20 de Maio

 20 de Maio

 

Abdullah Jansem, de Dubai, recebendo o calor humano de Sâmara, Nely e Vera Tufik

 

Ana Paula do Portal da Cidade e a vereadora Marlise Silveira de Vargem Alegre, prestigiando a comitiva dos Emirados Árabes em Ipatinga

 

Colunista Francisco Neto e Gioconda Thomaz na avenida do samba no Parque Ipanema

 

Sabrina e Sebastião Guedes apresentaram em coquetel o Invictus 64 lugares da Transirmãos

 


 

Edeoberto Carvalho e as homenageadas Nicole Valente e Maitê Leite na Celi em Timóteo

 

Radialistas Gilberto Medeiros e Wilson Francisco no clube Ipaminas

 

Karine e Barôncio Cabral do laboratório Certificar

 

Marcio de Paula, do O Informante e a artista Danielle Duarte na inauguração da Casa da Memória de Timóteo

 


 

Imagem: Divulgação

 


 

Usiminas

Usiminas com novos gestores

Em reunião do Conselho de Administração realizada na quinta-feira (19), foi aprovada a nova composição da Diretoria Estatutária da Usiminas para um novo mandato de dois anos. Alberto Ono, vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, assume a presidência da companhia. O cargo até então sob gestão de Alberto será ocupado por Thiago da Fonseca Rodrigues; Gino Ritagliati assume como vice-presidente de Planejamento Corporativo e Toshihiro Miyakoshi como vice-presidente de Tecnologia e Qualidade. Américo Ferreira Neto segue como vice-presidente Industrial e Miguel Homes, na posição de vice-presidente Comercial. Sergio Leite, que esteve à frente da empresa nos últimos seis anos, assume o cargo de presidente do Conselho de Administração.

 


 

Divulgação

Editora de Ipatinga lança terceira edição impressa da Revista Shooters

Os amantes do tiro esportivo, caça e coleção de arma de fogo já podem adquirir a 3ª edição impressa da Revista Shooters. A tiragem deste veículo de comunicação especializado nestes assuntos, foi apresentada ao público no último dia 14 de maio na Mahrte que é uma loja que vende produtos do segmento tático, operacional e de aventura, em São Paulo.

O evento marcou os lançamentos da revista e do rifle no calibre 5.56mm da nova empresa nacional, Fire Eagle. Todos os detalhes desta arma estão em uma matéria especial na 3ª edição. Outro lançamento apresentado ao mercado na revista é a nova pistola XD-M Elite 3.8 Compacta que promete ser a nova arma de porte dos brasileiros.

A edição é composta por 104 páginas e tem mais de 20 matérias exclusivas.

Todas as matérias da 1ª, 2ª e 3ª edição da revista estão disponíveis para os assinantes no site revistashooters.com.br.

O público terá a oportunidade de retirar seu exemplar na Shot Fair Brasil 2022, que será realizada entre os dias 3 e 6 de agosto, na cidade de Joinville, Santa Catarina.

 


 

ACS/ Cenibra

Projeto da Cenibra possibilita a instalação de 200 fossas

A qualidade da água é um dos aspectos mais importantes para a manutenção da saúde das pessoas. Ela está diretamente associada à disseminação de doenças, por ser um insumo que transporta microrganismos patogênicos para além das fronteiras de propriedades, municípios e estados.

Com a percepção de que esse tema é importante para sua atuação, a Cenibra criou o Projeto Fossas Sépticas. Desenvolvido entre 2019 e 2021, possibilitou a doação e a instalação de 200 fossas sépticas, beneficiando diretamente 200 famílias residentes em propriedades rurais sediadas em municípios de atuação da Empresa. A primeira fase ocorreu em 2019 e contemplou 100 propriedades rurais de Peçanha. Já a segunda fase ocorreu nos anos de 2020 e 2021 e beneficiou outras 100 propriedades rurais participantes do Programa de Fomento Florestal, desenvolvido pela empresa, e distribuídas em 28 municípios de atuação da Empresa.

 


 

Divulgação

 


 

ACS/ Unimed

Unimed Vale do Aço celebra 42 anos

Referência em assistência médica, a Unimed Vale do Aço, nesta quinta-feira (19), comemorou 42 anos de atuação. Focada em evoluir frente aos seus beneficiários, qualificando processos e buscando um posicionamento de mercado cada vez mais competitivo e inovador, a Singular chega as mais de quatro décadas de operação mais madura e no caminho do desenvolvimento.

Colaboradores da cooperativa se reuniram no auditório do Hospital Metropolitano para celebrarem a data festiva. Além do tradicional bolo, eles foram presenteados com brindes. Já os colaboradores localizados em outras unidades receberam um kit festa.

Érico Fantini, médico cooperado que recentemente assumiu o cargo de diretor-presidente na cooperativa, avaliou que o momento é de alinhar objetivos, mas também colher os frutos de um trabalho construído ao longo dos anos.

 


 

Cristiano Machado / Imprensa MG

Penitenciária de Ipaba recebe viatura-cela

O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) designou 01 veículo caminhonete-cela para transporte humanizado dos apenados da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho em Ipaba. O investimento veio do Fundo Penitenciário dos anos de 2019 e 2020, do próprio Depen-MG e do convênio Plataforma Mais Brasil, entre o Ministério da Justiça e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

A viatura irá aumentar a segurança de todos os envolvidos na escolta e na custódia de indivíduos privados de liberdade, além de qualificar o atendimento e o acompanhamento de indivíduos sob monitoração eletrônica e dos custodiados de forma geral.

Outras ações como o novo uniforme da Polícia Penal, a entrega das novas carteiras funcionais e a capacitação dos servidores em vários cursos operacionais presenciais e seminários também foram realizadas.

 


 

Carlos Souto

Investidores dos Emirados Árabes Unidos visitaram Ipatinga

Ipatinga recebeu, na quarta-feira (18), a visita do investidor dos Emirados Árabes Unidos, Abdullah Jansem, da Emirates Trade Investment, que foi referendado pelo Foreign Direct Investments (FDI), que faz parte do Departamento de Desenvolvimento Econômico de Dubai e está ligado ao Ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos. A visita ocorre após memorando de parceria assinado pelo prefeito Gustavo Nunes em abril, em Dubai.

Dentre as possibilidades de investimento estão áreas como agricultura, pecuária, turismo e, principalmente, o esporte, uma vez que o potencial do estádio João Lamego Netto, o Ipatingão, já havia chamado atenção dos árabes, ainda em abril durante a estada da comitiva de Ipatinga em Dubai.

A comitiva conheceu as dependências do Centro de Treinamento do Ipatinga Futebol Clube e participou do Encontro Internacional de Oportunidades de Negócios Dubai-Ipatinga, no auditório da Aciapi e CDL, com a presença da imprensa, de produtores e empreendedores de Ipatinga e região, de patrícios e entidades. Na quinta-feira (19), eles conheceram o Parque Estadual do Rio Doce, importante reserva ecológica da região e as dependências do Ipatingão.

 


 

ACS/PMCF

Coronel Fabriciano trata doentes desospitalizados em casa

Há menos de dois anos com a implantação do serviço de atenção domiciliar, através da Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD), a desospitalização virou realidade na saúde pública de Coronel Fabriciano. O resultado disso são centenas de pacientes tratados e curados dentro do ambiente doméstico e fora do risco das infecções que habitam os leitos hospitalares.

A equipe é composta por médico, enfermeira, fisioterapeuta e quatro técnicos de enfermagem. Atualmente, o serviço atende entre 30 e 40 pacientes por mês. Já foram realizados mais de 4.400 procedimentos, como curativos para diabéticos, pessoas amputadas, com erisipele, úlceras, osteomielites e infecções de pele.

Uma das novidades na prestação dos serviços é o tratamento a laser, (laserterapia, terapia fotodinâmica e terapia ILIB). Esse tratamento tem resultados animadores na aceleração da cicatrização e da cura de inflamações. Ao todo, 122 pacientes com graves problemas de cicatrização foram recuperados.

 


 

Divulgação

 


 

Damille Barros

Arrojados foi o preferido no Comida di Buteco Vale do Aço

O campeão do Comida di Buteco do Vale do Aço foi revelado na noite da quarta-feira, (18), em evento realizado no Hotel Metropolitano, em Coronel Fabriciano. E o bar Arrojados foi o grande vencedor desta saborosa disputa, que movimentou as noites da região.

Localizado no bairro Horto, no clube Ipê, o bar Arrojados é participante fiel de todas as edições já realizadas no Vale do Aço.

O Bar Galpão, localizado no bairro Bethânia, conquistou o segundo lugar do pódio com o prato “Quem não Arrisca não Petisca”. Já o Alquimia do Sabor, do bairro Amaro Lanari, estreou no concurso com o pé direito: com o prato “Tubarão Surfa na Batatinha”, garantiu o terceiro lugar no concurso e também foi premiado no Desafio Rezende com o petisco de entrada preparado com a linguiça da marca, garantindo a segunda posição do desafio.

Ainda sobre as premiações da noite, o Timonel consagrou-se como campeão do Desafio Rezende e o Tenda Árabe também foi premiado com a melhor caipirinha do Vale do Aço, uma promoção da Cachaça 51, patrocinadora do concurso.

 


 

Redes Sociais

Mais de três toneladas de alimentos são arrecadadas na Feiraço

A Feiraço, Feira Comercial de Produtos e Serviços de Ipatinga, proporcionou a entrega de mais de três toneladas de mantimentos arrecadados nos quatros dias ao Banco de Alimentos de Ipatinga. O evento contou com a participação de mais de 100 expositores e ocorreu entre os dias 11 e 14 deste mês, no estacionamento do hall do Ipatingão.

Na entrada, os visitantes puderam doar 1kg de alimento não perecível ou 1l de leite longa vida. A feira foi realizada pela Aciapi, CDL de Ipatinga e Sebrae, com o apoio da administração municipal.

Para concluir a edição da Feiraço 2022, será realizado na terça-feira (24), às 9h, na sede da Aciapi-CDL, o sorteio da motocicleta DK 150 CBS Haojue Suzuki. Estão participando desse sorteio todos os visitantes da Feiraço que escanearam o QR Code (código de barras bidimensional) instalado nos estandes dos expositores da feira.

 


 

Divulgação

Garanta o seu futuro

É fácil garantir uma das vagas residuais do projeto “Trilhas de Futuro”: basta comparecer, com documentos, a uma unidade Senai-MG e fazer a sua matrícula. Confira os documentos necessários NESTE LINK.

O período para se matricular é de 19 a 24/05 e os cursos são voltados para qualquer pessoa que esteja no 2º e 3º ano ou egresso do Ensino Médio. A matrícula será efetivada de acordo com a ordem de chegada na unidade escolhida pelo participante.

Não perca a oportunidade de fazer, de forma gratuita, um curso em uma das melhores escolas técnicas de Minas Gerais. São vagas para diversas modalidades, como Eletrônica, Design de Interiores, Mecânica, Meio Ambiente, Logística, Produção de Áudio e Vídeo, Segurança do Trabalho, Programação de Jogos Digitais, Biotecnologia, Produção de Moda, Química, Edificações, Manutenção Automotiva e muito mais.

O projeto “Trilhas de Futuro” é uma iniciativa do Governo de Minas, que oferecerá também vale-transporte e alimentação aos alunos, totalizando R$18 por dia de aula.

 


 

ACS/PMT

Transitolândia retoma atividades com os alunos de Timóteo

Após dois anos de pandemia, as atividades educativas na Transitolândia foram retomadas na segunda-feira (16) com a visita de uma turma de alunos da Escola Municipal Ana Moura. A iniciativa integra a programação do Maio Amarelo, cuja finalidade é chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes e mortes no trânsito.

O projeto Transitolândia, cuja pista está situada na sede da Polícia Militar no Bairro Primavera, em Timóteo, faz parte do Programa de Melhoria da Qualidade do Ensino nas Escolas,  desenvolvida pela Fundação Aperam Acesita em parceria com as Prefeituras de Timóteo, Coronel Fabriciano, Marliéria e Jaguaraçu; Rotary Club de Acesita; Saritur; Superintendência Regional de Ensino (SRE) e 85ª Companhia de Polícia Militar. O Transitolândia tem como objetivo a Educação para o Trânsito dos alunos da rede pública de ensino.

Publicações relacionadas

X