Search
Close this search box.

24 de Junho

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

O procurador Geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior e Eujácio Silva, nos 40 anos do Edição do Brasil

 

Eujácio Silva, presidente do Edição do Brasil, recebeu Everton Campos e Luciano Pereira da AMM

 

Wagner Espanha, diretor da Record TV Minas e Marcelo Bonfim, presidente do BDMG em coquetel no Tribunal de Contas

 

Jornalista Walter Freitas e o comandante da Capitania dos Portos em Minas Gerais, Capitão de Mar e Guerra Washington Luiz Vieira de Barros

 

O secretário Geral da OAB Minas, Sanders Alves Augusto e o presidente da OAB em Coronel Fabriciano, Leonardo Augusto Pires Soares em momento de posse

 

Carine e o advogado Alan Azevedo em coquetel na Casa do Advogado

 

Cristiana Miranda, OAB Timóteo e Gustavo Chalfun, Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais

 


 

Divulgação

 


 

Maisvip

Expositores recebem kits da Expocoop

A cidade de Coronel Fabriciano ainda não recebeu uma grande feira de negócios. Chegou a hora disso mudar e a Expocoop vem aí para colocar a cidade no calendário dos grandes eventos regionais e também do interior de Minas Gerais. Uma cidade com vocação comercial e de negócios incrível, merecia um evento assim. E tudo vai acontecer dias 6,7,8 e 9 de julho no Unileste.

Excelentes expositores e shows todos os dias. Acompanhem pelo canal oficial da feira e pelas redes sociais da organizadora @maisvipoficial. A Maisvip promoveu ontem a entrega dos kits aos expositores.

O Brasil tem 6 cooperativas dentre as 300 maiores do mundo! O cooperativismo é uma filosofia de vida. Uma forma de trabalhar e fazer negócios que transforma o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos.
No cooperativismo é possível unir desenvolvimento econômico e desenvolvimento social, produtividade e sustentabilidade, o individual e o coletivo. Venha para a primeira edição da EXPOCOOP durante 4 dias na Unileste MG

 


 

PMSP

Lideranças do Vale do Aço se reúnem com representantes da Gol

O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, se reuniu na terça-feira (21) com os especialistas de Planejamento e Infraestrutura da Gol Linhas Aéreas, Alexandre Toshio e Matheus Motta, para tratar sobre o início das operações da empresa no Aeroporto Regional Vale do Aço. Participaram também os vice-prefeitos de Ipatinga, Allex Oliveira e Coronel Fabriciano, Sadi Lucca, além de representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e do comércio.

Conforme já divulgado, a Gol iniciará suas atividades no próximo dia 9 de setembro, ofertando voos diretos para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Serão quatro frequências semanais disponíveis de ida e volta. Segundo a companhia, os prefeitos dos quatro municípios da Região Metropolitana estão convidados para o voo inaugural que chegará em Santana do Paraíso por volta das 17h20. Os voos serão operados pela companhia parceira com a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.

 


 

Carlos Souto

Usiminas comemora 60 anos de operações

No ano em que a Usiminas comemora 60 anos de operação e com um longo histórico de atuação na área social, a companhia estabeleceu metas relevantes, também, na área de sustentabilidade e modernização do processo produtivo e se prepara para enfrentar os principais desafios futuros, como a reforma do Alto-forno 3, da Usina de Ipatinga.

De acordo com o presidente da empresa, Alberto Ono, as obras de manutenção do alto-forno 3 integram um dos projetos mais importantes para os próximos trimestres, já que a reforma garantirá a continuidade das operações pelos próximos 20 anos.

Cerca de 8 mil empregos serão gerados no período avançado da reforma, com investimentos de R$ 2,1 bilhões, a previsão é que o equipamento seja desligado nos primeiros meses de 2023. Todo o processo deve demorar 110 dias. Participaram do encontro, o vice-presidente Industrial, Américo Ferreira Neto, o vice-presidente de Finanças, Thiago da Fonseca Rodrigues e a Diretora Corporativa de Comunicação e Responsabilidade Social, Ana Gabriela Dias Cardoso.

 


 

Divulgação

 


 

ACS/ PMT

Relógio de Risco de Fogo é instalado em Timóteo

Os parceiros do Plano Integrado de Educação Ambiental (PIEA) instalaram no Posto de Combustível, localizado na rotatória do bairro Primavera, mais um Relógio de Risco de Fogo na tarde desta quarta-feira (22).  A ação integra a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e Urbanos deste ano, que prevê a instalação de um total de 11 relógios entre os meses de junho e julho e a divulgação junto à comunidade das formas de se evitar sinistros. O Relógio de Risco de Fogo é um equipamento que orienta quanto ao índice de perigo da ocorrência de incêndios florestais na regional e permite que medidas preventivas sejam tomadas antecipadamente.

A campanha foi iniciada no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) e abrangerá todas as sete regionais do município.  O primeiro Relógio de Risco de Fogo foi instalado no prédio da Prefeitura de Timóteo.

 


 

Carlos Souto

Edição do Brasil comemora 40 anos de circulação

O Conselho Editorial do Jornal Edição do Brasil, promoveu na noite da última segunda-feira (20), a entrega do Troféu Tancredo Neves, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais em Belo Horizonte.  25 Personalidades dos mais importantes segmentos receberam o reconhecimento. À frente o jornalista, Eujácio Silva, diretor-presidente do Edição do Brasil.

A homenagem, que também faz parte das comemorações dos 40 anos do semanal mineiro, busca o reconhecimento das autoridades e lideranças pelo trabalho desenvolvido em prol de Minas Gerais.

Dentre os homenageados, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, que foi representado pelo superintendente executivo da AMM, Everton Campos. O procurador Geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, falou em nome dos homenageados.

 


 

ACS/ Usipa

Expo Usipa: Realizando negócios, construindo o futuro

Na quarta-feira (22) a diretoria da Associação Esportiva e Recreativa Usipa, apresentou aos jornalistas, durante um café da manhã, as novidades da 32ª Expo Usipa, que será realizada entre os dias 20 e 23 de julho, em Ipatinga.

Durante o bate-papo com a imprensa, o presidente da Usipa, Lucas Lima Mesquita, agradeceu pela cobertura dos eventos no clube e também falou sobre os principais pontos da exposição e suas novidades, destacando o    encontro de negócios, ampliação da estrutura, palestras técnicas, expectativa da organização, ingressos para a exposição e transporte gratuito partindo do Horto. A feira promoverá 68 palestras técnicas, que serão realizadas no Colégio São Francisco Xavier, entre os dias 20 e 22 de julho, e estarão abertas ao público por meio de inscrições gratuitas no site: www.expousipa.com

 


 

Divulgação

 


 

DNIT

Vigas são instaladas na BR-381

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) inicia, nesta semana, o içamento e instalação das vigas para construção da pista elevada na nova ponte sobre o Ribeirão Prainha, na BR-381/MG. São quatro vãos construídos, com quatro vigas apoiadas em cada segmento. A construção faz parte do último segmento em obras para duplicação da rodovia entre o km 288,40 e o km 317, percorrendo os municípios de Nova Era, Antônio Dias e Jaguaraçu.

A nova ponte está em construção no km 315,3, em Antônio Dias. A antiga estrutura foi demolida em julho de 2021 e, desde então, o DNIT executa toda a logística para a construção da nova travessia sobre o Ribeirão Prainha. A estrutura está projetada com 160 metros de comprimento e terá quatro vãos bi apoiados de 40 metros de altura e 11,10 metros de largura.

 


 

FSFX

300 vagas de emprego, em Ipatinga

A Fundação São Francisco Xavier está com mais de 300 vagas de emprego, em Ipatinga, para os cargos de: enfermeiro e técnico de enfermagem, técnico de segurança, auxiliar administrativo, bioquímico, motorista, operador de raio x, laboratorista, psicólogo, fonoaudiólogo, bombeiro civil, eletricista de manutenção, mecânico de manutenção, técnico em engenharia clínica, carpinteiro, auxiliar de saúde bucal. Informações e vagas no site www.fsfx.com.br

 


 

Divulgação

Mundo Bita no Happy Kids do Shopping Vale do Aço

Bita, Lila, Dan e Tito, os conhecidos personagens de Mundo Bita vão divertir a garotada na edição do Happy Kids deste domingo (26), a partir das 15h, no Shopping Vale do Aço.

Os cosplayers dos personagens convidam os fãs do senhor bigode laranja para uma tarde especial com um animado pocket show recheado de muitas músicas e brincadeiras. Logo após a apresentação musical, eles ficarão disponíveis para tirar fotos com as crianças.

O evento ocorre dentro do Espaço Casa Laboratório, no segundo piso, próximo ao cinema. O evento é gratuito e, para participar, basta retirar a senha uma hora antes do evento no mesmo local.

 


 

Cenibra

CENIBRA participa de Feira de Tecnologia e Inovação

A Cenibra estará presente no evento “Start: Feira de Tecnologia e Inovação de São Gonçalo do Rio Abaixo”, cujo propósito é reunir moradores, empreendedores, estudantes e agentes públicos na busca de soluções inovadoras que impactem na qualidade de vida das cidades com menos de 20 mil habitantes.

Segundo os idealizadores, a feira fará de São Gonçalo do Rio Abaixo uma referência na criação de políticas públicas de inovação e no desenvolvimento de cidades inteligentes no estado de Minas Gerais. Será o primeiro evento do tipo realizado no Brasil.

O “Start” acontecerá no dia 1º/7, das 14 às 20 horas, e no dia 2/7, das 8 às 20 horas, na Escola Municipal de Tempo Integral Ioleide Aparecida Pessoa Araújo. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e do Instituto de Gestão Territorial e Geotecnologias (IGTECH).

 

 

COMPARTILHE:

publicidade