Confira ao protocolo de reabertura das casas de festas em BH

 Confira ao protocolo de reabertura das casas de festas em BH

Representantes de uma rede comercial de confraternização familiar que dispõe de mais de 600 empresas, formais e informais, apresentaram nesta terça-feira (4), um protocolo para a retomada de casas de festas de pequeno porte, com até 120 convidados em Belo Horizonte.

A medida tem como objetivo fazer com que as autoridades do poder público considerem e estimulem o retorno das atividades para um número controlado de pessoas, seguindo medidas de segurança e distanciamento social. Segundo o documento, “tal medida faz-se necessária, em caráter urgente, posto que, o revés gerou instabilidade de mercado, revelando o pior dos cenários para o ramo das casas de festas, qual seja, inúmeros cancelamentos de contratos com uma única justificativa: previsibilidade de execução ausente”.

O texto reforça que nos últimos cinco anos, o mercado do segmento contribuiu aproximadamente para 14% do PIB nacional, fazendo girar mais de R$ 75 bilhões de reais no último ano. É um mercado que atrai cerca de 15% de novos investidores a cada ano e cresce 10% a cada semestre. Durante a pandemia, 612 empresas tiveram suas receitas paralisadas, 70 subcategorias a espera de trabalho e 36 mil eventos tiveram que ser congelados/cancelados nos últimos dois meses.

Dentre as ações propositivas para a viabilidade do projeto, destaca-se o termo de conscientização social onde o contratante assina um termo de responsabilidade declarando ciência sobre a nova conduta adotada pela casa. Outra medida é a cartilha de orientação aos convidados, isolamento para os grupos de risco, estação para higienização, capacidade e limite de convidados: estabelecendo o número de uma pessoa a cada três metros quadrados de área livre de circulação, respeitando o limite de 120.

Confira abaixo ao documento completo com a proposta de reabertura das casas de festas na região metropolitana de Belo Horizonte, e que pode servir de modelo para outras regiões mineiras:

Publicações relacionadas

X