos humanos, é tão assim do paz e amor”, afirmou o parlamentar.

 

O pedido foi feito depois que o filho do presidente publicou nas redes sociais a imagem da última coluna da jornalista e escreveu: “Ainda com pena da [emoji de cobra]”.

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial
Fonte: Estado de Minas

COMPARTILHE:

publicidade