Search
Close this search box.

17 de Junho

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Gustavo Lana, presidente da OAB Ipatinga, recebeu o Tenente-Coronel Warley Silva e o Major Átila Porto em coquetel de posse da nova diretoria da Subseção.

 

Allex Oliveira, vice-prefeito de Ipatinga e Sérgio Leonardo, presidente da OAB Minas Gerais no Centro Cultural Usiminas

 

Poliana e Alexandre Teixeira, delegado da Polícia Federal em Ipatinga, em noite de posse

 

Com as presenças de representantes, autoridades e convidados, o Duvale Atacado e Varejo abriu as portas em Timóteo

 

A Banda Gertrudes animou a confraternização pelo Dia da Imprensa no Quiosque da Usipa

 

O Grupo MaisVip e vários profissionais de imprensa, receberam Honra ao Mérito das Associações Comerciais e CDLs de Ipatinga, Fabriciano e Timóteo.

 

O diretor da Rádio Itatiaia Jonair Cordeiro, recebeu Moção de Aplausos da Câmara de Coronel Fabriciano por iniciativa do vereador Adriano Martins

 


 

Divulgação

 


 

Warley Soares

ExpoInox reúne milhares de pessoas no maior evento 2022 no Vale do Aço

A ExpoInox 2022 começou com a cerimônia de abertura para cerca de 5 mil pessoas. O grande evento chegou ao final do sábado (11). Milhares de pessoas compareceram nos 4 dias de exposição para visitar os stands, aproveitar a praça de alimentação e curtir os shows.

A quarta edição da maior exposição do Vale do Aço também contou com grandes shows do mercado nacional, dentre elas, Fernandinho, Thiaguinho e Relber & Alan. A edição 2023 está agendada para os dias 7, 8, 9 e 10 de junho em Timóteo.

 


 

AMM

Everton Campos é o novo superintendente da AMM 

A Associação Mineira de Municípios (AMM) passa a contar com novo superintendente executivo para somar e adequar as ações da entidade ao planejamento de gestão da atual diretoria, encabeçada pelo prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius. Everton Rodrigues Campos atuou como secretário Municipal de Governança Política de Coronel Fabriciano, é sócio diretor de empresa especializada em assessoria técnica em Gestão Pública, e sempre trabalhou com foco na Administração Pública e desenvolvimento e planejamento regional.

Everton Campos assume a função e destaca que a expectativa é muito grande em poder atender os anseios dos associados, dos colaboradores técnicos que a AMM possui, e pretende buscar, através do diálogo, o estreitamento institucional em todas as instâncias entre os poderes.

 


 

Divulgação

Caminhada Solidária

Com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas, o empresário Cristiano Guerra Diniz criou o projeto Caminhada Solidária em parceria com o consultor de Empresas e fundador da Fundação Luthi, Luthyanne Filgueira. O evento irá acontecer no sábado (18), a partir das 8h no Parque Ipanema, cartão postal de Ipatinga. A participação será 1 kg de alimentos não perecível que será destinado as famílias assistidas pela Fundação Luthi.

Faça bem para o seu corpo e para o próximo! Participe desse movimento!

 


 

ACS/PMI

Nova base do SAMU garante maior agilidade no atendimento em Ipatinga

A Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU de Ipatinga agora conta com uma base de atendimento na sede do 11º Batalhão de Bombeiros da Polícia Militar no Centro de Ipatinga.

A base da Unidade operava a partir do Shopping Vale do Aço. No entanto, com a reabertura do comércio de Ipatinga, após o controle da COVID-19, houve um aumento de circulação de veículos na avenida Pedro Linhares Gomes, que margeia o complexo de compras, o que impactou no tempo de resposta dos chamados de atendimento. O cidadão que precisar de atendimento vai continuar acionando o socorro pelos telefones 192 (SAMU) e 193 (Bombeiros). Com essa base localizada na área central de Ipatinga, o deslocamento das equipes se dará com mais agilidade, criando condições para que o atendimento ao paciente aconteça de forma mais rápida possível, no local do acidente.

 


 

ACS/PMCF

Balões biodegradáveis espalham sementes para recuperar mata da Serra dos Cocais em Fabriciano

Enquanto você lê esta matéria, centenas de novas árvores nativas da Mata Atlântica já começam a germinar na Serra dos Cocais, zona rural de Coronel Fabriciano. Na última segunda-feira, 13/6, a Gerência de Meio Ambiente e os alunos do programa Jovens Mineiros Sustentáveis soltaram 150 balões recheados com sementes e esperança.

Dentro de cada balão, foram colocadas entre oito e 10 sementes de espécies nativas e algumas frutíferas. Os balões são compostos de materiais 100% naturais que se decompõem em contato com solo e água.  Após as bexigas estourarem no ar, as sementes são semeadas onde caíram. Com esta iniciativa, foram espalhadas cerca de 800 sementes. Programas ambientais, ligue (31) 3406-7595.

 


 

Divulgação

 


 

Pedro Gontijo/ Imprensa MG

Governador Zema estará em Timóteo

O governador Romeu Zema virá à Timóteo para a cerimônia de inauguração do novo Centro de Terapia Renal Substitutiva da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), no próximo dia 29 de junho. A solenidade inicialmente estava programada para a próxima segunda-feira, dia 21.

A FSFX em função da transferência de data, informará o novo horário e detalhes.

 


 

DPMG

Aberto inscrições para Casamento Comunitário de Ipatinga

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) abre inscrições para o Casamento Comunitário em Ipatinga. Casais residentes no município e que sonham se casar, mas não têm condições de arcar com as taxas dos cartórios, podem procurar a Defensoria e se inscrever até o dia 4 de julho. Serão oferecidas vagas para 50 casais.

Totalmente gratuito, o evento dá oportunidade aos casais de baixa renda de legalizarem sua situação civil, com isenção de taxas e emolumentos, e realizarem o sonho do grande dia: a cerimônia nupcial.

Interessados devem se cadastrar presencialmente na rua Poços de Caldas, 69, 2º andar, Centro. A cerimônia será realizada no dia 3 de agosto, no Centro Cultural Usiminas, no Shopping Vale do Aço. Além de celebrar o amor, a união civil garante segurança jurídica. A iniciativa é daUnidade da DPMG em Ipatinga, com o apoio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias.

 


 

ACS/FSFX

Colégio São Francisco Xavier completa 60 anos de história

No último dia 15 de junho, o Colégio São Francisco Xavier completou 60. De gincana solidária a encontro com ex-colaboradores, muitos foram os eventos realizados, desde o início deste ano, para celebrar as seis décadas de histórias do Colégio São Francisco Xavier. O CSFX foi a primeira escola do Brasil a receber certificação de qualidade ISO.

Criado com objetivo de garantir o ensino e a educação de qualidade aos filhos dos empregados da Usiminas e à nova comunidade que nascia ao redor da empresa, o CSFX iniciou suas atividades em dezembro de 1961.

Quase 60 anos depois de iniciar seu importante papel na formação humana a partir do ensino e da aprendizagem, o Colégio São Francisco Xavier, torna-se referência na área educacional, tanto para região do Vale do Aço, quanto para Minas Gerais.

 


 

ACS/ CMT

Reforma da Câmara de Timóteo trará mais conforto aos cidadãos

Foi assinado na tarde da quarta-feira (15), ordem de serviço  para a reforma da sede da Câmara Municipal de Timóteo, pelo prefeito Douglas Willkys. A previsão é que a obra seja concluída em três meses.

Além dos reparos, a acessibilidade será contemplada. Os banheiros, localizados no hall de entrada, serão adaptados e em todas as  paredes e portas serão colocadas sinalizações em braille, para auxiliar as pessoas com  deficiência visual.

Em razão da reforma, as reuniões ordinárias, extraordinárias e de comissões serão realizadas no auditório da Prefeitura de Timóteo. A Presidência, Comunicação, setores Jurídico e Tecnologia da Informação, foram remanejados para os prédios anexos do Legislativo, para que continuem funcionando normalmente.

 

 

COMPARTILHE:

publicidade