Search
Close this search box.

10 de Junho

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

Anelise e Bruno Freire recepcionaram o prefeito Douglas Wilkins e convidados especiais na abertura da Expoinox em Timóteo

 

Úrica Bobio e os alunos da Escola Clarindo Carlos Miranda de Timóteo no Salão do Livro

 

Os homenageados Penélope Portugal e Helton Muzzi com Flávia Cota no 14º Batalhão

 

Autoridades prestigiaram os 247 anos da Polícia Militar de Minas Gerais

 

Familiares e amigos prestigiaram o lançamento do livro “O Peito do Pé de Pedro”, do saudoso jornalista Nivaldo Resende

 


 

Divulgação

 


 

Adilson Couto

Visite a Expo Inox na Praça 1º de Maio, em Timóteo

Foi aberta oficialmente a quarta edição da Expo Inox em Timóteo na noite da última quarta-feira (8). A exposição reforça a vocação do município para a realização de grandes eventos. Após dois anos sem atividades ao ar livre por causa da pandemia, a cidade volta a se destacar com a perspectiva de reunir um grande público numa das principais feiras de negócios e cultura do Leste de Minas. Os diretores da MaisVip Comunicação e Entretenimento, Anelise Goper e Bruno Freire, juntamente com o prefeito Douglas Willkys, foram os anfitriões da noite.
A feira conta com cerca de 120 empresas expositoras, 10% a mais que em 2019. Os stands continuam divididos entre Industria, comércio e prestação de serviços distribuídos em quatro pavilhões .
A Expo Inox conta com apoio e parceria da Prefeitura de Timóteo, Aperam South América, Rádio Itatiaia, ACE/ CDL Timóteo.
São aguardadas cerca de 45 mil pessoas nos quatro dias, visitando os estandes e participando dos shows musicais programados.

 


 

Rodrigo Zeferino

Rota 60 convida comunidade a visitar patrimônios de Ipatinga

Observar Ipatinga e sua paisagem urbana sob a ótica da arte, da memória e do patrimônio. Essa é a proposta do Rota 60, uma iniciativa da Usiminas e do Instituto Usiminas que convida as comunidades da cidade de Ipatinga a visitar seus atrativos turísticos, celebrando os 60 anos de operações da empresa.

Mensalmente, a rota partirá de um bairro de Ipatinga. Após a saída dos bairros, o roteiro contempla os seguintes locais: Usina de Ipatinga; viaduto do Mergulhão no bairro Bom Retiro; obra de Tomie Ohtake, instalada em frente à Estação Intendente Câmara; obra do Amilcar de Castro, no Centro; a Casa do Artesão, espaço de acolhida de artesãos; encerrando no Centro de Memória Usiminas, no bairro Castelo.

A próxima visita será realizada dia 25 de junho. Para embarcar é preciso fazer o agendamento com a Ação Educativa do Instituto Usiminas pelo WhatsApp: 31 98437-3330.

 


 

ACS/PMMG

Polícia Militar comemora 247 anos com homenagens 

Em comemoração aos 247 anos da Polícia Militar, o Comando da 12ª Região de Polícia Militar (RPM)realizou uma solenidade no último dia 7, no pátio do 14º Batalhão , em que foram entregues honrarias a militares e membros da sociedade civil, que ajudam no desenvolvimento e preservação da segurança pública.

De acordo com o comandante da 12ªRPM, Coronel Juliano Fábio Lemos Dias, como já é tradicional, os militares que se destacaram receberam a Medalha de Mérito Militar e também de Mérito Profissional. Também foram entregues os diplomas de Colaborador Benemérito, e a maior comenda da Corporação, a Medalha Alferes Tiradentes.

Ao finalizar a solenidade a PMMG inaugurou seu novo slogan, Polícia Militar de Minas Gerais: 247 anos, 24 horas por dia, 7 dias por semana servindo ao povo mineiro!

 


 

ACS/ Fiemg

Agenda de Convergência comemora conquistas

A 46ª reunião da Agenda de Convergência do Vale do Aço (ACVA) realizada nessa segunda-feira, 06/06, de forma virtual, foi avaliada com otimismo pelos membros após o anúncio de que o Aeroporto Regional do Vale do Aço, receberá a partir do dia 09/09, operações da Gol Linhas Aéreas. Serão voos de Ipatinga, direto para São Paulo (Guarulhos), quatro dias por semana.

Para Ronan Fernandes, superintendente do aeroporto regional do Vale do Aço e membro da ACVA, essa conquista é muito positiva para a região. “A Infraero desde que assumiu o aeroporto do Vale do Aço trouxe uma perspectiva de desenvolvimento com melhorias operacionais e de segurança e um dos pilares dessa gestão é justamente novas rotas e destinos”, explicou.

Além da vinda da Gol para o Vale do Aço, os líderes seguem otimistas após a visita do ministro da infraestrutura, Marcelo Sampaio, no dia 25/05, onde percorreu o trecho da Ponte da Prainha, em Antônio Dias, para visita técnica nas obras de duplicação da BR- 381.

 


 

Divulgação

 


 

ACS/ PMSP

Lideranças querem mais concorrência no Aeroporto Regional

O prefeito Bruno Morato esteve na capital mineira em reunião com o diretor de Transporte Aeroviário, Hélio Guerra Borchardt, para trazer concorrência ao Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado na cidade de Santana do Paraíso. Também participaram João Luiz Teixeira e Mauro Sérgio Guimarães, diretor-geral e chefe de gabinete, respectivamente, da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA).

Além da Gol Linhas Aéreas, que informou que começará a operar em setembro com aviões com capacidade de até 68 passageiros, outra companhia já sinalizou que quer operar na região com aeronaves de porte maior. Para que isso ocorra, a única exigência é a instalação de um equipamento denominado PapiACS/ PMSP (foto)i, capaz de informar a altitude correta em que se encontra o avião quando ele se aproxima da pista, garantindo mais segurança.

Durante a reunião, o diretor de Transporte Aeroviário firmou o compromisso de realizar o projeto sobre a instalação do equipamento, que será custeado pelo governo estadual.

“Alguns empresários já me procuraram, inclusive, querendo fazer a doação do projeto e isso já foi colocado à disposição da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade”, disse o prefeito Bruno Morato.

 


 

Emmanuel Franco

Comércio funciona até mais tarde para o Dia dos Namorados

O comércio do Vale do Aço funcionará até mais tarde nas vésperas do Dia dos Namorados (domingo, 12/06). Nesta sexta-feira (10), as empresas abrem as portas das 9h às 20h. Já no sábado (11), o horário ampliado será das 9h às 17h.

“Os ‘apaixonados’ terão cinco horas a mais para passear por nossas lojas com tranquilidade e escolher o melhor presente”, resume José Maria Facundes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio).
De acordo com informações do sindicato, tradicionalmente, o Dia dos Namorados movimenta, sobretudo, lojas de roupas, calçados, de perfumes e de eletroeletrônicos, além de bares, restaurantes, hotéis e pousadas.

 


 

ACS/PMAD

A histórica Antônio Dias celebra 316 anos

No último fim de semana a cidade Antônio Dias, a mais antiga da região, considerada a Mãe do Vale do Aço comemorou 316 anos de história, momento em que foi celebrado o período de chegada do Bandeirante Antônio Dias de Oliveira na cidade.

As festividades iniciaram na manhã de sexta-feira (03/06) com a XIX Ecojornada pela Paz Ambiental que contou com a participação das Escolas Municipais e Estaduais, Entidades Educativas, representantes Políticos e Sociedade Civil. Na noite desse mesmo dia, aconteceu à noite gospel com Show de Beto Souza e Eliane Silva, contando com a participação das Igrejas Evangélicas do Município.

Outras atrações movimentaram a cidade como banda baiana Rasta Chinela, Pedro e Simonccelo e o Concurso de Marcha encerrando o fim das festividades.

A estimativa é de que nos três dias de eventos cerca de 5.000 pessoas passaram pela cidade movimentando a economia através da Cultura e do Turismo local. Vale destacar que nesses três dias não houve ocorrências durante o evento, que contou com apoio e reforço da Policia Militar.

 

COMPARTILHE:

publicidade