Search
Close this search box.

Vídeo: Cidade argentina é tomada por besouros

reprodução twitter
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Prefeitura ordenou apagar a iluminação pública para tentar enganar os insetos; há registro de danos em propriedades.

Uma cidade da Argentina foi invadida por milhares de besouros em meio a uma onda de calor que está afetando toda a região sul do continente americano.

Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver os besouros em caixas, prédios, bueiros e até mesmo em piscinas.

Como medida para tentar reduzir os efeitos da invasão e tentar dissipar os insetos, a prefeitura de Santa Isabel, na província de La Pampa, ordenou apagar a iluminação Pública. De acordo com a meteorologista Cindy Fernández, os besouros “tendem a se reunir nas cidades por causa da luz”.

“Eles são inofensivos, mas voam incontrolavelmente e atingem com força tudo o que encontram. O número e o peso desses insetos podem danificar telhados e estruturas”, escreveu Cindy.

Segundo a imprensa local, há registro de danos em propriedades públicas e privadas, e dezenas de fotos nas redes sociais mostram os besouros acumulados em tetos e calhas da cidade.

Os insetos, que pertencem à família Melolonthidae (Coleoptera), vivem parte de seu ciclo como larvas enterradas no solo, e no verão com temperaturas crescentes, os adultos vêm à superfície para iniciar sua reprodução – e depois morrem. Com as altas temperaturas que podem elevar a quase 50 graus este ano, essa dinâmica foi alterada.

 

 

Com informações G1/Metropoles

COMPARTILHE:

publicidade