Search
Close this search box.

Vídeo: Youtuber defende nazismo durante entrevista; “Deveria existir um partido Nazista legalizado no Brasil”

(Reprodução/ Internet)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Na noite desta última segunda-feira (07), o Youtuber de 31 anos, Monark, deu declarações polêmicas de apoio ao nazismo, enquanto apresentava seu Podcast chamado “Flow”. A repercussão tem sido extremamente negativa entre os internautas.

Durante uma conversa com os deputados federais Tabata Amaral (PSB) e Kim Kataguiri (Podemos), sobre os extremismos entre os viés politicos de “direita e esquerda”, Monark – que já é bastante conhecido por suas falas problemáticas com teor racistas, LGBTfóbicos, machistas e facistas -, defendeu durante o debate, o nazismo: “Deveria existir um partido Nazista legalizado no Brasil”, afirmou o youtuber.

Ainda na mesma conversa o Monark insiste em alguns pensamento antissemitas, “Se o cara for anti-judeu ele tem direito de ser anti-judeu”.

A deputada Tabata Amaral interviu durante diversas vezes para o atentar sobre o quão problemáticas eram as suas falas; “Liberdade de expressão termina quando sua expressão coloca a vida do outro em risco”, disse a deputada federal. “O nazismo vai contra a população judaica. Isso coloca uma população inteira em risco!”, completa Tabata.

Assista abaixo o trecho da entrevista:

Por isso vale relembrar o nazismo é crime no Brasil. De acordo com a  Lei 7.716/1989, a qual dispõe sobre o crime de racismo (art. 20, caput), bem como sua qualificação, o crime de divulgação do nazismo (art. 20, §1°). Ademais, tem-se a Lei 7.710/1983 (Lei de Segurança Nacional), onde se defende a aplicação analógica desta, aos casos de divulgação e enaltecimento do nazismo.

O regime nazista de Adolf Hitler foi um período pavoroso e sombrio da história humana. As práticas e os dogmas ali propostos levaram a consequências catastróficas, tal como o Holocausto. Sob o viés nacionalista, o terceiro reich empreendeu um grande genocídio a judeus, ciganos, gays, eslavos e negros.

 

A transmissão ao vivo do podcast ainda está disponível no Youtube e conta com mais de 370 mil vizualizações. No Twitter, o tema foi parar nos assuntos mais comentados da rede e as falas do youtuber vem sendo extremamente criticadas:

COMPARTILHE:

publicidade