Search
Close this search box.

Esportes, música e política: Os principais eventos de 2022

fotos: montagem/ divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

De Copa do Mundo a eleições presidenciais no Brasil, o ano de 2022 mal chegou e já promete entregar grandes acontecimentos no país e no mundo. Além dos eventos já previstos e confirmados, com o avanço e a eficácia da vacinação contra a Covid-19, grandes shows voltam a animar o país.

Por isso, separamos uma lista com as principais promessas de 2022, para você ficar por dentro de tudo!

 

ESPORTES

COPA DO MUNDO – QATAR 2022

Para os fãs de esportes, o ano de 2022 será um prato cheio, pois além dos campeonatos regulares nacionais e internacionais de futebol, o mundo irá acompanhar a tão aguardada Copa do Mundo.

Estreando sua primeira edição após o início da pandemia, o maior campeonato do mundo só será realizado no final de novembro (21/11), devido a situação climática do país sede, o Qatar, que registra altas temperaturas durante o ano. Devido a pandemia, as classificações ainda serão definidas, porém, além do país sede, as seleções do Brasil, França, Argentina e Alemanha já foram confirmadas.

 

OLIMPÍADAS E PARALIMPÍADAS DE INVERNO – PEQUIM 2022 

Após a realização dos Jogos Olímpicos em Tóquio, no Japão, em 2021, a edição de inverno do campeonato está programada para acontecer entre os dias 4 e 20 de fevereiro na cidade de Pequim. Em seguida, entre os dias 4 e 13 de março, serão realizados os jogos Paraolímpicos de inverno.

 


fotos: montagem/ divulgação

 

MÚSICA

 

LOLLAPALOOZA

No Brasil, iniciamos o ano em grande estilo com o Lollapalooza que ocorre entre os dias 25 a 27 de março, abrindo assim essa nova leva de grandes shows, trazendo atrações de peso como Doja Cat, Miley Cyrus e diversos outros artistas nacionais e internacionais.

VILLA MIX

Para alegria dos fãs de música sertaneja, o Villa Mix também marca presença nessa lista, tendo previsão para ocorrer entre junho e julho deste ano. As atrações ainda não foram divulgadas, porém, de acordo com o jornalista Léo Dias, os artistas internacionais Lady Gaga e Bruno Mars estão em negociação para a edição histórica.

 

ROCK IN RIO

E é claro que ele não poderia ficar de fora da volta dos grandes shows. O Rock in Rio é de longe um dos mais aguardados do ano. Contando com grandes nomes da música internacional, o festival tem previsão de ser realizado entre os dias 2 a 11 de outubro. O line up já foi confirmado e traz artistas do pop, rock e rap, como Dua Lipa, Justin Bieber, Post Malone, Gun’s and Roses.

 

VALE DO AÇO

Para a região do vale do aço, a MaisVip divulgou uma agenda recheada de feiras de exposições que contam com grandes atrações como Nando Reis, que apresentará na festa de comemoração da 100° edição da revista MaisVip (09/04), Fernandinho (09/06) e Thiaguinho (10/06) que estarão na ExpoInox 4° edição.

Já no segundo semestre do ano, será realizada a ExpoCoop 2022. A exposição contará com a presença de ninguém mais que a dupla Fernando e Sorocaba, um dos maiores fenômenos do sertanejo nacional.

A venda de ingressos para os eventos da MaisVip já está disponível no portal.

 

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2022

 

Agendado para o primeiro domingo de outubro (02/10), é impossível não citar as aguardadas eleições presidenciais do Brasil. Como informado, o primeiro turno será dia 2 de outubro e eventual segundo turno no dia 30 de outubro.

O atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são as principais apostas para a candidatura à vaga de chefe de estado. Além destes, outros nomes como o do ex-governador Ciro Gomes (PDT), também surgem entre os favoritos à corrida presidencial.

foto: reprodução internet

Na América latina, além do Brasil, eleições gerais serão realizadas na Costa Rica no dia 27 de Janeiro, e legislativas na Colômbia no dia 13 de março.

ASTROLOGIA

Para os amantes dos astros, o ano de 2022 vem acompanhado de boas previsões. Com a expectativa de ser um ano quente astrologicamente, tudo indica que terão muitas coisas se iniciando neste ano, devido a novas frentes e novas oportunidades, o que é um bom sinal se relacionado ao aspecto do cenário pandêmico atual.

É necessário pontuar que durante esse novo ciclo solar, o planeta passará por 8 planetas retrógrados. Entre eles, temos Vênus e Mercúrio que exigem um pouco mais de cautela no âmbito de ações e relações, a quadratura entre Saturno e Plutão que podem incitar energias de caos como tensão, polarização e radicalismo, e com Júpiter saindo de aquário e se dividindo entre peixes e áries.

Para a numerologia, 2022 é um ano 6, que pode significar um cenário onde conflitos estão mais propensos a acontecer, criando assim a necessidade de se desenvolver um maior espírito de equipe, diplomacia e reconciliação, atitudes as quais o ano 6 também favorece.

COMPARTILHE:

publicidade