Search
Close this search box.

Ifood irá realizar entregas por drones

(Reprodução/ Internet)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Foi autorizado nesta última sexta-feira (21) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o uso de drones para entregas no Brasil. Com isso o app de delivery Ifood, em parceria com a Speedbird Aero, irá se tornar a primeira empresa das Américas a realizar essa modalidade de entrega em todo território nacional.

Segundo a Anac, a permissão, que é a primeira do tipo no país, se restringe ao modelo DLV-1 NEO, em rotas BVLOS, ou seja, além da linha visual do piloto. O drone deverá percorrer apenas distâncias de até 3 km, com cargas de até 2,5 kg.

O Ifood informou que vem fazendo testes desde 2020, e que foi a primeira ‘Foodtech’ a realizar tal feito. A empresa também informa que os drones fazem parte de um trajeto específico, onde serão pousados em um ‘Droneports’ (local de pouso e decolagem de drones), onde será recebido por um entregador que irá concluir a entrega até o cliente.

Drones no delivery: o futuro da logística já está virando realidade no iFood

“É uma conquista única para o país. Esse é um marco histórico na aviação, mas também no desenvolvimento da sociedade. É o início de uma mudança que agilizará as entregas com o uso de um modal aéreo em parte das rotas”, diz Fernando Martins, head de logística e inovação no iFood.

O superintendente de Aeronavegabilidade da Agência, Roberto José Honorato, reforça a importância da aprovação. “No processo que levou a esta aprovação, as características técnicas foram exploradas, com base em requisitos de segurança. A utilização de drones para entrega de mercadorias é uma das mais esperadas aplicações da tecnologia. O Brasil está na vanguarda”, destacou.

COMPARTILHE:

publicidade