Search
Close this search box.

03 de Junho

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

Anfitriões da Fiemg pelo Dia da Imprensa, Pedro Costa, Aline Alves e Flaviano Gaggiato

 

Profissionais de Imprensa em momento de confraternização

 

Família Federação das Indústrias de Minas Gerais

 

Mônica Xavier da Grande Vale FM e Wilson Fumaça na Festa da Imprensa

 

Comemorando o Dia da Imprensa em festa mexicana, os jornalistas Cid Miranda e Danielle Soares 

 

Rosinha Lamounier e suas flores, Melissa, Mônica e Milena

 

Graziele e Guilherme Paviône

 

Márcia e José Modad na Feijoada Solidária do Rotary Ipatinga

 


 

Divulgação

 


 

Imagem: ACS/PMT

Cerca de 70% da estrutura da Expo Inox já está montada

Evento será realizado entre os dias 8 a 11 de Junho na Praça 1º de Maio contará com palestras, workshops, shows e expositores da indústria, comércio, prestação de serviços, saúde e bem estar, dentre outros

A paisagem em um dos principais pontos turísticos de Timóteo, a Praça 1º de Maio também conhecida carinhosamente como Praça do Coreto, no Bairro Centro Norte, está diferente.

O evento ocorre entre os dias 8 a 11 de Junho e vai receber palestras, workshps, shows de artistas nacionais e regionais, além de expositores dos setores industrial, comercial, de prestação de serviços, saúde e bem estar, praça de alimentação, dentre outros . Organizado pela empresa Mais Vip, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Timóteo.

Na manhã desta sexta-feira (3), o diretor do Grupo MaisVip de Comunicação Bruno Freire, recebeu o prefeito de Timóteo Douglas Willkys, que foi conferir o andamento dos trabalhos e avaliou como positiva a retomada da feira.

No momento da visita do prefeito a Expo Inox, segundo os organizadores, já contava com 70% de sua estrutura montada. Serão 120 empresas expositoras, com a previsão de receber 50 mil pessoas nos quatro dias de eventos e movimentar o setor hoteleiro, de alimentação e de prestação de serviços.

 


 

ACS/ AMM

Marcos Vinicius assume a Associação Mineira dos Municípios

A cerimônia aconteceu em solenidade na noite da quinta-feira, (2), no Expominas, em Belo Horizonte. A nova diretoria tem a missão de comandar a Associação Mineira dos Municípios (AMM) para o triênio 2022-2025.

O ex-presidente, Julvan Lacerda desejou sucesso a Dr. Marcos a quem agradeceu pela parceria nas últimas gestões à frente da instituição.

Em seu discurso, o governador de Minas Gerais Romeu Zema enalteceu o trabalho realizado pela AMM e se comprometeu a apoiar o novo presidente da entidade. “Me comprometo a garantir a continuidade dos repasses financeiros aos municípios relativos às dívidas contraídas com os municípios. Estado e AMM andarão juntas em prol do municipalismo”, finalizou.

À frente da AMM, o novo presidente pretende apoiar cada vez mais as gestões municipais por meio da qualificação técnica. “Vamos ampliar a oferta de qualificação para que os servidores públicos estejam cada vez mais preparados e vamos criar o Núcleo de apoio Jurídico aos prefeitos”, disse. Também anunciou apoio aos consórcios públicos na busca da melhoria da qualidade na prestação de serviços.

 


 

ACS/ Usiminas

Presidente da Usiminas visita Usina de Ipatinga

O presidente da Usiminas, Alberto Ono, esteve no dia 31/05 na Usina de Ipatinga onde participou de um bate-papo com mais de 200 líderes da empresa. Em sua primeira visita como novo CEO da companhia, acompanhado de todos os vice-presidentes, Ono ressaltou o foco na geração de resultados para clientes, parceiros e comunidades, na agenda ESG e na busca por posicionar a empresa como uma referência operacional e em gestão.

Na quarta-feira (01), o presidente visitou às instalações do Hospital Márcio Cunha, gerido pela Fundação São Francisco Xavier.

 


 

Divulgação

 


 

ACS/PMT

Timóteo se destaca nos Jogos Escolares de Minas Gerais 2022

Encerrada a fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2022, a comunidade escolar de Timóteo é só comemoração. E não é para menos, as escolas de Timóteo se destacaram nas disputas da microrregional do JEMG-2022.

Os representantes de Timóteo nessa etapa foram as escolas vencedoras de cada modalidade na última edição das Olimpíadas Escolares de Timóteo (2019): Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT); Escolas Estaduais Professora Haydée de Souza Abreu, Antônio Silva; Escolas Municipais Limoeiro, Novo Tempo e Timóteo; Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CEC) e Escola Batista de Acesita (EBA).

As competições do paradesporto serão realizadas em Belo Horizonte, entre os dias 06 e 10 de junho de 2022 e a cidade será representada por uma delegação com 40 alunos especiais da APAE e da rede regular de ensino e terá como chefe de delegação o servidor da Subsecretaria Municipal de Esporte, Mayron Cezar Mariano.

 


 

ACS/ SVA

Projeto Loja Vazia retorna ao Shopping Vale do Aço 

Um espaço dentro de um shopping onde a solidariedade e o cuidado com o próximo falam mais alto. Esse é objetivo do projeto Loja Vazia que retornou ao Shopping Vale do Aço a partir de 01/06.

O projeto funciona no segundo piso, e lá, qualquer pessoa poderá doar roupas, brinquedos, alimentos e materiais de higiene pessoal que serão repassados a instituições de caridade da região. O ambiente foi montado apenas com prateleiras, cabides e manequins para que os clientes possam preencher com as doações, mostrando que cuidar do outro também é importante.

O espaço irá funcionar no mesmo horário do Shopping Vale do Aço, segunda à sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 12h às 18h.

 


 

PCMG / Divulgação

Minas Gerais começa a emitir o novo modelo da CNH

Minas Gerais começou a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir da quarta-feira (1). Além da versão física, o condutor também poderá acessar a versão eletrônica por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

A nova CNH tem predominância das cores verde e amarelo, com inscrições em português, inglês e francês. O novo modelo segue o padrão internacional e no seu verso traz uma tabela com os desenhos dos veículos para identificar as categorias que o motorista está apto a conduzir. O verso do documento apresenta um QR Code, que armazena os dados do condutor, com exceção apenas da assinatura.

Com a nova CNH, que passa a contar com um código igual ao dos passaportes, também será permitido o embarque internacional nos aeroportos, direto nos terminais de autoatendimento.

 


 

Divulgação

 


 

Divulgação

Gol anuncia voos de Ipatinga a capital paulista

A Gol Linhas Aéreas, iniciou na segunda-feira (30) a venda de bilhetes para os primeiros voos a partir de duas importantes cidades mineiras, Ipatinga e Uberaba para o aeroporto de Guarulhos em São Paulo. Os voos começam a ser operados em setembro.

Tanto Ipatinga como Uberaba receberão bases da empresa aérea. São quatro frequências semanais disponíveis de ida e volta aos clientes tanto de Ipatinga como Uberaba: às segundas, quartas, sextas e domingos.

Os bilhetes de para Ipatinga e Uberaba com destino a Guarulhos serão operados com a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.

Os bilhetes dos novos trechos já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas Gol nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem. Veja as frequências e horários das novas rotas:

Saindo 15h15 de Guarulhos, chegando em Ipatinga, 17h20 às segundas, quartas, sextas e domingos. Partindo 17h50 de Ipatinga, chegando em Guarulhos, 19h50 às segundas, quartas, sextas e domingos.

 


 

Divulgação/ FSFX

Oncologia do Hospital Márcio Cunha completa 11 anos

Salvador Prado Júnior (foto), presidente da Fundação São Francisco Xavier, e sua equipe comemoram, neste mês de junho, 11 anos da Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha. A instituição é referência em tratamento do câncer para cerca de 1,3 milhão de pessoas, de 67 municípios do leste mineiro.

“Chegamos até aqui orgulhosos do importante trabalho que temos realizado. Esse tipo de tratamento exige tecnologia e expertise de uma equipe multidisciplinar, bem como um atendimento acolhedor. Temos certeza de que estamos no caminho certo e queremos reafirmar nosso compromisso e responsabilidade com a saúde de milhares de pacientes que passam anualmente pela nossa Unidade”, comenta o presidente.

Os pacientes são atendidos de forma integrada e multidisciplinar, com envolvimento de todos os setores e profissionais, o que garante maior efetividade do tratamento. Durante 11 anos, já foram realizados mais de 900 mil atendimentos em sessões de radioterapia, quimioterapia, exames de medicina nuclear e consultas. Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) representam cerca de 85% dos atendimentos.

 


 

ACS/ CMI

Vereadores mirins são diplomados

Na noite de terça-feira (31), a Câmara Municipal de Ipatinga diplomou os novos vereadores mirins. A cerimônia foi realizada no clube Ipaminas e contou com grande presença de estudantes, parentes, amigos e profissionais de educação.

Ao todo, 128 alunos de escolas públicas e privadas receberam o diploma, entre eleitos e suplentes.  A diplomação antecede a posse e garante aos jovens parlamentares a confirmação da lisura da eleição.

A posse irá contar com 33 vereadores eleitos, todos do 9º ano do Ensino Fundamental. Já no ano que vem, serão empossados mais 33 alunos, dessa vez do 8º ano. Fica sendo, portanto, um representante por escola, em cada mandato.”

 


 

ACS/ ARMVA

Maratona Estudantil da ARMVA será neste fim de semana

Neste fim de semana, a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço – ARMVA e o Sebrae Minas realizam a 1ª Maratona Estudantil da ARMVA, de 03 a 05 de junho. Além de contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas focadas no Vale do Aço, os estudantes ainda concorrerão à premiação de R$10 mil. As inscrições para o evento foram prorrogadas para o dia 3 de junho até às 19h, mas as vagas são limitadas.

A 1ª Maratona Estudantil da ARMVA tem por objetivos: estimular e propor reflexão junto à comunidade estudantil a respeito do planejamento da Região Metropolitana do Vale do Aço; e buscar novas alternativas para a melhoria e o desenvolvimento integrado da região. O evento será realizado no Espaço Cultural Casa Laboratório, no Shopping Vale do Aço.

O resultado final da maratona será apresentado na cerimônia solene da 6ª Conferência Metropolitana da RMVA, no dia 10 de junho, na sede da FIEMG Regional Vale do Aço.

Para informações acesse o site www.agenciarmva.mg.gov.br.

 

COMPARTILHE:

publicidade