Kalil descarta restringir eventos em Belo Horizonte em meio ao avanço da covid-19

 Kalil descarta restringir eventos em Belo Horizonte em meio ao avanço da covid-19

foto ilustrativa: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Prefeito ressaltou que a cidade está em uma situação relativamente tranquila

 

A Prefeitura de Belo Horizonte observa a situação da pandemia de COVID-19 na cidade e, em um primeiro momento, vai seguir sem maiores restrições de atividades. Assim como em todo o Brasil e em Minas Gerais os casos de coronavírus em BH aumentaram após as festas de fim de ano, mas a cidade continuará “na mesma toada”, disse o prefeito Alexandre Kalil (PSD).

“Estive com o comitê. A princípio, a prefeitura continua na mesma toada, mas não tenho dúvida que se acontecer a saturação da saúde pública, alguma coisa deste tipo, alguma atitude será tomada. Mas estamos relativamente tranquilos. Estamos reabrindo leitos, principalmente de enfermarias”, afirmou, durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (11).

Kalil disse ainda que os números são analisados a cada duas semanas e que um possível passo para trás nas restrições não está sendo debatido no momento.

Conforme o último boletim divulgado pela PBH, o índice de ocupação de leitos de enfermaria está em 72,3% e segue no vermelho. Na última semana a prefeitura abriu mais de 100 novos leitos para tentar normalizar os números.

 

Fonte: Itatiaia/Estado de Minas

 

Publicações relacionadas

X