Search
Close this search box.

01 de Abril

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

Fábio Pimentel brindou com amigos e clientes a inauguração da Toppoint em Timóteo

 

Milla e Rodrigo Albeny no coquetel da Toppoint

 

Paula e o presidente da OAB Coronel Fabriciano, Leonardo Soares

 

Érica e o Capitão Vitor Prado com Fábio Pimentel

 

Regina, Jucélio e convidados especiais na Todeschini Ipatinga. Agora no Horto

 

Leonel Guimarães e Jonas Sales na Todeschini

 

Edilaine e Renildo Flores na Todeschini Horto

 

O palestrante e professor Jorge Ferreira com a Comissão de Direito de Família na Fadipa

 

 


Divulgação MaisVip

 

 

MaisVip

Fabriciano comemora a 1ª feira do Cooperativismo mineiro

Bruno Freire, diretor do Grupo MaisVip de Comunicação e Entretenimento, apresentou na manhã desta sexta-feira (1), a primeira feira do Cooperativismo, Associativismo e Empreendedorismo Mineiro (EXPOCOOP). O evento aconteceu no auditório da Prefeitura de Coronel Fabriciano.

O café empresarial de negócios contou com a participação de presidentes de cooperativas do Vale do Aço e de autoridades. O evento vai ocorrer entre os dias 6 e 9 de julho de 2022, no campus do Unileste, em Coronel Fabriciano e tem como objetivo ser a maior feira do cooperativismo do Leste Mineiro. A expectativa é que mais de 25 mil pessoas participem do evento.

O projeto é uma parceria entre o Grupo MaisVip, a prefeitura de Coronel Fabriciano e as cooperativas da região.

As atividades, estandes, fóruns e palestras, ocuparão uma área de 20 mil metros quadrados. A expectativa é que 80 expositores participem da feira, priorizando cooperativas da região.

 


ACS/ Usipa

Jiboia de quase 2 metros é recebida pela Usipa

O Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus) recebeu, nesse domingo (27), uma jiboia (Boa constrictor) de aproximadamente 2 metros de comprimento. Encontrada próxima à Estação Ferroviária Intendente Câmara, em Ipatinga, a cobra foi trazida pelo Corpo de Bombeiros Militar, um dos órgãos competentes responsáveis pelo encaminhamento de animais silvestres ao Cebus.

O animal apresenta boa saúde e aparentemente se alimentou há pouco tempo. Acredita-se que a serpente tenha chegado à região pelo trem. “É comum recebermos cobras vindas pelos vagões. Mas geralmente são cobras menores, filhotes. Desse tamanho ainda não havia ocorrido”, afirma a bióloga do Cebus, Claudia Diniz.

A serpente, agora, está sob os cuidados da equipe do Cebus e do Programa de Reabilitação da Fauna sem Lar. As jiboias têm ampla ocorrência no Brasil, porém a espécie da família Boidae presente em nossa região é a Jiboia Arco-Íris. São animais não-peçonhentos, semi-arborícolas, vivem em locais úmidos e abatem suas presas por constrição.

 


Divulgação/ PMT

Lançado em Timóteo o Sistema de Inspeção Municipal

O auditório da Prefeitura de Timóteo recebeu nesta quarta-feira (30) o lançamento do Sistema de Inspeção Municipal (SIM), iniciativa do Consórcio Municipal de Desenvolvimento Integrado (COMDIN) que reúne os municípios de Timóteo, Coronel Fabriciano, Jaguaraçu, Marliéria, Açucena, Antônio Dias e Dionísio.

A partir da formalização do COMDIN foi idealizada a implantação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) que tem como fundamento apoiar e estimular a adequação de processos produtivos de pequenos empreendimentos, garantindo a segurança alimentar e a qualidade sanitária dos produtos alimentícios de origem animal e vegetal que são produzidos nos municípios e que chegam até a mesa do consumidor sem um selo de inspeção.

 


ACS/ Cenibra

 

Projeto Cegonha está no 21º ano na Cenibra

A gestação é um período de grandes transformações não só na vida da mulher como na do cônjuge e de toda a família. O casal e os familiares vivenciam momentos de alegria, ansiedade e angústia.

Pensando nisso, a Cenibra realizou mais uma edição do Projeto Cegonha, que oferece aos empregados orientações sobre os cuidados que devem ser adotados para resguardar a saúde das gestantes e dos bebês. O Projeto Cegonha está no 21º ano de existência e faz parte do Programa Qualidade de Vida, uma iniciativa da Empresa para amparar os empregados em fases importantes da vida, que vão do nascimento dos filhos à aposentadoria dos trabalhadores.

O monitor florestal Wisny Matos Amaral participou do programa pela primeira vez. Sua esposa, Danyelle do Carmo Aranda, descobriu recentemente que está grávida. Ele conta que participar do Projeto Cegonha foi uma experiência bastante proveitosa para os dois.

 


Divulgação/ Usiminas

Mudanças na gestão Usiminas

 A Usiminas informa que, a partir de abril, a gestão da companhia passará por mudanças. O atual presidente Sergio Leite, no cargo desde 2016, passa a ocupar o cargo de presidente do Conselho de Administração da Usiminas a partir da Assembleia Geral Ordinária que será realizada em 28 de abril. A partir de 19 de maio, a posição hoje ocupada por ele ficará a cargo do Alberto Ono (foto), atual vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores. A nova Diretoria Estatutária também toma posse no dia 19 de maio.

Alberto Ono atua na companhia desde 2009 e atualmente é o vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores. Ono é engenheiro metalúrgico pela Universidade de São Paulo (USP), instituição onde também realizou seu mestrado, e PhD em Metalurgia pela Universidade de Tóquio.

Os vice-presidentes Américo Ferreira (Industrial) e Miguel Homes (Comercial) continuam na Diretoria Estatutária da Usiminas. As outras posições serão assumidas Thiago da Fonseca Rodrigues (Finanças e Relações com Investidores), Gino Ritagliati (Planejamento Corporativo) e Toshiro Miyakoshi* (Tecnologia e Qualidade).

 


Dirceu Aurélio/ Imprensa MG

Diamantina é reconhecida como região produtora de Queijo Minas Artesanal

Nesta terça-feira (29/3), o Governo de Minas reconheceu a região de Diamantina como produtora de Queijo Minas Artesanal. A publicação vai beneficiar diretamente 42 produtores, entre tantos outros envolvidos. A mais recente região caracterizada abrange nove municípios – Diamantina, Gouveia, Datas, Monjolos, Couto de Magalhães de Minas, São Gonçalo do Rio Preto, Felício dos Santos, Senador Modestino Gonçalves e Presidente Kubitschek.

Com o reconhecimento concedido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), entidade

vinculada ao órgão, essa passa a ser a 9ª região de Minas Gerais reconhecida oficialmente como produtora do tradicional queijo mineiro.

A medida também traz a possibilidade de os produtores conquistarem uma Indicação Geográfica, que é um registro concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e que reconhece a reputação, qualidades e características, vinculadas ao local de origem do produto, e que é reconhecido mundialmente.

 


Divulgação/ PMCF

Marcos Vinícius na Associação Mineira de Municípios

Nesta sexta-feira (01), acontece a eleição da diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM), e pela primeira vez, o Vale do Aço deverá dirigir a entidade, já que o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius, concorre a presidência em chapa única. O pleito acontecerá das 9h às 16h, na sede da AMM.

Como previsto no estatuto, para representar todo o Estado de Minas Gerais, são eleitas também as diretorias regionais com 30 representantes de cada uma das dez regiões.

A posse da nova diretoria para o período 2022/2025 será durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios, no Expominas, dias 1 e 2 de junho.

 


Joel Souto

Níkolas Ferreira atrai mais de 4 mil jovens e adolescentes em palestras

O vereador de BH, Níkolas Ferreira, cumpriu três agendas no Vale do Aço, no sábado e domingo (26 e 27), quando ministrou palestras nas Igrejas Projeto Ômega e Batista Missionária, em Ipatinga e Assembleia de Deus, em Coronel Fabriciano. O tema central das mensagens, ministradas para mais de 4 mil jovens e adolescentes, foi a importância da consciência cristã para fazer do voto instrumento de proteção aos princípios e valores cristãos. Presente também, o vereador de BH Ciro Pereira.

No sábado, o Projeto Ômega sediou o “Conversa Franca”, desenvolvido pelo Movimento Verde Amarelo Vale do Aço, quando falou para um público com 700 lideranças jovens, evangélicas e carismáticas.

Na União das Mocidades das Assembleias de Deus de Coronel Fabriciano, o youtuber explanou sobre o tema “O cristão e a política” para aproximadamente 1800 jovens, na sede da denominação, no Centro.

No domingo, no Centro de Convenções, da Igreja Batista Missionária, no Panorama, em Ipatinga, 1500 jovens participaram.

 


ACS PMI

Incentivos à produção de mel e cera na zona rural de Ipatinga

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ipatinga, realizou na última semana, no Taúbas, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o Sindipri (Sindicato dos Produtores Rurais de Ipatinga) e a Emater, um Curso de Manejo de Abelhas e Processamento de Mel e Cera dirigido a produtores rurais.

Durante os cinco dias, os participantes receberam orientações sobre criação de abelhas para a produção de mel; cera e manejo de apiário, técnicas de coleta de enxame; princípios básicos de segurança para o manejo, cultivo, produção e processamento do mel, entre outros conteúdos.

O vice-prefeito Allex Espírito Santo, adianta que novos cursos deste segmento vão acontecer no município, em datas ainda a serem definidas. Os interessados em outras informações ou que desejem tirar dúvidas sobre o assunto podem entrar em contato pelos telefones (31) 98823-447 e (31)3829-8069.

 


Divulgação AAPI

Joaquim Cândido eleito presidente da AAPI

No último domingo (27), foi eleito a nova diretoria da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), para 2022 a 2026. Participaram da eleição três chapas, que elegeu diretoria, suplentes e conselho fiscal.

A entidade será presidida por Joaquim Cândido, atual diretor de Saúde, tendo o atual presidente, Jair Antônio dos Santos como o vice. A posse dos membros está marcada para o mês de abril.

 


 

COMPARTILHE:

publicidade