Ministro general Augusto Heleno dá positivo para o novo coronavírus

 Ministro general Augusto Heleno dá positivo para o novo coronavírus

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Augusto Heleno, de 72 anos, informou nesta quarta-feira (18) que testou positivo para o novo coronavírus. Essa foi a segunda vez que ele fez o teste, mas ele ainda aguarda o resultado da contraprova.

Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao Covid-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas”, publicou em uma rede social.

Heleno fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que viajou para Flórida (EUA), na semana passada, para uma cerimônia na unidade militar do Comando Sul. Pelo menos outros 15 membros dessa comitiva também deram positivo para o teste de Covid-19.

O ministro esteve em três audiências com o presidente nessa terça-feira (17), uma reunião a sós com Bolsonaro e outras duas junto com outros ministros. Nessa terça, o presidente Jair Bolsonaro informou que também fez dois testes para identificar o novo coronavírus, mas de acordo com ele, ambos deram negativo.

O segundo teste de Heleno, feito no departamento médico do Palácio do Planalto. Após o teste, ele conversou com jornalistas e disse que se sentia bem.

“Tudo bem, mas é o tal negócio, não é uma coisa absolutamente tranquilizadora você estar muito bem. Já houve gente que foi diagnosticada, porque isso depende muito da reação do seu organismo, às vezes seu organismo resiste a esse tipo de vírus sem ter grandes problemas. Tem gente que vai para cama, tem febre, não sei o que”, explicou.

 

 

 

Publicações relacionadas

X