Search
Close this search box.

19 de Agosto

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

Vejam a alta classe de Elias da Fonte e o expert Ritiale Barber

 

Momento de inauguração do Ambulatório e Centro de Simulação em Saúde, comemorando 25 anos da Faculdade de Medicina de Ipatinga

 

Homenagem a Casa da Esperança durante o 7º Encontro Empresarial – Feijoada com Amor da revista Empresarial

 

Elaine e Nilton Diniz no Acesita Esporte Clube durante a Feijoada com Amor

 

Rodrigo Posso e Daniel Martins, transformando vidas com os ensinamentos no esporte

 


 

Divulgação

 


 

CMT

Legislativo de Timóteo inaugura Centro de Apoio ao Cidadão  

O Centro Integrado de Apoio ao Cidadão – CIAC foi inaugurado oficialmente na quinta-feira (18) em Timóteo. Em um espaço mais amplo, oferece serviços inéditos como a produção de documento de identidade digital, além de salas equipadas para a realização da prova de legislação de trânsito, por meio de um convênio com a Polícia Civil de Minas Gerais. São oferecidos: agendamento de serviços do INSS, disponibilização de acesso à internet popular, emissão de documentos pessoais e emissão de carteira de trabalho. 

Segundo o presidente da Câmara, Luiz Perdigão, o CIAC nasceu de uma demanda da própria população. Prestigiaram o evento, o prefeito Douglas Willkys, delegado de Polícia Civil de Timóteo, Gustavo Cecílio, vereadores e representantes de entidades. 

O CIAC funciona de segunda à sexta, de 7h às 18h, na rua 15 de novembro, 165, Centro Norte, Timóteo. O telefone de contato é (31) 99222-0283 

 


 

Usipa

Judocas conquistam mais de 10 medalhas em Uberlândia 

O fim de semana foi de conquistas para os judocas da Usipa. Os atletas disputaram em Uberlândia o Campeonato Mineiro de Judô, nas categorias Sub-13 e Sub-15 masculino e feminino. 

No Sub-13, a Usipa conquistou três medalhas de ouro, no Sub-15 foram oito medalhas no total. Isso mostra o comprometimento dos nossos atletas com o judô.  

No geral, a Usipa garantiu o terceiro lugar de equipes, ao participar com 15 atletas e conquistar 11 medalhas, conforme conta o coordenador de Judô, Hevilmar Rocha.  

 


 

Usiminas

Usiminas abre vagas para contratação imediata  

A Usiminas está com 100 vagas abertas para contratação imediata de operadores e operadoras, na Usina de Ipatinga.  A oportunidade é direcionada para as pessoas que têm o Ensino Médio completo. Os interessados podem enviar o currículo até o dia 26 de agosto pelo link https://usiminas.gupy.io/jobs/2800418 

 


 

PMCF

Novos uniformes para os alunos de Fabriciano 

A Prefeitura de Coronel Fabriciano iniciou nesta terça-feira, (16), a entrega dos novos kits de uniformes escolares para os alunos da rede municipal. São mais de 80 mil peças, incluindo calças e camisas, regatas, short saia para as meninas e bermudas para os meninos, além de novos pares de meias e tênis. Ao todo, cerca de 8 mil estudantes serão beneficiados. A cerimônia de entrega foi comandada pelo prefeito, Dr. Marcos Vinícius.  

Outra peça incluída no kit e que mais chamou a atenção, no entanto, foi o agasalho que será entregue pela primeira vez para a maior parte dos alunos.  

A peça, estilo jaqueta, era aguardada pelos alunos para proteger do frio nas primeiras horas da manhã. Como a maioria acorda bem cedinho, a expectativa é de que o vestuário seja bastante útil durante a maior parte do ano. A economia para as famílias, segundo cálculos da Secretaria de Governança Educacional e Cultura, é superior a R$ 300.  

 


 

Divulgação

Aplicativo recebe denúncias de irregularidades na propaganda eleitoral 

O aplicativo Pardal já pode ser utilizado pelo público para denunciar propaganda eleitoral irregular nas Eleições 2022. A identidade do denunciante, porém, não será divulgada. 

O Pardal pode ser baixado gratuitamente em celulares e tablets ou acessado por meio de um formulário disponível na internet. Além de irregularidades na propaganda, é possível denunciar pelo aplicativo outras práticas proibidas pela legislação eleitoral.  

Qualquer pessoa pode usar o Pardal para fazer denúncias, devendo informar, obrigatoriamente, seu nome e CPF, além de elementos que indiquem a existência do fato, como vídeos, fotos ou áudios. Em caso de má-fé, o usuário responderá pelo ato e ficará sujeito às penalidades cabíveis. 

 


 

Divulgação

 


 

Usiminas

Faça parte da Usiminas Mecânica, em Ipatinga 

A Usiminas Mecânica vem investindo em um amplo programa de Diversidade e Inclusão. Pensando nisso, a empresa abre vagas para todos e todas que querem fazer parte do seu time. Vagas para contratação de Eletricista Força e Controle, Eletricista Montador e Montador de Andaime. O candidato deve ter no mínimo seis meses de experiência comprovada no cargo.  

Os interessados devem enviar o currículo para: recrutamento.umsa@usiminasmecanica.com.br ou entregá-lo na sala de recrutamento externo da Usiminas Mecânica, na Avenida Pero Vaz de Caminha 426, Bom Retiro (próximo ao restaurante Vovó Ilma).  

 


 

Divulgação

“Mutirão de Doação de Sangue”, doe vida 

A Prefeitura de Ipatinga e instituições parceiras (Fundação Hemominas, Faculdade de Medicina – Univaço, Polícia Militar e SAMU) anunciam para o dia 27 de agosto o “Mutirão de Doação de Sangue”. A ação acontece de 9h às 16h, no campus da Univaço, no bairro Veneza. O sangue colhido de um doador pode ser útil para até três pessoas.  

A iniciativa tem o objetivo de reforçar os bancos de sangue do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) e demais hospitais da região.  

Estima agendar 100 doadores no mutirão, podendo estender esse número para até 130 pessoas, caso haja demanda. Os interessados em se tornar doadores devem se cadastrar previamente pelo WhatsApp (31) 3828-5637 (atendimento 24 horas).  

 


 

Divulgação

Máscaras deixam de ser obrigatórias em voos e aeroportos no Brasil 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) retirou nesta quarta-feira (17) a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aeronaves. A medida estava em vigor desde 2020. 

Segundo a agência, o cenário epidemiológico atual permite que algumas medidas sanitárias sejam atualizadas, como o uso obrigatório das máscaras. No entanto, reforça que o uso de máscaras faciais e o distanciamento físico são medidas efetivas de mitigação do risco de transmissão da doença e continuarão a ser recomendadas. 

 


 

Fundação Aperam

Coral Infantojuvenil Aperam abre vagas para novos integrantes  

A Fundação Aperam Acesita abre vagas para crianças e adolescentes que desejam ingressar no Coral Infantojuvenil Aperam. Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de agosto, por meio do telefone 3849.7744, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. As vagas são limitadas.  

Após a inscrição, todos os interessados irão passar por um teste de aptidão, cujo objetivo é avaliar a afinação, extensão, tessitura, volume, ressonância, domínio vocal, particularidades da voz e eventuais problemas vocais. O teste e as aulas serão ministrados pela maestrina Josiane Drumond.  

 


 

Divulgação

Administração de Contratos é tema de curso na FIEMG  

A Fiemg Regional Vale do Aço e o Sebrae MG promoverão no dia 24/08, das 8h às 17h, na sede da Fiemg, em Ipatinga, o curso Administração de Contratos.  

O objetivo do curso, segundo Luiz Sérgio Martins Junior, analista de relações empresariais da Fiemg, é de capacitar os participantes a atuar proativamente em todas as fases de contratação e na execução contratual, prevenindo não conformidades e minimizando riscos.  

Dentre os temas abordados no conteúdo programático estarão: Direito das obrigações e dos contratos; Formação dos contratos: proposta e aceitação; Litígio contratual: judicial e formas alternativas de resolução de controvérsias; Contratos administrativos em espécie e Claim  - Reequilibrio econômico financeiro do contrato. Informações: 31 3822-1414 ou regional-va@fiemg.com.br   

COMPARTILHE:

publicidade