Falcão é o novo responsável pela carreira do Luva de Pedreiro
Homem que praticou racismo contra motoboy é expulso do Ifood

O contabilista Mateus Abreu, que ofendeu o motoboy Matheus Pires na última sexta (31), foi banido do IFood, aplicativo de entregas. O caso ocorreu em Valinhos, no interior de São Paulo, e repercutiu nas redes sociais pelo cunho racista que o cliente usou com o entregador.
A discussão foi filmada e, no vídeo, o homem branco, de camiseta azul, identificado como Mateus Abreu Almeida Prado Coutoque, disparou ofensas racistas e classistas ao motoboy. “Você tem inveja disso aqui, você tem inveja dessas famílias, você tem inveja disso aqui [da cor]”, disse.
O entregador, Matheus Pires, manteve a calma e rebateu os ataques. “Eu posso ter a mesma coisa que o senhor. Você tem isso por quê? Seu pai te deu?”, questionou.
Leia na íntegra a nota do aplicativo.
Baseados nos termos de uso do aplicativo, o IFood descadastrou o usuário agressor da plataforma. A empresa está em contato para oferecer ao entregador apoio jurídico e psicológico.
O iFood reitera que repudia qualquer ato de discriminação e preza pelo respeito à diversidade em todas ações que realiza, de acordo com os valores presentes em seu Código Conduta e Ética.
Em casos como este, o iFood recomenda registrar boletim de ocorrência e entrar em contato com a empresa pelos canais oficiais de atendimento via aplicativo, enviando o Boletim de Ocorrência (B.O.).
Ao receber qualquer tipo de relato com teor como este, o IFood apura as ocorrências e, quando comprovada o descumprimento dos termos e condições de uso, desativa o cadastro dos envolvidos. A empresa está à disposição para colaborar com a investigação do caso e aguarda mais informações das autoridades responsáveis”. Com informações do jornal Estado de Minas.