Herdeiros da Família Imperial brasileira são diagnosticados com Covid-19

 Herdeiros da Família Imperial brasileira são diagnosticados com Covid-19

Ao menos três descendentes da Família Imperial brasileira estão contaminados com o novo coronavírus. De acordo com o anúncio feito nessa quarta-feira (18) pelo Dom Bertrand de Orleáns e Bragança, um dos herdeiros de Dom Pedro II, três membros da família estão contaminados.

Dentre os herdeiros infectados, está Dom Antonio, que seria o terceiro da linha de sucessão caso a monarquia ainda fosse vigente no Brasil, está hospitalizado.

Os três que estão infectados, assim como Dom Bertrand, são trinetos de Dom Pedro II e bisnetos da Princesa Isabel. Dom Luiz Gastão, o mais velho dos irmãos, e o primeiro na linha de sucessão, não está infectado. Como Dom Luiz Gastão e Dom Bertrand não tiveram filhos, Dom Antonio seria o hipotético herdeiro da Família Imperial.

Por meio das redes sociais, o príncipe do Brasil se manifestou também sobre a pandemia de coronavírus que estamos enfrentando. Confira:

Estamos vivendo a eclosão de uma das maiores epidemias da nossa história. No Brasil, essa epidemia está num crescendo e tende a contaminar um número muito grande de brasileiros. Inclusive atingiu a Família Imperial: o meu irmão, Antonio, que me segue na linha de sucessão, os meus irmãos Alberto e Francisco, todos eles já testaram e estão coronavírus Saibamos obedecer as normas que foram indicadas pelos órgãos de saúde: isolamento, prudência, remédios, não participar de aglomerações maiores.  Não ficar com a obsessão do coronavírus, pelo contrário. Com toda prudência e tranquilidade. Temos que agir com prudência, saber onde estar, o que fazer, quais são os remédios, quando consultar o médico. Saibamos confiar, mais do que nunca, na Divina Providencia“, afirmou Dom Bertrand.

 

Publicações relacionadas

X