CRISE A VISTA NO MERCADO IMOBILIÁRIO

 CRISE A VISTA NO MERCADO IMOBILIÁRIO

Será mesmo que o HOME OFFICE veio mesmo para ficar?

Por Bruno Freire | @brunofreiremaisvip

O CORONA vírus bagunçou o mundo em menos de um ano, talvez muito mais do que guerras que duraram décadas. Mas o principal dos males, é mesmo a especulação sobre vários assuntos. Entre muitas perguntas sem respostas, o futuro do home office é mais uma delas.

E com isso, esse novo hábito de trabalhar em casa, pode gerar uma crise no setor imobiliário nacional e mundial.

Segundo uma pesquisa feita pela USP (Universidade de São Paulo), 70% dos brasileiros pretendem ficar trabalhando em casa nesse novo modelo. Se isso se concretizar, a previsão é que 73,9 mil metros quadrados de imóveis comerciais sejam devolvidos só em São Paulo até o final de 2020.

Seria um início de outra crise se instalando em nosso país.

Se você faz parte desses 70%, seguem 4 dicas importantes para essa modalidade de trabalho.

A TP-Link – marca global que atua em conectividade, recomenda quatro dicas para manter a produtividade em casa, tornando sua rotina de trabalho mais tranquila nesse período. Confira:

1 – Crie um espaço de trabalho
É importante ter em mente que tarefas realizadas no home office são as mesmas executadas no ambiente de trabalho. Para que elas sejam concluídas com a mesma qualidade, é aconselhável escolher um ambiente calmo e tranquilo em casa. O computador deve estar posicionado em uma mesa e a cadeira deve ser confortável para evitar desconforto ou má postura – que pode ocasionar dores na coluna.

2 – Estabeleça uma rotina
Por não estar no escritório, concentrar-se para iniciar o dia de trabalho ou mesmo interromper as atividades ao final do dia pode ser tarefa difícil, por isso, estabeleça que o horário de trabalho seja o mesmo. Não se esqueça que as pausas para almoço e intervalos devem ser incluídas na sua jornada diária.

3 – Tenha disciplina
Apesar de estar dentro de casa, é importante estabelecer limites e uma rotina de atividades. É importante que as pessoas que moram com você entendam que você está trabalhando e não de folga em casa. Não fique de pijama e escolha roupas confortáveis. Se você já está acostumado a tomar banho e café da manhã antes de sair para trabalhar, continue com o mesmo hábito.

4 — Verifique a conexão dos equipamentos
A tecnologia será uma grande aliada nesse momento. Certifique-se de que sua internet está funcionando em perfeitas condições e, caso necessário, entre em contato com o suporte técnico da sua operadora. É importante que seu roteador esteja em local alto, bem posicionado em um espaço onde não haja interferência ou bloqueio de sinal. Tudo isso impacta diretamente na qualidade de sua conexão e pode impedir, por exemplo, uma boa chamada de vídeo, voz ou mesmo a transmissão de arquivos.

A TP-Link é uma inovadora fornecedora global de produtos de rede para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas e é a fornecedora número 1 do mundo de dispositivos Wi-Fi*, com produtos disponíveis em mais de 170 países para bilhões de clientes. Comprometida com intensiva P&D, produção eficiente e gerenciamento rigoroso de qualidade, a TP-Link fornece produtos de rede premiados como roteadores sem fio, gateways cabo/DSL, adaptadores, repetidores, dispositivos domésticos inteligentes e acessórios para todos os perfis de usuários.

Publicações relacionadas

X