Search
Close this search box.

Mulher doa rim para ex de seu marido dois dias após o casamento: ‘Fiz de coração’

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Dez anos depois do primeiro encontro, Debby Neal-Strickland colocou um vestido de renda cor creme e se casou com seu namorado de longa data em uma igreja na Flórida. Dois dias depois, ela vestiu uma bata hospitalar e doou um rim para Mylaen Merthe – a ex-mulher de seu novo marido.

Mylaen, de 59 anos, há muito lutava contra uma doença renal. No ano passado, quando foi internada, em novembro, seus rins tinham apenas 8% de funcionamento.

Seu irmão se ofereceu para doar um órgão, mas não era compatível. Então Debby, a atual mulher do seu ex-marido, se ofereceu.

Jim Merthe e Mylaen estão divorciados há quase duas décadas, mas sempre se deram bem enquanto criavam seus dois filhos e depois que Jim se apaixonou por Debby, de 56 anos. As mulheres eram amigáveis nas reuniões de família, embora não especialmente próximas.

E Debby sabia que Mylaen estava prestes a se tornar avó pela primeira vez – sua filha estava grávida.

Ela imaginou a filha de Mylaen dando à luz, “e sua mãe não estando lá”. “Eu simplesmente não poderia não tentar mudar isso”, disse ela. “Deus me disse: ‘Você é compatível e precisa fazer isso’”.

Doar é o que Debby e Jim fazem. Em sua casa em Ocala, eles estão criando seis filhos – uma menina de 6 anos com autismo e cinco adolescentes. Alguns são netos biológicos de Debby e outros são adotivos.

Fonte: G1

COMPARTILHE:

publicidade