Search
Close this search box.

29 de Julho

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

Marlon Dalta e o professor Genésio Zeferino, reitor do Unileste na Expocoop

 

Beto e Maria José, coordenadores do encontro de Campistas da Lagoa Silvana

 

Goretti e Saulo Pena com o casal governador, Margareth e Celestino Bacelar em Festiva de Posse em Timóteo

 

Recepção ao Governador do Lions, Celestino Bacelar e Margareth

 

Será lançado no sábado (30), às 10 horas na Estação Pedra Mole, o livro “Pedra Mole – Um século de história”, do historiador José Augusto de Moraes

 

Fernando Sertão, Tigrão de Aço, Marina Bhering e Júlia Carvalho no Ipatingão

 


 

Divulgação

 


 

Imagem: FSFX

FSFX Inicia o funcionamento da UTI pediátrica no Vital Brazil  

Dia 25 de julho, um dia importante para toda a Fundação São Francisco Xavier, especialmente para o Hospital e Maternidade Vital Brazil, em Timóteo, que iniciou o funcionamento da sua UTI pediátrica.  

São 10 leitos destinados ao atendimento do SUS, com equipe assistencial composta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, garantindo cobertura assistencial e suporte de alta complexidade para o tratamento de problemas agudos graves, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é altamente eficaz para o tratamento de casos clínicos mais sérios. 

A entrega dos leitos é uma parceria da FSFX com o município de Timóteo, com o Governo de Minas Gerais e Governo Federal, beneficiando diversas famílias que utilizam o serviço, dando cobertura a microrregião de Timoteo, que antes não dispunha deste serviço de alta complexidade. 

 


 

ACS/PMSP

Festa de Santana pretende agitar a região  

Acontece nos dias 29, 30 e 31 de julho a Festa de Santana na Arena Paraíso. Os moradores de Santana do Paraíso e visitantes poderão prestigiar atrações nacionais e regionais, a tradicional fogueira e um momento histórico que é a volta dos rodeios.  

A expectativa é atrair um público de 30 mil pessoas. A Arena Paraíso é uma área de mais de 15 mil metros quadrados. O evento é gratuito, com exceção o camarote que será cobrado pela empresa organizadora do evento. Os ingressos podem ser adquiridos em vários pontos de venda ou pelo site ingressonacional.com.br.  

Na programação, Shows, rodeios com Marco Brasil, acendimento da fogueira e queima de fogos, área kids, cantores regionais e som mecânico. 

 


 

Divulgação

Defensoria Pública promove Casamento Comunitário em Ipatinga    

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) – unidade Ipatinga, promoverá no próximo dia 3 de agosto (quarta-feira) mais uma edição do Casamento Comunitário. O evento ocorrerá a partir das 19 horas no tradicional Teatro Zélia Olguin, no Cariru.   

Um dos mais importantes eventos realizados pela Defensoria Pública mineira, a iniciativa busca promover a regularização jurídica de casais que ainda não têm a união oficializada. Esta segunda edição irá celebrar a união de 31 casais inscritos. O primeiro casamento comunitário da DPMG no município ocorreu em 2009.   

O Casamento Comunitário oferece às pessoas de baixa renda a oportunidade de legalizarem sua situação civil, com isenção de taxas e emolumentos, e de realizarem o sonho do grande dia: a cerimônia nupcial, legitimando a vida conjugal, promovendo a inclusão social e resgatando a autoestima. Empresas e profissionais liberais abraçaram a causa para que o Casamento Comunitário marque essa fase na história de vida dos 31 casais.    

 


 

Arraiá D’Ajuda acontece neste fim de semana
Fundação Aperam

Arraiá D’Ajuda acontece neste fim de semana 

No próximo sábado (30), a partir das 19h, a festança está garantida no bosque da Fundação Aperam Acesita em Timóteo. A 17ª edição do Arraiá D’Ajuda promete comidas típicas, brincadeiras, quadrilha, espaço kids, sorteio de duas churrasqueiras de inox e show com a dupla sertaneja Thalita & Thiago e com o cantor Hyuri Luna. Os ingressos são R$5, menores de 7 anos não pagam, e podem ser adquiridos no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, das 8h às 11h e das 12h30 às 17h30, e na portaria do arraiá.  

O evento é realizado pela Fundação Aperam Acesita e Hibridus Dança, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Aperam, em parceria com as organizações: Coisas de Mãe, Conselho da Mulher 

Empreendedora – ACE/CDL de Timóteo, Fraternidade Feminina, Rotary Club Acesita e Lojas Maçônicas Acácia de Acesita e Timóteo.  

 


 

Polar

Campanha do Agasalho  

Por iniciativa da fábrica de Colchões Polar, a Prefeitura de Ipatinga recebeu na quinta-feira (28), 7 mil peças de roupas e agasalhos que serão destinadas a várias entidades assistenciais de Ipatinga. 

 


 

Divulgação

Festival de Inverno na Serra dos Cocais 

A Serra dos Cocais sediará nos dias 30 e 31 de julho, sábado e domingo, o 1º Festival de Inverno: um evento com música, cultura, esportes e gastronomia na bucólica Vila de Santa Vitória, Cocais de Baixo. A realização é da Prefeitura de Coronel Fabriciano.  

Uma área com cerca de 4 mil metros quadrados com barracas de alimentos, banheiros públicos, palco e espaço kids. A capacidade é para receber cerca de 10 mil pessoas. A gastronomia local será uma atração à parte.  

O domingo começa com uma missa campal. A música vai invadir a área a partir de sábado, com a banda Carbono XIV, a partir das 14h. Ainda no sábado, apresentação de artistas locais e Brenda Brandão e Pedro & Simoncello. 

No domingo às 13h, banda Gertrudes. Às 16, Ramon Tavares e Luizinho da Viola e, às 19h, Bráulio e Ricardo fecham a festa. 

 


 

AMIS

Sevar reúne setor supermercadista em Ipatinga 

Empresários dos setores de supermercados, padarias, demais varejistas e atacadistas das regiões do Vale do Aço, Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri se reunirão nos dias 10 e 11 de agosto, no Super Encontro Varejista (Sevar) do Leste. Essa será a 20ª edição deste evento, que ocorrerá no Clube Morro do Pilar, em Ipatinga. 

O Sevar é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e tem a parceria da Agência de Desenvolvimento de Ipatinga (ADI); Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga; Sebrae-MG; Sistema Fecomércio MG – Sesc/Senac e da Vanucci Inteligência de Mercado. 

O vice-presidente Regional da AMIS, em Ipatinga, Adilson Suda, presidente da Consul Supermercados, descreve a importância do Sevar para o setor. “Neste evento, teremos palestras e debates sobre os assuntos mais relevantes do cenário econômico. Teremos também um espaço para que o fornecedor possa expor seus produtos e crescer nesse mercado competitivo”.  

 


 

Divulgação

 

Nova Carteira de Identidade Digital 

Começa a ser emitida em Minas Gerais no mês de agosto, a nova carteira de identidade nacional, documento que adotará o número de inscrição do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como “registro geral, único e válido para todo o país”. A nova identidade vem com um QR Code, que pode ser lido por qualquer dispositivo apropriado, como um smartphone, o que permitirá a validação eletrônica de sua autenticidade, bem como saber se ele foi furtado ou extraviado. 

O novo Registro Geral (RG) terá validade de dez anos para pessoas com até 60 anos de idade. Para os maiores de 60 anos, o RG antigo continuará valendo por tempo indeterminado. Segundo o Ministério da Economia, neste primeiro momento, somente serão emitidas as novas identidades para cidadãos que estiverem com as informações no CPF de acordo com suas certidões atualizadas.  

 


 

ACS/PMI

Ipatinga inicia terceira etapa do Fila Zero 

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), lançou oficialmente na manhã da segunda-feira (25), a terceira etapa do Programa Fila Zero, que abrangerá consultas e exames oftalmológicos. A expectativa da administração municipal é que a fila de consultas seja totalmente zerada ainda em 2022, com prolongamento da ação em 2023, para a conclusão da fila de exames. Para isso, serão realizados cerca de 26 mil procedimentos, sendo 16 mil exames e aproximadamente 10 mil consultas em uma unidade móvel oftalmológica (microônibus) adaptada com consultório médico e condições de acessibilidade.  

Está em andamento no município o Fila Zero Cirurgia, que tem o objetivo de atender à demanda reprimida de cerca de 4 mil intervenções cirúrgicas de média e alta complexidade.  

 


 

ACS/PMCF

Comunidade do Caladinho de Cima ganha espaço de lazer 

A Prefeitura de Coronel Fabriciano entregou mais um equipamento público de lazer e prática de atividades físicas. Chegou a vez da comunidade do Caladinho e bairros vizinhos ganharem uma nova praça com Academia da Saúde, playground, mesas de jogos, lixeiras, iluminação em LED e pinturas no chão para brincadeiras. A Praça recebeu o nome de Ari de Oliveira Sena, o Ari da Acaiaca. 

O novo espaço multiuso tem 1.115,60 m² (metros quadrados) de área construída entre a Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves e Rua Caramuru. Foram investidos mais de R$ 196 mil. 

Esta é a segunda praça entregue pela Prefeitura nos últimos 30 dias – a primeira foi no bairro Frederico Ozanan.  

 

COMPARTILHE:

publicidade