Search
Close this search box.

15 de Julho

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

Os convidados da imprensa e fornecedores da Consul, foram recebidos pelo presidente Adilson Suda e diretor Financeiro Emilio Chain, para jantar de confraternização

 

Os diretores Sensação de Minas, Clícia e Marci Oliveira na festa da Consul

 

O médico Douglas Ferreira com os pais Ester e Valdir na apresentação da belíssima Nobre Med

 

Jeane Andrade e Douglas Ferreira no coquetel da Nobre Med

 

Ronei Almeida, Érica Maia e Edeoberto Carvalho, diretor da Revista Empresarial

 

Marileni, Maitê e Maria Teresa Barbosa no Dom Gourmet, prestigiando a Revista Empresarial

 


 

Imagem: Divulgação

Cantor Mateus Alvino, nas telas do programa do Ratinho

Natural de Ipatinga, o cantor sertanejo Mateus Alvino, estará ao vivo para todo o país no Programa do Ratinho no SBT. Sua participação será em um dos quadros de maior sucesso do programa: “Dez ou Mil”. A atração apresenta calouros nas noites de segunda-feira. São cantores, bailarinos, mágicos e vários outros artistas que se apresentam e recebem uma nota de um grupo de jurados.

 


 

Carlos Souto

Entregas de Carteiras da OAB Ipatinga

Aconteceu na última terça-feira (12), a terceira solenidade de entrega de carteiras de 2022, oportunidade em que 50 advogados e três estagiários prestaram o compromisso legal perante a diretoria da OAB Ipatinga. A paraninfa, advogada Ana Lúcia Duarte, diretora de regionalização da Caixa de Assistência ao Advogado de Minas Gerais.

Estiveram presentes o presidente da 72ª Subseção da OAB, Gustavo Lana; o secretário Geral, Alviney Ramos; tesoureira, Magda Guimarães; o vice-presidente da OAB Jovem de Ipatinga, Matheus Ruela e o conselheiro Seccional João Luiz Franklin Virtuoso, além de advogados, amigos e familiares dos novos inscritos.

Gustavo Lana, Alviney Ramos e Magda Guimarães, o vice-presidente da OAB Jovem de Ipatinga, Matheus Ruela, o conselheiro seccional João Luiz Franklin Virtuoso, além de advogados, amigos e familiares dos novos inscritos.

 


 

Reprodução

Cuidados com a saúde dos olhos 

Nesta semana foi celebrado o Dia Mundial da Saúde Ocular (10), data que reforça o alerta aos cuidados com a saúde dos olhos e prevenção de doenças oculares, já que 80% das informações que absorvemos são por intermédio da visão.

No Hospital Metropolitano, foram realizados alguns procedimentos para reparação ou correção de problemas na visão, como cirurgia de catarata (facectomia com lente intraocular), reconstrução de pálpebra, auto implante conjuntival, ressecção de tumores palpebrais, cirurgia de glândula lacrimal, entre outros.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, atualmente cerca de 285 milhões de pessoas sofrem de alguma deficiência visual, das quais, entre 60% a 80% dos casos podem ser evitados e tratados. No Brasil, o último Censo Demográfico (IBGE 2010) identificou mais de 35 milhões de pessoas com algum grau de dificuldade ocular.

 


 

CMT

Crianças no museu

A tarde desta quarta-feira (12/07) foi dia de Visita ao Museu, na Casa de Memória e Pesquisa do Legislativo de Timóteo. Com curiosidade e entusiasmo, as crianças do 1º ano da escola municipal José Moreira Bowen, localizada no bairro Ana Rita, conheceram as histórias da construção do município de Timóteo e implantação da antiga empresa Acesita, hoje Aperam South América.

A Visita ao Museu é um dos projetos realizados pela Casa de Memória e consiste em uma visita monitorada à exposição sobre a história de Timóteo, composta por um vasto acervo fotográfico, de objetos e documentos, como, por exemplo, a ata de instalação da Câmara e do Município. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, de 08 às 17 horas. A exposição é permanente e voltada não apenas para as escolas, mas para toda a comunidade.

 


 

CMI

CAC de Ipatinga se torna referência para municípios vizinhos

O prefeito de Braúnas, Jovani Menezes, visitou na quarta-feira (13) a Câmara de Ipatinga. Ele foi recebido pelo presidente Toninho Felipe, pelo 2º Secretário da Mesa Diretora, vereador Zé Terez e pelo vice-prefeito de Ipatinga, Allex Imóveis. O prefeito veio conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Atenção ao Cidadão de Ipatinga (CAC).

No encontro, Jovani Pires ressaltou o importante trabalho realizado pelo CAC. O objetivo da visita, segundo o prefeito, foi buscar uma parceria com a Câmara de Ipatinga e implantar um projeto similar naquele município.

“O Centro de Atenção ao Cidadão da Câmara Municipal de Ipatinga tem se tornado uma referência para as cidades vizinhas. Espero poder levar esse tipo de atendimento para o município de Braúnas, pois facilita muito a vida da população, com inúmeros serviços e orientações gratuitas”, disse Jovani Duarte.

 


 

Cenibra

Treinamento de educação ambiental

Nos meses de Junho e Julho, a Cenibra capacitou 124 líderes de equipe e auxiliares com palestras e oficinas de educação ambiental. Os treinamentos foram ministrados nas três Regionais Florestais da Empresa: Rio Doce, Nova Era e Guanhães. O intuito é fazer com que os participantes multipliquem as informações recebidas para os mais de 3 mil empregados que atuam nas operações florestais.

Como parte das atividades do Programa de Educação Ambiental (PEA) da empresa, os empregados participaram da palestra “Gestão Participativa Sustentável” e da oficina “SOS Ambiental”. Dentre os temas abordados, estão: ações e práticas sustentáveis, sustentabilidade, percepção ambiental, sensação de pertencimento e reciclagem e reaproveitamento de resíduos. O mesmo conteúdo foi ministrado para 778 empregados da Fábrica, em Belo Oriente.

 


 

Divulgação

Pan Night Run neste sábado em Ipatinga

O Parque Ipanema, que é o cartão postal de Ipatinga, receberá atletas profissionais e amadores no próximo sábado (16), para a 2° etapa da Pan Night Run. O evento, idealizado pela Rádio Jovem Pan e realizado em parceria com a Pace3 Eventos Esportivos, reunirá apaixonados por corrida de todos os gêneros e idades. São esperadas cerca de 500 inscrições.

Além da corrida e caminhada, o Pan Night Run vai contar com diversas atividades como shows regionais, praça de alimentação, sorteio de brinde e muito mais. O evento deve começar a partir das 16h e o circuitinho kids está marcado para as 17h30.

As inscrições para a corrida e caminhada estão abertas no site da Pace 3 www.pace3.com.br.

 


 

Major Átila Porto

Um andarilho da polícia

“Um Andarilho da Polícia” é o título do livro que Klinger Sobreira de Almeida, coronel veterano da Polícia Militar de Minas Gerais, acadêmico com grande participação na vida cultural mineira, lançou nesta sexta-feira (15), no auditório do 14º Batalhão em Ipatinga. A obra narra lances de sua brilhante trajetória na carreira militar. É a sétima publicação literária do oficial Militar. Líder carismático, dinâmico dirigente da Academia de Letras “João Guimarães Rosa” no período de 2017 à 2019.

Mineiro de Alvinópolis, Minas Gerais, Klinger é filho do soldado Sebastião Machado de Almeida e Nelsina de Almeida, tendo concluído o Curso de Formação de Oficiais em 1958 e foi aspirante de 1961.

Na reserva remunerada, Klinger Sobreira de Almeida foi diretor do Grupo Águia Branca de 1987 a 2015.

 

COMPARTILHE:

publicidade