Search
Close this search box.

Filho de Covas sobre momentos finais com pai: “Muito guerreiro”

Bruno Covas ao lado do filho Tomás Covas Foto: Reprodução
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Tomás Covas, de 15 anos, filho do ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, contou como foram os últimos momentos ao lado do pai, que morreu no último dia 16 de maio, vítima de um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. Ao Fantástico, da TV Globo, Tomás disse que Bruno “foi muito guerreiro” e que chorou apenas quando se licenciou pela última vez do cargo.

– O clima do hospital era completamente diferente. Ele foi muito guerreiro, batalhou muito. A gente sentia a vontade que ele tinha, o sorriso no rosto do dia a dia – relatou, ao negar informações divulgadas de que o pai estaria chorando frequentemente no hospital.

Durante a entrevista, Tomás ainda falou sobre a ida, junto com o pai, ao jogo da final da Libertadores, realizado no dia 30 de janeiro deste ano, que causou forte polêmica na época. O filho de Bruno Covas disse que chegou a conversar com os médicos, que relataram que o ex-prefeito sabia do risco de sofrer críticas quando decidiu ir ao Maracanã.

– Cheguei a conversar com o médico dele e ele falou que não foi por acaso. Ele sabia os riscos da imprensa, etc., mas foi por coração. Ele tinha esse desejo de me levar numa final de Libertadores – declarou.

Tomás também falou sobre a última conversa que teve com o pai, antes dele ser sedado. De acordo com o adolescente, a troca de palavras foi breve, mas Bruno seguia com positividade a respeito de sua recuperação. Para o jovem, ficou a sensação de que o pai estava aguardando que ele aceitasse o quadro de perda para que ele pudesse partir.

– Eu não sabia que seria a última, meu pai disse um “boa sorte na prova”. Ele, mesmo com piora, estava muito positivo. Tive a sensação de que ele esperou eu aceitar para partir. A gente ficou ao lado dele e falou pra ele descansar – completou.

Fonte: Pleno News

COMPARTILHE:

publicidade