Search
Close this search box.

Tom Holland: por que ator de Homem Aranha decidiu abandonar redes sociais

Tom Holland diz que vai se afastar das redes sociais para cuidar de saúde mental
Tom Holland diz que vai se afastar das redes sociais para cuidar de saúde mental Imagem: Reprodução/Instagram
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Ator revelou que Instagram e Twitter podem ser ‘prejudiciais’ para sua saúde mental

 

O ator britânico Tom Holland, protagonista do filme “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, anunciou que está se afastando das redes sociais, pois as considera “prejudiciais” para sua saúde mental.

Holland, de 26 anos, é o mais recente jovem artista a discutir publicamente como plataformas como Twitter e Instagram podem ter efeitos nocivos, seguindo os passos de outros, como a cantora e atriz americana Selena Gomez.

Muitos fãs aplaudiram a decisão do ator na internet, um deles classificou como uma “jogada inteligente”.

Em um vídeo postado online, Holland afirmou: “Acho o Instagram e o Twitter superestimulantes, opressores.”

“Me pego preso em uma espiral quando leio coisas sobre mim online e, no final das contas, é muito prejudicial para o meu estado de saúde mental.”, disse.

“Decidi então dar um passo atrás e deletar o aplicativo.”, completou.

No vídeo, postado para seus 67 milhões de seguidores no Instagram, Holland aproveitou para promover uma instituição de caridade dedicada a fomentar a saúde mental positiva entre adolescentes. “Por favor, tire o tempo que precisar”, comentou um fã. “O que mais importa é o seu bem-estar.”

O cantor canadense Justin Bieber, que já havia falado sobre seus próprios problemas de saúde mental, respondeu à postagem de Holland com: “Te amo, cara”. A atividade do ator nas redes sociais havia se tornado menos frequente nos últimos meses.

No ano passado, um relatório do think tank Education Policy Institute e da instituição beneficente The Prince’s Trust, ambos sediados no Reino Unido, mostrou que a saúde mental, o bem-estar e a autoestima dos adolescentes estavam sendo prejudicados pelo uso intensivo das redes sociais.

Alguns anos atrás, Selena Gomez observou que a rede social tem sido “terrível” para sua geração e fez um apelo às pessoas que estabeleçam limites de tempo para suas atividades online.

Outras estrelas como Ed Sheeran, Camila Cabello e Demi Lovato também se retiraram das redes sociais por determinados períodos de tempo.

Os efeitos das redes sociais, ao que parece, não estão sendo sentidos apenas pelos jovens — o veterano ator de cinema e teatro Robert Lindsay também anunciou no domingo que pretendia passar menos tempo no Twitter.

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Fonte: BBC

COMPARTILHE:

publicidade