Search
Close this search box.

22 de Julho

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

O presidente da Cenibra, Kazuhiko Kamada visitou Joaquim Cândido da APPI

 

Sérgio Fassheber, Anderson Franco e o Coronel Lemos Dias em coquetel empresarial

 

Leida Horst, Bete Andrade e Ana Gabriela Cardoso na Usipa

 

Major Bombeiro Marcos Vinícius e Carol no Arraiá do Bom Ré

 

Pamela e Bruno Morato, prefeito de Santana do Paraíso, com os diretores da Vox2you, Alessandra e Carlos Oliveira

 

Jéssica Nogueira, Guilherme Pavione e Yasmini Gomes na Climag

 

Larissa e Letícia comemorando maior idade com os pais Daniela e Márcio Penna

 


 

Divulgação

 


 

Lola Ribeiro

Novo equipamento de Ressonância Magnética na Unimag

Com as presenças dos diretores presidente da Unimed Vale do Aço, Érico Fantini e Administrativo Financeiro, Cássio Schetino; diretores da Climag, Ademir Dutra Garcia e Amilcar Mosci, autoridades, representantes de convênios, colaboradores e profissionais de imprensa, a Unimag inaugurou o novo equipamento de Ressonância Magnética GE Signa Creator de 1,5 tesla na sua unidade em Timóteo.
Fundada em setembro de 2015, a Unimag é fruto da junção entre a Unimed Vale do Aço e a Climag. É pioneira e referência em Ressonância Magnética e agora se torna a única clínica com o equipamento nas três maiores cidades do Vale do Aço.
Agora passa a oferecer a seus pacientes além dos serviços de Ressonância Magnética; exames de Cintilografia; Tomografia; Ultrassonografia; Mamografia; Radiografia – Raio-X; Doppler; Biópsias e Densitometria.

 


 

Rodrigo Zeferino

32ª Expo Usipa

Rodrigo Zeferino

O governador de Minas Gerais Romeu Zema, participou na quarta-feira (20), da abertura oficial da 32ª Expo Usipa em Ipatinga. Após o deslaçamento da fita, Zema percorreu os estandes acompanhados do vice-presidente da Usipa, Adriano Teixeira; do prefeito Gustavo Nunes e do diretor da Usiminas Helton Muzzi, representando os expositores.

 


 

Divulgação

Cavalgada de Naque

Divulgação

Acontece até o próximo domingo (24), a Cavalgada de Naque.

A Prefeitura Municipal de Naque, trouxe para a cidade uma programação extensa e com grandes novidades. Todos os dias com entrada gratuita!

A XXVII Cavalgada de Naque ficará marcada na história do município, como um evento grandioso, super bem estruturado e num ambiente familiar e seguro.

Como atrações, a presença de Fernandinho, show do Alemão do Forró e da dupla, Relber e Allan. No sábado, Felipe Araújo e no domingo, show da dupla, Di Paullo e Paulino. Todos os dias apresentações de músicos locais e regionais.

 


 

ACS/PMI

Concurso Público da Guarda Civil Ipatinga

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), anunciou que deverá publicar no Diário Oficial nesta sexta-feira (22), a minuta oficial do Edital da Guarda Civil Municipal,

O início das atividades deve ocorrer já no próximo ano. A Guarda Civil Municipal de Ipatinga contará com um total de 200 vagas para agentes, sendo 20% destinadas para mulheres. As vagas serão divididas em duas etapas, sendo convocados, no primeiro momento, 80 homens e 20 mulheres. Após a fase de adaptação da primeira turma, será feita a convocação do restante. Para participar do concurso da Guarda Municipal de Ipatinga os candidatos deverão ter Ensino Médio completo, habilitação na categoria B e idade entre 18 e 45 anos.

A sede da Guarda Municipal estará localizada no antigo “Espaço Qualifica”, região central da cidade, próximo ao camelódromo. Informações: (31) 3829-8477.

 


 

Vale

Trem de passageiros da Vale voltará a circular

O trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) voltará à circulação normal na próxima segunda-feira (25). O transporte operado pela Vale torna a fazer todo o trajeto da ferrovia de Belo Horizonte ao município de Cariacica, no Espírito Santo. O avanço dos trabalhos de manutenção permitiu que o trem voltasse a circular. O serviço ficou interrompido por três meses, completados nesta quinta-feira (21).

 


 

Divulgação

Parque Rio Doce comemora 78º aniversário

Uma das mais importantes áreas de preservação do Brasil, o Parque Estadual do Rio Doce, completou 78 anos de criação. Com território de quase 36 mil hectares nos municípios de Marliéria, Timóteo e Dionísio. A data foi marcada por uma celebração religiosa pelos padres Martin, Márcio e Gustavo aos cristãos das comunidades do entorno do parque, que acompanham ano a ano a celebração do aniversário, mensagens a respeito da conversão ecológica.

 


 

Rodrigo Zeferino

Arraiá do “Bom Ré”

Após dois anos de espera para uma animada quadrilha, a Casa Cult realizou no último final de semana o “Arraiá do Bom Ré”. A festa, que é tradicional no bairro Bom Retiro,  voltou com duas noites de atrações variadas no sábado (16) e domingo (17). O “Arraiá do Bom Ré” é uma realização da Casa Cult e da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais, por meio, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e do patrocínio da Usiminas e conta com o apoio do Instituto Usiminas e da Prefeitura de Ipatinga. A entrada é gratuita.

A festança aconteceu na praça em frente à Escola Estadual Dr. Ovídeo de Andrade, no Bom Retiro. No sábado, o balancê ficou por conta da banda “Forró Cangaia de Aço” e no domingo a poeira subiu ao som do “Trio Saculejado” e da quadrilha do Instituto Humanizar.

O evento contou com a parceria de diversas entidades assistenciais de Ipatinga, como a Escola Profissionalizante Tenente Oswaldo Machado (EPTOM), Ação Social SOS Família, Associação Missão Resgate – Acolhimento Ágape, Movimento de Crianças e Adolescentes de Ipatinga (MOVICAT) e o Instituto Humanizar, Associação dos Deficientes Visuais de Ipatinga (ADEPIVA).

 


 

Fiemg/ VA

Panificadores do Vale do Aço participam de feira em São Paulo

Empresários do setor de panificação do Vale do Aço participaram esta semana da Fipan, maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do food service no país.

A Feira acontece em São Paulo até o dia 22/07, oferece uma enorme gama de oportunidades com foco na melhoria de eficiência e conteúdo para aprimorar suas habilidades e ampliar seus resultados.

Antônio Eugênio Fernandes, presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação, Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Vale do Aço (SINPAVA), ressalta que eventos desse nível além de contribuir para a atualização dos profissionais do setor, possibilitam uma infinidade de conexões e parcerias.

 


 

Emalto

Matrículas abertas na Fundação Emalto

A Fundação Emalto realizará entre os dias 26 a 28/07 as matrículas para o segundo semestre do ano de 2022.  A entidade oferece os cursos de Música Lúdica, Saxofone, Bateria, Flauta, Violão, Ukulelê, Teclado, Técnica vocal (Canto), Inglês, Teatro e Xadrez e informática.

Completando 20 anos de atuação, com atendimento há aproximadamente 14.000 jovens através de diversos projetos. As atividades são gratuitas, atendem a faixa etária de 09 a 20 anos e a única condição para a participação é o aluno estar matriculado e frequente no ensino regular. As vagas são disponibilizadas por ordem de chegada, são necessárias as cópias dos documentos de RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço. Para os alunos menores de idade a matrícula deverá ser feita pelos pais ou responsáveis.

Atendimento de 07 às 11h e 13 às 17h na Av. Alexandre Torquetti, 151, Santa Terezinha, Timóteo. Ligue (31) 3845-4900/ 99552-6494 (Whatsapp).

 

COMPARTILHE:

publicidade