Search
Close this search box.

Polícia descarta motivação política em morte de tesoureiro do PT

A informação foi divulgada nesta sexta (15/7) durante entrevista coletiva da Secretaria de Segurança Pública do Paraná e da Polícia Civil. Imagem: reprodução redes sociais
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A Polícia Civil do Paraná concluiu que o assassinato do guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Arruda (foto em destaque) não pode ser enquadrado, juridicamente, como crime de motivação política.

Ele foi morto em Foz do Iguaçu, no Paraná, no último sábado (9). O agressor, Jorge José da Rocha Guaranho, 38 anos, foi indiciado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e por causar perigo comum).

Segundo a delegada Camila Cecconello, “não há provas de que foi um crime de ódio pelo fato de a vítima ser petista”. A briga teria começado por questões políticas, mas, para a polícia, a escalada da violência virou um assunto pessoal. O assassino teria decidido voltar à festa por ter se sentido humilhado pela vítima.

“Não podemos dizer que o autor voltou lá porque ele queria cessar os direitos políticos ou atentar contra os direitos políticos daquela pessoa. Concluímos que foi algo que acabou se tornando pessoal entre duas pessoas que discutiram, claro, por motivações políticas.”, finalizou a delegada.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (15) durante entrevista coletiva da Secretaria de Segurança Pública do Paraná e da Polícia Civil.

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Fonte: Metropoles

COMPARTILHE:

publicidade