11 de Março

 11 de Março

 

Jair Antônio, presidente da AAPI, com a esposa Solange Reis e Lucimar Medeiros na Unidade Timóteo

 

João Victor Alvarenga com Patrícia e Fellipe Santos no coquetel da AAPI em Timóteo

 

O Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz, comemorou 31 anos de integração das pessoas com necessidades especiais

 

O Dia da Mulher foi comemorado em grande estilo, vejam:

Câmara Municipal de Ipatinga

 

WR Construtora

 

14º Batalhão de Polícia Militar

 

Colchões Polar

 

OAB Ipatinga

 


(MaisVip)

Mudanças na Unimed Vale do Aço para 2022

O auditório do Hospital Metropolitano Unimed recebeu, na manhã da terça-feira (08), jornalistas, empresários e autoridades para um café. No evento foi anunciado o novo modelo de gestão de recursos próprios. Em bate papo com os convidados, o presidente da Unimed Vale do Aço, José Maurício Nolasco, o diretor de Provimentos de Saúde, Érico Fantini, o gerente Executivo-Administrativo Financeiro, Takeshi Nomura, e o gerente-Executivo de Provimentos de Saúde, Gleidson Dias, explicaram as mudanças e esclareceram dúvidas.

Foi destacado a parceria com a Fundação Dom Cabral, classificada como a 9ª melhor escola de negócios do mundo, melhor da América Latina, pelo ranking do jornal britânico Financial Times. O recente convênio com a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), também foi citado no encontro.

Os eventos estarão de volta. No mês de abril, em Timóteo, será retomado o Circuito Unimed de Corrida de Rua. Em julho, a expectativa para a primeira edição da Expocoop, a primeira feira do Cooperativismo do Vale do Aço que será realizada em parceria com o grupo MaisVip, reunindo as maiores cooperativas da região. A Singular também estará presente em outras feiras de negócios da região, destacando a ExpoInox.

Estudos comprovaram a viabilidade de reativação das estruturas que estão paradas, como o antigo hospital, no Centro de Coronel Fabriciano, que deverá abrigar a UTI Neonatal e Pediátrica e a ala para Maternidade.


(Usipa)

Lucas Lima é o novo presidente da Usipa

 A Associação Esportiva e Recreativa Usipa conta com novo presidente para o biênio 2022-2023: Lucas Lima Mesquita substitui Sanzio Figueiredo, que esteve à frente da associação por 7 anos. Adriano Fernandes será o vice-presidente.

Os nomes dos novos dirigentes foram conhecidos em reunião dos membros do conselho deliberativo da Usipa. Formado em Engenharia Mecânica com especialização em Gestão da Manutenção e Gestão de Projetos, Lucas Lima atualmente, é gerente-Geral de Meio Ambiente da Usiminas.

“Estamos motivados com este novo desafio e buscaremos sempre a perenidade da Usipa e dos seus benefícios positivos para a comunidade por meio do esporte, lazer e da educação”, comentou o novo presidente.


(Fundação Aperam Acesita)

Fundação Aperam Acesita comemora projetos aprovados em 2021

A Fundação Aperam Acesita realizou encontros com as entidades que tiveram seus projetos aprovados no Edital de Projetos Sociais em 2021. Uma reunião foi promovida na cidade de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha; outra, em Timóteo, no Vale do Aço. A iniciativa teve como objetivo orientar os grupos sobre os convênios. Durante o evento, representantes das propostas receberam placas para identificação dos seus projetos, “um momento de diálogos entre o grupo, de rica troca de experiências”, segundo relata o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

O Edital de Projetos Sociais, realizado pela Fundação Aperam Acesita, chegou à sua décima edição no final do ano passado. Nesse momento, 13 projetos foram aprovados, sendo 11 do Vale do Jequitinhonha e 2 do Vale do Aço, que estão sendo implementados neste ano, beneficiando grande parte da população. Nos últimos dez anos foram contemplado mais de 100 projetos nas regiões do Vale do Aço e Jequitinhonha, beneficiando mais de 22 mil pessoas.


(Divulgação)

Casacor Minas Gerais anuncia tema e data para 2022

A Casacor é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2022 o tema escolhido será “Infinito Particular”, fazendo referência às casas biográficas que vão muito além dos estilos.

Com uma edição de sucesso em 2021, sendo o primeiro grande evento realizado na capital mineira desde o início da pandemia, marcando a retomada do setor de forma segura e organizada.

A próxima edição será realizada de 16 de agosto e 25 de setembro, no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte. As visitas deverão ser agendadas em horário fixo, visando controle de acesso do público. Como anunciado anteriormente, a maior parte dos ambientes estará concentrada nas áreas externas, uma área ao ar livre com mais de 12 mil metros quadrados, possibilitando a visitação de forma segura


(FSFX)

Mais de 10 milhões de brasileiros são afetados por doença renal crônica

Quem vê a disposição e a alegria de viver da empresária Carla Grasielle Silva, de 33 anos, moradora de Ipatinga, no leste de Minas Gerais, não tem ideia do grave problema de saúde e dos momentos difíceis que ela passou. Em 2016, ela recebeu um rim da sua tia Sônia e foi submetida a um transplante. No Brasil, mais de 150 mil pessoas fazem diálise. São cerca de 850 milhões de pessoas que sofrem de Doença Renal Crônica (DRC) no mundo e mais de 10 milhões no Brasil, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN). No dia 10 de março, é comemorado o Dia Mundial do Rim.

“A doença renal crônica é muito grave. Geralmente é assintomática e costuma ser diagnosticada em estágios avançados, quando o paciente já precisa de diálise. A estimativa é de que até 2040 a doença renal crônica possa ser a 5ª maior causa de morte no mundo. Somente no período de pandemia, por exemplo, a mortalidade por DRC subiu de 18% para 24%”. A vida da Carla é o nosso grande presente. Faria tudo de novo”,  explica o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia e médico nefrologista da Fundação São Francisco Xavier, Daniel Calazans .


(AAPI)

AAPI inaugura Unidade de Saúde em Timóteo  

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), inaugurou no último dia 8, a Unidade de Saúde de Timóteo no Centro Norte, e consolidou o processo de descentralização do atendimento nas principais cidades do Vale do Aço. Jair Antônio dos Santos, presidente da Associação, e o diretor de Saúde Joaquim Cândido, receberam diversas autoridades durante a solenidade.

A nova Unidade disponibilizará consultas médicas em diversas especialidades com capacidade para coleta de amostras para exames ambulatoriais.  As ações visam consolidar mais de 2 mil consultas/mês.


(Senac MG)

Parceria com Senac vai ofertar cursos técnicos e profissionalizantes em Fabriciano

A Prefeitura de Coronel Fabriciano firmou mais uma parceria para ampliar a oferta de cursos técnicos e profissionalizantes e aumentar a empregabilidade dos munícipes, sobretudo, os jovens. Por meio do Senac, o município oferta cursos gratuitos de vendedor, drenagem linfática manual, técnico em recursos humanos, técnico em informática, penteados, cuidador de idoso e assistente administrativo.

Inscrições pelo site: www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade.

São exigidos os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado (emitido no máximo em 90 dias) e de escolaridade. Caso o aluno seja menor de idade, é necessário autorização dos pais ou responsáveis legais. As aulas são presenciais, na sede do Senac em Fabriciano, com certificação da instituição reconhecida em todo o país. Informações no Senac, segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, (31) 3841-9650


 

(PMI)

Conselho de Turismo de Ipatinga com novos dirigentes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ipatinga, realizou na Câmara de Vereadores, terça-feira (8), a eleição da presidência e vice-presidência do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Augusto Rodrigues Moratto e Alessandra Araújo de Vasconcelos Freitas, foram eleitos presidente e vice, respectivamente. O mandato será até o final de 2023. Outras 32 pessoas integram o organismo representando as entidades públicas e organizações da sociedade civil.

Os eleitos foram empossados pelo vice-prefeito e também secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Allex Espírito Santo.


 

Publicações relacionadas

X