Prefeitura de Ipatinga anuncia aplicativo que gera desconto de 40% nas multas por infração de trânsito

 Prefeitura de Ipatinga anuncia aplicativo que gera desconto de 40% nas multas por infração de trânsito

(Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Ipatinga, em parceria com o Governo Federal, apresenta aos munícipes o aplicativo de Sistema de Notificação Eletrônica – SNE. Por meio dele, proprietários de veículos poderão obter desconto de 40% em multas por infração de trânsito. O cadastro é simples e totalmente gratuito. O proprietário do veículo deve se cadastrar no Sistema de Notificação Eletrônica – SNE.

Para instruções de como baixar o app do SNE – Sistema de Notificação Eletrônica dentro da CDT – Carteira Digital de Trânsito, acesse link do Denatran: https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/carteiradigital/bot/index.html

Após baixar o aplicativo, basta seguir o passo a passo conforme as explicações.

O SNE é um meio de comunicação virtual, disponibilizado pelo Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, e permite o envio de notificações, comunicados e documentos em formato digital, relativos a infrações de trânsito.Ao se cadastrar no SNE, o proprietário do veículo passa a ser comunicado eletronicamente acerca das notificações de autuação e penalidade interestaduais, de responsabilidade de órgãos de trânsito optantes pelo Sistema de Notificação Eletrônica.

“A atitude do atual governo municipal em aderir ao acesso ao aplicativo facilitou a interação do usuário com o sistema, proporcionando-lhes informações referente às multas, o que não ocorria antes. Antes as pessoas eram totalmente dependentes do serviço postal e muitos perdiam o desconto de 40% por desconhecer a ferramenta”, explica Siomar Lopes, servidora técnica da SJARI – Seção de Processamento de Infração de Trânsito.

 

DESCONTO DE MULTAS

O desconto de 40% é válido até a data de vencimento da multa, caso o usuário opte por não apresentar defesa prévia, nem recurso, reconhecendo o cometimento da infração, conforme art. 284 e 282-A do Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

O usuário poderá realizar o cancelamento da adesão do veículo ao SNE a qualquer tempo, sem custos, voltando a ser comunicado de suas notificações de autuação e penalidades por via postal.

A SJARI  funciona na rua Diamantina, nº 308, Centro. Os telefones para outras informações são o (31) 3829-8312 e 3829-8465, de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h.

Publicações relacionadas

X