Search
Close this search box.

Uber Eats não fará mais entregas de restaurantes no Brasil

foto: pixabay
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Serviço de delivery irá funcionar somente para itens de supermercados e lojas

 

Após cinco anos atuando no país, o Uber Eats, aplicativo de entregas de restaurantes e de compras de supermercado do Uber, anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento do serviço de delivery de refeições no país a partir de 7 de março.

“A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash”, afirmou a companhia.

Ainda de acordo com a empresa, o planejamento é expandir o Uber Direct, uma opção corporativa que permite as lojas fazerem entregas no mesmo dia para seus clientes, e em meios de transporte, como motos e táxis, para oferecer seus produtos.

No Brasil, mercado de delivery por aplicativos é dominado pelo iFood, com mais de 70% de participação. Em março passado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) proibiu a empresa de realizar novos contratos de exclusividade com restaurantes após uma reclamação conjunta do Uber Eats e do Rappi. Agora, o Rappi passa a se tornar o principal concorrente do iFood.

COMPARTILHE:

publicidade