Search
Close this search box.

06 de Maio

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

Na quarta-feira, 27/4, a diretoria da Cenibra recebeu a visita do presidente Executivo da Indústria Brasileira de Árvores-IBÁ, Paulo Hartung. O executivo foi recebido pelo presidente, Kazuhiko Kamada, o diretor Técnico Industrial e Florestal, Júlio Torres Ribeiro e o diretor Comercial, Jun Yoshino que convidaram Paulo Hartung para plantar uma árvore, da espécie Jacarandá Mimoso, no bosque da empresa, conhecido como Bosque da Amizade.

 

Mary e Cássio Andrade, durante posse da diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga

 

Andrezza e Érico Fantini, presidente da Unimed Vale do Aço, prestigiando a posse da AAPI

 

O pastor Antônio Rosa, ao lado da esposa Luzia Ramos, comemorou 85 anos de idade, 70 anos de vida cristã, 60 anos de matrimônio e 60 anos de ministério

 

O médico pioneiro em Ipatinga, Emílio Fernandes nos seus 92 anos de idade com a esposa Terezinha e os filhos

 


 

Divulgação Feiraço

 


 

 

Divulgação MaisVip

A maior feira de noivas do interior mineiro

Noivinhas e noivinhos este é o resultado oficial do sorteio, realizado após o desfile durante o último dia da Expo MaisVip Noivas e Festas de Minas. Realização MaisVip 20 Anos, no Clube Moro do Pilar em Ipatinga.

Os ganhadores que não estavam presentes, devem entrar em contato e resgatar o prêmio até o dia 12/05. Dúvidas, chame no  whatzApp (31) 3825-1811

 


 

Carlos Souto

Obra de arte para Anderson Franco

O empreendedor Anderson Franco, foi surpreendido na última quinta-feira (05), com uma homenagem em forma de arte, prestada pela família Santos Refrigeração. Esta foi a maneira simbólica de manifestar gratidão pela amizade de longos anos entre as famílias. Anderson recebeu do empresário Santos Figueiredo um quadro de 2,10 por 1,40.

O responsável pela obra de arte, foi o artista grafiteiro e desing visual, Vinícius Marcos da empresa Vinícius Arte Visuais, que buscou contar uma história através das artes visuais que representasse parte de uma história em um momento, estático e bidimensional.

No painel, as ilustrações de traz para frente mostram claramente paredes decoradas em amarelo com partes tingidas representando o ouro. Seguindo o majestoso e poderoso leão, que simboliza o solar e luminoso. Em cobre, estátuas. A imagem original que serviu de inspiração para essa representação foi o quadro “A Liberdade Guiando o Povo”, de Eugène Delacroix.

Por último, dois pilares em mármore, representando a força e solidez.

 


 

ACS/PCMG

Polícia Civil de Ipatinga recebe armas de fogo

A Delegacia Regional da Policia Civil de Ipatinga recebeu no último dia 29/04, 23 (vinte e três) novas armas de fogo, sendo 1 (um) fuzil T4 calibre 556, 4 (quatro) submetralhadoras calibre 9mm e 18 (dezoito) pistolas calibre 9mm da marca italiana Beretta.

A aquisição do novo armamento para a Policia Civil em Ipatinga foi possível devido à indicação de emenda parlamentar do delegado de Polícia e Senador Federal Alexandre Silveira. As novas pistolas da marca Beretta são consideradas uma das melhores armas do mundo, utilizadas por forças policiais de diversos países e, inclusive, equipando o exército norte americano de 1980 até 2017.

O armamento foi recebido pelo delegado Regional de Ipatinga, Thiago Alves Henriques das mãos do Chefe da Policia Civil, delegado geral, Joaquim Francisco Neto e Silva, em evento realizado na Academia de Polícia Civil

 


 

Ace Timóteo

Entidades de Timóteo empossam novas diretorias

A ACE e CDL de Timóteo realizaram no último 03 de maio, na Fazenda Vovô Laurindo, a Solenidade de Posse da nova diretoria e do Conselho da Mulher Empreendedora para o Triênio 2022/2025. Tomaram posse como Presidente Alexandre Marcelino, da ACE e CDL de Timóteo e Genilda Morais do Conselho da Mulher Empreendedora. Estiveram presentes as principais lideranças empresariais do Vale do Aço, representantes de entidades classistas e os poderes públicos constituídos.

 


 

ACS/ PMI

Prefeitura de Ipatinga dá início à campanha “Pé na Faixa, Pé no Freio”

A Prefeitura de Ipatinga, deu início nesta quinta-feira (5) à Campanha de Conscientização de Trânsito “Pé na faixa, Pé no Freio”.

A ação aconteceu na praça 1º de Maio, Centro. A grade de atividades para o dia prevê panfletagem com orientações sobre segurança no trânsito e simulação de abordagem ao condutor na faixa de pedestre, realizada por um agente de trânsito, além de interação de equipes cênicas e musicais com o público presente.

O movimento busca mobilizar a sociedade a refletir sobre a segurança no trânsito. O foco é realizar uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil em torno do assunto.

Assim, o tema de segurança viária é colocado em pauta neste mês em decorrência do “Maio Amarelo”, que é o período escolhido nacionalmente para celebrar a conscientização nacional sobre a Segurança no Trânsito. O amarelo foi escolhido porque a cor simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.

 


 

Divulgação MaisVip

 


 

Divulgação

Morro em Braza – Festival de Churrasco

Um evento que promete trazer uma experiência gastronômica única e exclusiva para todos amantes de churrasco está chegando a Ipatinga. No próximo sábado, 07/05 no Clube Morro do Pilar em Ipatinga, de 13 às 22h.

Participe do primeiro Festival de Churrasco do Vale do Aço, o Morro em Braza será durante um dia inteiro com muito churrasco, música ao vivo e espaço para a criançada. A grande festa contará com um espaço exclusivo para os pequenos, com brinquedos, atividades recreativas, atrações e muito mais.

Mais de 1 tonelada de carnes e os mais diversos acompanhamentos como, farofa, creme de queijo, molhos, massas. Será o primeiro festival dedicado ao churrasco no Vale do Aço.

Postos de vendas em Ipatinga: Clube Morro do Pilar, King Vest, Dollar Moda Masculina. Coronel Fabriciano e Timóteo, Cosmake.
Organização do Braza Parrillas, Clube Morro do Pilar e Biel Côrtes.

 


 

ACS/ Unileste

Clínica Veterinária do Unileste realiza atendimentos a animais 

A Clínica Veterinária do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), em Coronel Fabriciano, realiza agendamento de procedimentos veterinários para animais domésticos da comunidade do Vale do Aço. Os serviços são disponibilizados para tutores dos animais cadastrados no CadÚnico (do Governo Federal), com renda familiar de até três salários-mínimos; e a organizações não governamentais (ONGs) de proteção animal-. A clínica, inaugurada em junho de 2020, visa oferecer à comunidade do Vale do Aço serviços veterinários de qualidade e para oportunizar aos discentes um ambiente de vivência prática. Interessados devem agendar avaliação prévia pelo telefone (31) 3846-5625, de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h.

São oferecidos serviços desde orientações sobre posse responsável, cuidados sanitários básicos, de manejo, alimentação, vermifugação e vacinação de animais, até cirurgias de baixa e média complexidade, incluindo castração de fêmeas e machos, correção de hérnias (umbilical, inguinal, perineal, entre outras), retirada de nódulos e tumores (de pele, mamários, uterinos, entre outros), além de intervenções para correção de pálpebras. Os procedimentos são realizados por estudantes do curso de Medicina Veterinária, sob a orientação e supervisão de docentes veterinários.

 


 

ACS/ ACIAPI

Feiraço promete movimentar Ipatinga na próxima semana 

Com mais de 100 empresas participantes de diversos segmentos, a segunda edição da Feiraço – Feira Comercial de Produtos e Serviços, ocorrerá entre os dias 11 e 14 de maio, no estacionamento do Hall do Ipatingão. O evento será realizado pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Câmara Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio da administração municipal. O detalhamento da feira foi apresentado na manhã de sexta-feira (06) com as presenças do prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes; presidente da Aciapi, Luis Henrique Alves; presidente da CDL, Amaury Gonçalves e do gerente Regional do Sebrae Minas, Fabrício Fernandes.

De quarta-feira (11) a sexta-feira (13), a Feiraço estará aberta para visitação das 18h às 23h. No sábado (14), a visitação será das 16h às 23h. Na entrada será cobrado dos visitantes um 1kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite longa vida. As doações serão encaminhadas posteriormente para o Banco de Alimentos de Ipatinga. O evento contará com um espaço para lazer e diversão. Uma praça de alimentação com cardápio variado será montada no local e shows todos os dias do evento.

No dia 11 (quarta-feira), Eliedson Frota fará sua apresentação. No dia 12 (quinta-feira) Bráulio e Ricardo sobem ao palco. Já no dia 13 (sexta-feira), a dupla Marconi e Diego comandam o som. No dia 14 (sábado), a Banda Audax será responsável por agitar o público. Na edição 2022, será sorteada uma motocicleta DK 150 CBS Haojue Suzuki.

 


 

ACS/ FSFX

Timóteo terá sua primeira unidade de hemodiálise

A Fundação São Francisco Xavier, entidade beneficente de assistência social, vai inaugurar, em breve, o Centro Avançado em Saúde, primeira Unidade de Hemodiálise da cidade de Timóteo, no Vale do Aço. O foco será o atendimento humanizado, já consolidado nas unidades da FSFX. Para atender os pacientes renais crônicos, foram investidos cerca de R$ 10 milhões em infraestrutura, maquinário, tecnologia de ponta e pessoal. O prédio, de 1450 m², está localizado no bairro Timirim (em frente ao Hospital e Maternidade Vital Brazil – HMVB) e atenderá, também à microrregião de Coronel Fabriciano.

A nova unidade tem previsão de inauguração nos próximos dois meses. A estrutura conta com 35 cadeiras de diálise e tem capacidade para atender até 205 pacientes. Uma equipe multidisciplinar, formada por cerca de 60 profissionais diretos e indiretos, está em processo de contratação para o atendimento à população, entre eles médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, nutricionistas, psicólogos, auxiliar administrativo, auxiliar de higienização e equipe de segurança.

 


 

ACS/ CMT

Legislativo homenageia à ex-vereadora Conceição do Doutor Tadeu

Com o objetivo de homenagear mulheres que prestam serviços relevantes à população de Timóteo, a Câmara Municipal aprovou a criação da Medalha do Mérito Legislativo “Conceição Dutra Reis”. A matéria foi aprovada em primeira votação, na reunião ordinária desta quinta-feira (05/05).

A honraria leva o nome da ex-vereadora Conceição do Doutor Tadeu, que faleceu no dia 29 de março do ano passado, por complicações da Covid-19. “Homenagear aquela que, em pouco tempo como parlamentar, demonstrou serenidade, humildade, carisma, carinho e respeito por todos”, destacou o presidente da Câmara, Luiz Perdigão.

Para receber a homenagem, é necessário residir em Timóteo há pelo menos dez anos e ter se destacado como empreendedora ou atuar em projetos sociais no município. A entrega da medalha será realizada em sessão solene, que ocorrerá no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher.

 

 

COMPARTILHE:

publicidade