Search
Close this search box.

Prefeitura de Ipatinga busca doações de agasalhos para socorro de vulneráveis

(Divulgação/Freepik)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Previsão é de frio intenso em todo o estado de Minas Gerais a partir desta terça-feira

Em função de quedas de temperatura previstas para o estado de Minas Gerais a partir desta terça-feira (29) e até o dia 2 de julho, próxima sexta-feira, a Secretaria de Assistência Social de Ipatinga (SMAS) e a Defesa Civil estão promovendo uma campanha emergencial por doações de agasalhos, apelando à sensibilidade da população para atendimento às pessoas mais necessitadas. Os materiais podem ser entregues na Casa de Acolhimento Parusia, que atende populares em situação de rua e migrantes, na av. João Valentim Pascoal, 40 – Centro, na Defesa Civil, localizada na rua Macabeus, 700, no bairro Canaã ou no Centro de Influência, na rua Afonso Guimarães, 45 – Cidade Nobre.

Em forma de alerta, o anúncio da queda de temperatura foi feito ao governo do Estado nos últimos dias, pelo Ministério da Cidadania. Conforme instruções do comunicado, caberia a cada órgão gestor da assistência social e Defesa Civil nos municípios realizar um rápido e breve mapeamento do público mais vulnerável e das ações socioassistenciais a serem desenvolvidas, o que foi definido em Ipatinga em reunião realizada na SMAS na tarde de segunda-feira (28).

“Precisamos da ajuda do ipatinguense para aquecer aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade, uma vez que uma intensa frente fria se aproxima, fazendo com que os termômetros registrem baixas temperaturas em todo o Estado. Doe roupas mais adequadas para a estação, meias, toucas, cobertores, enfim, tudo o que puder aquecer aqueles que necessitam”, solicita a secretária de Assistência Social, Jany Mara Bartolomeu.

COMPARTILHE:

publicidade