Search
Close this search box.

25 de Março

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O Centro de Memória Usiminas, recebeu a visita do procurador Geral de Justiça Jarbas Soares Júnior, sendo recebido pelo presidente Sérgio Leite

 

A mãe Maria Cristina, o pai Breno Inácio e a irmã Heloísa, receberam amigos e familiares para os 15 anos de Ana Clara na Chácara Madeira no Paraíso
Na Exposição Essas Mulheres 2022 na Fundação Aperam em Timóteo, o brilho da artista plástica Dora Paiva

 

Sonhada por muitos, foi instalada a 3ª Vara Cível em Ipatinga

 

Bruno Viana e o vereador Luciano Lugão, comemorando a inauguração da Especialle em Coronel Fabriciano

 

Sheila e Bruno Viana receberam Aparecida e Eduardo Sousa no coquetel da Clínica Especialle

 

Alunos da Faculdade de Medicina, em Ipatinga, batem recorde e arrecadam quase 10 mil litros de leite para carentes

 

Divulgação MaisVip

TJMG

Comarca de Ipatinga instala 3ª Vara Cível

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, instalou, nesta quinta-feira (24), a 3ª Vara Cível na Comarca de Ipatinga. O desembargador afirmou que “a instalação da 3ª Vara Cível de Ipatinga é uma resposta aos anseios e às necessidades locais, e uma vez instalada, a média mensal cairá para cerca de 130 processos, em cada uma das três unidades cíveis”. A inauguração da 3ª Vara Cível na Comarca de Ipatinga vai propiciar uma prestação jurisdicional mais célere.

Estiveram presentes ao evento, os desembargadores José Augusto Lourenço dos Santos, Ronaldo Claret, Fábio Torres de Souza, Carlos Roberto de Faria, Adriano Mesquita Carneiro e Rui de Almeida Magalhães; e também o juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Carlos Márcio, representante do corregedor geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo;   o presidente da 72ª Subseção da OAB/MG, Gustavo Lana Ferreira  além de magistrados da comarca de Ipatinga, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Polícias Civil, Penal e Militar.

 


Josi Eventos Fotográficos

AEMDI tem área pavimentada com blocos doados pela Usiminas

A Associação das Empresas do Distrito Industrial de Ipatinga (AEMDI), inaugurada recentemente na cidade, contou com a doação de 2.100 m² de blocos intertravados, utilizados para a pavimentação da entidade. A nova sede vai beneficiar os colaboradores e empresários do Distrito Industrial com um espaço que conta com restaurante, quadra de esportes, sala de jogos e descanso, escritório, auditório e salas para realização de exames médicos ocupacionais em uma área de 220 m².

“A doação feita pela Usiminas mostra o nosso compromisso com a comunidade do Vale do Aço. O bloco é um material que seria descartado e que ganha um novo uso, beneficiando diretamente a comunidade. Essa iniciativa é um marco do nosso comprometimento com a sustentabilidade”, afirma Lucas Lima, gerente-geral de Meio Ambiente da Usiminas. Os blocos intertravados, também chamados de blocos de calçamento, são feitos com agregado siderúrgico (co-produto do processo de produção do aço na Usina de Ipatinga) que utilizam brita e pó de brita.

 


ACS/ PMSP

Paraíso lança pacote de obras

A Prefeitura de Santana do Paraíso lançou nessa quinta-feira (24) um pacote com 9 obras de drenagem e pavimentação. Além das vias previstas na autorização, a administração também dará início à recuperação da avenida Minas Gerais, no bairro Industrial, que estava aguardando o fim do período chuvoso. Os investimentos foram garantidos por meio de recursos próprios e de emendas parlamentares.

“A gente sabe que o município tem muitas demandas, mas estamos enfrentando todas elas e o importante é que estamos trabalhando em todos os bairros. Então, não existe mais aquela situação de trabalhar mais em alguns bairros e esquecer de outros”, afirmou o prefeito Bruno Morato.

 


ACS/ Aciapi

56 anos de fundação da Aciapi em Ipatinga  

Fundada por um grupo de empresários de vários segmentos que decidiu se organizar para batalhar em prol da classe e da comunidade, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) completou 56 anos na segunda-feira (21). Atualmente, a sede da entidade está localizada na rua Uberlândia, nº 331, no Centro de Ipatinga. O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, conta que a entidade foi fundada no dia 21 de março de 1966 e que desde então tem cumprido com seu objetivo de buscar o fortalecimento da economia local, mesmo diante de vários desafios.

Ao longo desses 56 anos, a entidade escreveu sua história com os ex-presidentes: João Lamego Neto (1966 a 1967); Vicente Euzébio Ribeiro (1967 a 1968); Silas Augusto da Costa (1968 a 1971); Walter de Lima Salles (1971 a 1973); Romero José Santos Vale (1973 a 1977); José Edélcio Drumond Alves (1977 a 1981); Maurício de Andrade Guerra (1981 a 1983); Darcy Alves de Brito (1983 a 1985); Helvécio Thomaz Martins (1985 a 1989); José Osmir de Castro (1989 a 1991); Ilton Ferreira Ribeiro (1991 a 1993); Sebastião Gonçalves de Matos (1993 a 1995); José de Oliveira Silva (1995 a 1997); Valter Antônio de Oliveira (1997 a 2001); Amantino Alves da Silva (2001 a 2005); Wander Luis Silva (2005 a 2009); Gustavo Augusto de Ataíde Souza (2009 a 2013); Luís Henrique Alves (2013 a 2017); Cláudio Zambaldi Oliveira (2017 a 2021).

 


Imprensa/ Shopping

Exposição “Carta das Águas” no Shopping Vale do Aço

O Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, destaca a importância da água para todos os seres vivos. Para chamar a atenção para as questões ambientais e a valorização das águas, o Shopping Vale do Aço recebe até a quinta-feira, (31), a exposição “Carta das Águas”, do médico-veterinário e ambientalista Lélio Costa e Silva, criador do Projeto Xerimbabo e há anos é um defensor da natureza. Amante dos animais, das plantas e das águas, tem atuação em diversas áreas, principalmente na educação ambiental.

Lélio explica que a exposição “Carta das Águas” surgiu da necessidade de mostrar a todos, de uma forma mais direta, por meio da manifestação dos agentes das águas, como rios, córregos e até das torneiras, como a água é importante para todos. “A exposição é também um convite à reflexão e a uma mudança de atitude”.

A água está presente em todos os momentos da nossa vida, afinal, 70% do nosso corpo é composto por água, a mesma proporção do planeta Terra.

A exposição está montada no segundo piso do Shopping Vale do Aço, próximo ao cinema. A cenografia da exposição conta com ilustrações da artista plástica Magda Libania Anacleto. A entrada é gratuita e o horário de visitação acompanha o horário de funcionamento do centro de compras.

 


ACS/ Cenibra

Dia Mundial da Água é comemorado na Cenibra

A sociedade tem vivenciado nos últimos anos um período crítico de escassez hídrica, que tem reduzido significativamente a disponibilidade de água para abastecimento humano, processos industriais e agropecuária. No Rio Doce, por exemplo, a escassez é agravada pelo estado atual de degradação da bacia.

Diante do grave problema, a Cenibra mantém mais de 105 mil hectares de florestas nativas preservadas, que abrigam mais de 4.500 nascentes e contribuem para a sustentabilidade hídrica da Bacia do Rio Doce. A Empresa investe continuamente em técnicas sustentáveis que promovem a infiltração de água no solo, recuperação de nascentes e conservação dos cursos d’água, não só em suas propriedades, como também nas comunidades vizinhas de sua área de atuação.

Além disso, a empresa investe na construção de pequenas barragens em áreas com potencial de preservação para conter a água da chuva, que abastece os lençóis freáticos e amplia a perenidade do curso d’água durante o período de estiagem.

 


Divulgação/ PMT

Timóteo inaugura Casa Conceição Dutra para atendimento às pessoas com deficiência

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo inaugura o primeiro Centro Dia da região para pessoas com deficiência no dia 28/03, às 17h, à rua Efigênia Pereira Bittencourt, 275, Timirim, na Sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Timóteo.

O novo equipamento recebe o nome de Casa Conceição Dutra, em homenagem póstuma à mulher e mãe dedicada, Maria da Conceição Dutra Reis (foto) que foi vereadora e presidente da APAE Timóteo.

O Centro Dia é um equipamento destinado ao atendimento especializado de jovens e adultos, com idade entre 18 e 59 anos, que tenham algum grau de dependência e cuidados. O atendimento, que inclui os familiares, será realizado em conjunto com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na promoção de oficinas interativas e socializantes, estímulo ao aprendizado, acesso a tecnologias e promoção de maior autonomia das pessoas com deficiência.

Os interessados em acessar o serviço deverão passar por uma avaliação das equipes do CREAS e/ou do Centro Dia.

 


Divulgação/ PMCF

Castramóvel em Fabriciano

A Secretaria de Governança da Saúde de Coronel Fabriciano, em parceria com a ONG AJUDA – Aliança Juizforana pela Defesa dos animais, realiza até o dia 29 próximo, a castração de aproximadamente 600 animais entre cães e gatos.

O Castramóvel está estacionado na Praça da Estação para atendimento entre 08h e 17h. Todos os animais cadastrados foram agendados e recebem um número com ordem do atendimento. Cada animal fica no máximo 1 hora no local entre o registro de chegada e o período de repouso obrigatório pós cirurgia. A unidade funciona em um micro-ônibus e tem toda a estrutura de uma clínica, com setor cirúrgico e ala de repouso.

 


Divulgação/ Consurge

Antônio Dias conclui obras do Samu Regional Leste

O Município de Antônio Dias contará agora com uma Unidade de Suporte Básico com equipe qualificada para atendimento das demandas na região, após a construção do espaço que será instalado um ponto do Samu Regional Leste. O local escolhido para a instalação da unidade foi no bairro Novo Centro, por estar próximo da BR-381, facilitando a logística dos atendimentos.
A gestão será feita pelo Consórcio Intermunicipal da Rede de Saúde de Urgência e Emergência da Macro Leste de Minas Gerais (Consurge) com apoio do Departamento Municipal de Saúde.

 


 

COMPARTILHE:

publicidade