Search
Close this search box.

Dr. Luis Antônio: “Foi amor à primeira cirurgia”

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Almejado por muitos, a beleza do olhar tem sido um dos procedimentos mais procurados e realizados pelo renomado Dr.  Luis Antônio, oftalmologista e cirurgião oculoplástico. Com mais de 15 anos de experiência, tem em seu curriculum milhares de cirurgias faciais realizadas com sucesso, oferecendo ao seu paciente muito mais confiança e credibilidade. Membro da SBCPO – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular, Dr. Luis possui extrema habilidade sobre o assunto. Se especializou nas cirurgias das pálpebras e adjacências e se tornou referência para os pacientes e colegas médicos. Por oferecer excelência máxima no cuidado e na beleza natural do olhar de seus pacientes, tem acima de tudo como princípio básico, manter a integridade e saúde dos olhos frente a qualquer procedimento estético ou reconstrutivo.

Pálpebras, Blefaroplastia & Beleza natural

CIRURGIA plástica DE PÁLPEBRA: a mudança realizada pelas mãos de quem entende do assunto

O domínio que o cirurgião oculoplástico possui sobre a complexa anatomia das pálpebras e sua relação íntima com os olhos, a familiaridade com o globo ocular e estruturas associadas são essenciais para uma cirurgia cosmética ou reconstrutiva correta e segura.Oculoplástica é a área da oftalmologia que cuida das pálpebras, órbitas e vias lacrimais. A Oculoplástica engloba também tratamentos de rejuvenescimento facial, como blefaroplastia, aplicações de toxina botulínica do tipo A e preenchimentos.

As pálpebras têm o dever de manter a lubrificação adequada dos olhos, protegê-los de traumas, objetos estranhos e desempenham um papel importante na expressão facial. As pálpebras não só nos ajudam a ver o mundo exterior, mas também são elementos fundamentais na forma como o mundo nos vê.

Com o passar do tempo as pálpebras perdem algumas de suas propriedades, como pressão e força, enquanto que a pele ao redor dos olhos fica enrugada e perde a sua firmeza. Estas mudanças naturais não apenas envelhecem a expressão de nossos olhos, mas podem interferir com o bom funcionamento da visão.

Os  olhos são o ponto focal do rosto, as “janelas da alma” e o primeiro lugar a mostrar sinais de envelhecimento. Seus olhos podem fazer as pessoas achar que você está sempre com sono, cansado ou mesmo doente, quando na realidade o problema está nas pálpebras, que com o passar dos anos ficaram mais pesadas.

A aparência de cansaço é uma das principais queixas dos pacientes que procuram a blefaroplastia. A correção do excesso de pele e ajuste nos contornos palpebrais restaura uma aparência mais vigorosa e jovial. Pessoas mais jovens, que também apresentam pálpebras inchadas por características da face também podem se beneficiar do procedimento.

A blefaroplastia pode ser realizada nas pálpebras superiores, inferiores ou nas quatro pálpebras. Podem também ser associadas a outros procedimentos de rejuvenescimento facial como o preenchimento, tratamentos da pele e suspensão dos supercílios. Técnicas cirúrgicas que reforçam os músculos que levantam a pálpebra (correção de ptose palpebral) podem enriquecer o resultado da blefaroplastia.

A indicação não é só para excessos. É para quem tem alguma alteração estrutural na região dos olhos como má formação congênita, obstruções, traumas, tumores e disfunções, acidentes, traumatismo, reconstrução da via lacrimal e lacrimejamento, tanto em crianças quanto adultos.

No campo da estética existem dois tipos de tratamento estético, o embelezamento e o rejuvenescimento.  O embelezamento é realizado em qualquer paciente a partir dos 18 anos que procura alguma alteração e que deseja melhorar sua aparência com algo que o incomoda, como uma pálpebra fechada, um queixo retraído, um formato de rosto que não atrai. Já o rejuvenescimento facial pode ser realizado a partir dos 30 anos de idade e visa oferecer de volta ao paciente resgatar o que perdeu por conta da idade, como rugas, quedas, excessos de pele e bochechas de buldogue.  Independente de qual seja o tratamento escolhido, elaboramos um planejamento para otimização de custos com a programação de objetivo e alinhamento com a situação financeira e expectativa do paciente de forma personalizada. Os tratamentos podem ser cirúrgicos como blefaroplastia associada a correção de supercílios, olheiras e bochechas, além de procedimentos menos invasivos como BOTOX, preenchimento, Skin Booster, Ácido desoxicolico, peeling, fios, estimuladores de colágeno e tecnologias como luz intensa pulsada, Ultraformer III e Agnis.

A cirurgia plástica estética e reconstrutiva das pálpebras, órbita e do rosto é uma área de atuação que exige uma longa experiência, porque além de altamente complexa sempre será individualizada, em função da idade, genética e origem dos pacientes, experiência que o Dr. Luis Antônio vem acumulando há mais de 15 anos. Dr. Luis Antônio é especialista e estudioso de várias áreas da oculoplástica, como reconstrução orbital, correção da ptose e da blefaroplastia, tendo realizado inúmeras cirurgias reconstrutivas e estéticas. Seu diferencial é ter conhecimento aprofundado dos olhos, da pálpebras e da face como um todo. São anos de muito estudo, conhecimento técnico e científico, prática, experiência, senso artístico extremamente apurado e alinhado com a beleza natural, realizando procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos, sem excessos ou transformações, respeitando a individualidade do paciente, com bastante sutileza e leveza. Contra anistia de transformação de faces e formação de caricaturas em que todas as pessoas tem a mesma cara.

Muitos médicos de diversas especialidades propõem-se a realizar essa cirurgia. Porém, o ideal é procurar cirurgiões realmente especializados em procedimentos da face e ao redor dos olhos. Tratamentos perioculares mal feitos podem gerar uma aparência artificial e até prejudicar a visão. O cirurgião plástico ocular é o oftalmologista que se especializou nas cirurgias das pálpebras e adjacências. Tem como princípio manter a integridade e saúde dos olhos frente a qualquer procedimento estético ou reconstrutivo.

A intervenção cirúrgica do cirurgião plástico ocular é moderada, precisa e meticulosa, promovendo assim a cosmética palpebral em equilíbrio com a funcionalidade ocular. Procure um profissional especializado, se o que procura é um resultado mais natural possível. É importante procurar um médico cirurgião, com bagagem e conhecimento profundo sobre a dinâmica palpebral e as necessidades de proteção das estruturas oculares, como os oftalmologistas especializados em cirurgia de pálpebra, também chamados de oculoplastas.

COMPARTILHE:

publicidade