Search
Close this search box.

8 de Julho

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

Na abertura da Expo Coop 2022, Andrezza e Érico Fantini, da Unimed Vale do Aço, com o presidente da Ocemg, Ronaldo Sucato

 

O ator Matheus Ceará da Praça é Nossa do SBT, deixou seu autógrafo no Museu Resenha de Jesus Galego

 

Tenente-Coronel Alexsandro Nunes, o Capitão e homenageado Hoberdan Inácio e o Coronel Alexandre Casarim no Dia Nacional do Bombeiro

 

O Dia do Bombeiro foi comemorado no Centro Cultural Usiminas com homenagens a colaboradores do Vale do Aço

 

O vereador Adiel Oliveira e os diretores da Rede San Diego, Márcio e Ruy Araújo

 

O prefeito Bruno Morato de Santana do Paraíso com Simonal Dias e Márcia Faioli no San Diego

 

Alessandra Cristina e Lucélia Lima no Via Iluminata Mall

 


 

Divulgação

 


 

Reprodução

Expo Coop coloca Fabriciano no calendário de grandes eventos

A Expo Coop, feira do cooperativismo, associativismo e empreendedorismo mineiro, coloca Coronel Fabriciano no calendário de grandes feiras de negócios, fomentando a economia local. São 60 empresas participantes com mais de 500 postos de trabalho diretos no evento; A feira conta com palestras e shows, inclusive de renome nacional.

A Expo Coop 2022 começou  forte no conceito de feira de negócios no Vale do Aço. Em sua primeira edição, a feira está alocada em uma das mais respeitadas instituições de ensino de Minas Gerais e que está no coração de Coronel  Fabriciano há mais de 50 anos. São 10 mil metros quadrados de área fechada com fácil acesso.

O Vale do Aço, conta com feiras de negócios em Timóteo,  Coronel Fabriciano e Ipatinga.

 


 

Carlos Souto

San Diego Suítes Ipatinga comemora 20 anos em Ipatinga

A Rede San Diego de Hotéis, comemorou 20 anos de existência e história do San Diego Suítes, no Horto em Ipatinga.

Na ocasião, a Câmara Municipal de Ipatinga através do vereador Adiel Oliveira, entregou Moção de Aplausos ao empreendimento por ter contribuído com a economia e turismo na cidade. Autoridades, convidados, investidores e imprensa brindaram em grande estilo.

O coquetel também homenageou os colaboradores que completaram 20 anos de dedicação a rede, Claudineia dos Santos; Hélio Norberto de Amorim; Joana D’Arc Romão da Rocha; Nilza Rodrigues Pereira e a gerente Geral, Márcia Faioli.

 


 

ACS/PMT

Ciclistas comemoram o Estatuto da Criança e Adolescente em Timóteo

No próximo dia 10 de Julho, domingo, será realizado passeio ciclístico no município de Timóteo, para comemorar os 32 anos de vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente. A concentração será na Praça 1º de Maio, às 8h30. O evento é promovido pelo Conselho Tutelar de Timóteo e pelo Grupo de Ciclistas do Vale do Aço e conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Câmara Municipal, APAE de Timóteo e Prefeitura Municipal de Timóteo.

Toda a comunidade está convidada a participar do Passeio Ciclístico com saída às 8h30 da Praça 1° de Maio, seguindo até o quartel da Polícia Militar, no bairro Primavera, fazendo uma parada para descanso e retorna ao centro Norte. Haverá sorteio de brindes aos participantes.

 


 

11º BBM

O 11º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Ipatinga, comemorou 44 anos servindo a sociedade mineira nas regiões do Vale do Aço, partes da Zona da Mata e da região Central de Minas Gerais.  A guarnição tem a responsabilidade de cuidar de 98 municípios, em uma extensão territorial de mais de 30 mil quilômetros quadrados e uma população de aproximadamente 1.8 milhão. É a unidade do interior mineiro com o maior número de pessoas a cuidar.

 


 

Divulgação

 


 

Divulgação

Inscrições prorrogadas para casamento comunitário em Ipatinga

Foram prorrogadas até o dia 15 de julho as inscrições para o Casamento Comunitário que a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) vai promover em Ipatinga, no Vale do Aço. A iniciativa é para casais residentes no município e que sonham se casar, mas não têm condições de arcar com as taxas dos cartórios.

Interessados devem se cadastrar presencialmente na Rua Poços de Caldas, 69, 2º andar, Centro. A cerimônia será realizada no dia 3 de agosto, no Centro Cultural Usiminas, no Shopping Vale do Aço, às 19 horas.

O evento dá oportunidade aos casais de baixa renda de legalizarem sua situação civil, com isenção de taxas e emolumentos, e realizarem o sonho da cerimônia nupcial. Informações: (31) 98491 – 0873 (whatsapp).

 


 

Redes Sociais

Treinando para a Vida

Será lançado nesta sexta-feira, 8 de julho, às 20h, o Espaço Treinando para a Vida, no Cidade Nobre, em Ipatinga.  O local foi idealizado pela psicóloga Cleide Ferreira (foto) e concretizado com a participação, do diretor artístico Marcelo Pereira e do empresário Douglas Oliveira.

O empreendimento conta com um auditório preparado para formações, bem como palestras, podcast, fotos, gravações de vídeos. Outra novidade é o terapeuta de Alta Performance que trabalha a formação de terapeutas de forma abrangente, com técnicas de atendimento e de gestão de negócio.

 


 

Divulgação

Nós de Minas em “Nada Será Como Antes”
Com a produção de Jefferson Rocha e Luciano Alvim, direção musical de Guilherme Lopes e arranjos de Ivenilton Amorim, Luiz Azevedo, Juninho Arms e Guilherme Lopes, o Grupo Nós de Minas lança no Teatro da Fundação Aperam, o espetáculo “Nada Será Como Antes”. Sábado, 09 de julho, 20 horas. Venha passear pela harmonia mineira e retomada de uma nova vida!

 


 

Fundação Aperam

Voluntariado da Aperam realiza doações de agasalhos

A Fundação Aperam Acesita, por meio do Programa de Voluntariado Aperam, repassou mais de 1.500 agasalhos a entidades de Timóteo e do Vale do Jequitinhonha. A iniciativa integrou a Campanha do Agasalho 2022 – Aqueça seu coração e a quem precisa. A ação resultou da mobilização de colaboradores da  Aperam South America e Aperam BioEnergia, além de parceiros da comunidade.

Em Timóteo, as doações foram repassadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o Creas, que distribuiu os itens a população em sitiuação de rua; à Sociedade São Vicente de Paulo, que atende famílias carentes, e ao Projeto Pipas, dedicado à assistência a famílias carentes. Todas as organizações são de Timóteo. No Vale do Jequitinhonha, em Capelinha e Itamarandiba.

 


 

Divulgação

 


 

Imagem: ACS/PMCF

Mexa-se contra o Mosquito recolheu quase de 400 mil inservíveis em Fabriciano

Encerrada neste fim de semana, com recorde de retirada de inservíveis de casas e vias públicas, a “ll Gincana Mexa-se contra o Mosquito”. Juntos, alunos, professores e comunidade dos polos do programa de promoção da saúde, conseguiram retirar quase 400 mil itens de lotes, terrenos baldios e encostas.

Foram recolhidos pneus, pets, potes, latas, tampinhas e todo o tipo inservível que acumulavam água e favorecem a proliferação do mosquito Aedes Aegypt, transmissor das arboviroses – dengue, zika e chikungunya.

A mobilização envolveu mais de 4.800 participantes. A festa de encerramento atraiu grande público na Praça da Estação e contou com música e aula de aeróbica. A Gincana foi organizada pela Secretaria de Governança da Saúde, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde.

 


 

ACS/ Cenibra

Monitoramento da qualidade do ar na Cenibra

A Cenibra implantou em sua área de atuação cinco estações de monitoramento da qualidade do ar, sendo uma em Ipaba, uma em Naque, uma no Vale do Aço e duas em Belo Oriente.

Essas estações são equipadas com instrumentos que monitoram a qualidade do ar e informam automaticamente esses dados à empresa e à Gerência de Monitoramento da Qualidade do Ar e Emissões, órgão ligado à Fundação Estadual de Meio Ambiente. A empresa utilizará as informações para avaliar continuamente seus processos de forma a evitar ou minimizar impactos de suas emissões atmosféricas.

 


 

Usipa

Usiminas/Usipa masculino é bronze na Copa Usipa de Voleibol

No último fim de semana, a Associação Esportiva e Recreativa Usipa realizou mais uma edição da tradicional Copa Usipa de Voleibol nas categorias sub-15 feminino e sub-16 masculino. A competição, aberta ao público, aconteceu no ginásio Tokinaka Takahashi e na quadra coberta, entre os dias 1º e 3. A equipe usipense terminou na terceira colocação da disputa masculina.

Além da Usiminas/Usipa, outros 5 times participaram do campeonato: Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (AEST), Associação Comercial e Industrial de Caratinga (ACIC), Cruzeiro Esporte Clube, Grajaú Country Club e Minas Tênis Clube, que contou com duas equipes na competição. Aproximadamente 115 atletas estiveram envolvidos nos jogos.

 


 

SVA

Liquida Tudo no Shopping Vale do Aço

A tradicional liquidação do Shopping Vale do Aço está de volta. A Liquida Tudo edição de inverno ocorre entre os dias 08 a 17 de julho, quando todas as lojas estarão com descontos que chegam até 70% em dezenas de produtos incluindo roupas, sapatos, acessórios, perfumaria e eletrônicos.

Segundo a gerente de marketing do mall, Priscila Coelho, a ação das lojas durante esse período são uma excelente oportunidade de compra. “O período de liquidação é sempre muito aguardado pelos clientes e lojistas. Além de ser uma opção de compra com preços reduzidos, é o momento de renovação dos estoques para a chegada das novas coleções”, afirma.

COMPARTILHE:

publicidade