Search
Close this search box.

Político que explora a dor do eleitor vence a eleição! E ele está certo!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Sim! Você leu o título certo! Político que explora a dor do eleitor vence a eleição! E ele está totalmente certo em fazer isso! Mas antes que você, caro leitor eleitor, atire pedras ou me cancele, deixe eu me explicar. Não é isso o que você está pensando.

Qual a sua dor hoje? É o posto de saúde sem médicos? É a escola com telhado caindo? É a vacina contra a Covid-19 que não chega? É o bairro sem iluminação? São os buracos nas ruas? É a ameaça comunista? Ou a ameaça fascista? Cada um sabe da sua dor. Quando eu falo dor, falo da sua necessidade, da sua demanda.

E o político, seja vereador, prefeito, deputado, senador ou até presidente, podem e devem explorar dessa dor, para sensibilizar, motivar e mobilizar o eleitorado. Vou dar um exemplo prático. Estamos em um momento de pandemia e de grave crise financeira, de aumento de desemprego. Diante disso, aquele político que desenvolver a empatia e trabalhar em cima das bandeiras do emprego, renda e desenvolvimento econômico, possuirá mais chances de atrair a atenção de mais eleitores, pois é uma dor comum para mais pessoas.

É matemática a questão. Se você se interessa por um assunto ou tem um problema, estará mais apto a ouvir sobre o tema ou até mesmo quem está propondo uma discussão para aquele mesmo problema, ou como falei, a sua dor.

Dessa forma, o político precisa entender a dor do eleitor, sensibilizar com essa mesma necessidade, criar motivos em torno da solução do problema e, a partir daí, mobilizar para a resolução ou até mesmo o voto. Ou seja, três passos, sensibilização, motivação e mobilização.

E o político que melhor fazer essas três etapas, com a dor de diferentes públicos, conseguirá conquistar mais votos. E ele está certo em fazer isso. Afinal, os políticos são eleitos para resolver os problemas. Bem, pelo menos deveriam, certo?

Por isso, leitor eleitor, mostre sua dor para que o político à explore e tente resolvê-la. E você político, entenda essa mesma dor, mobilize e vá em busca da solução dessas necessidades!

COMPARTILHE:

publicidade