Search
Close this search box.

25 de fevereiro

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

Revista MaisVip 99° edição

 

Patricia e Júlio Jaques

 

Hilda e Joaquim Cândido

 

Damaras Paula e Laiz Rosado

 

Agencia Momenttus

 

Rock no Morro, evento beneficente no Clube Morro do Pilar

 

Luciana Profiro, Raquel Carvalho, Laís Chevrand e Flávia Rodriguez no CMP

 

Silmara, Tetê e Lelena Almeida

 

 


Warley fotografias

Chegou MAIS VIP edição 99. Sucesso e constância 

A edição 99 chegou! “Nove Nove”, quanta história boa nesses 18 anos da revista MaisVip e 21 de MaisVip! Não dá nem para acreditar que tudo isso já se passou.

A revista MaisVip, edição 99, foi apresentada na quinta-feira (24), em coquetel na Casa A, do empreendedor Anderson Franco em Ipatinga.

Na capa, a badaladíssima Casa A, que mexeu com as estruturas ipatinguenses, do Vale do Aço, de Minas Gerais, e ganhou repercussão até mesmo em todo o Brasil, através de diversos canais na internet e de TV, que quiseram vir conhecer de perto essa obra, que ultrapassou a casa de 9 dígitos. Isso mesmo, ela ultrapassa os 100 milhões de reais.

Vale a pena conferir, 144 páginas de muito conteúdo especial. Entrevistas com profissionais regionais de alto padrão, e as coberturas que amamos tanto.

A MaisVip presenteia a todos com um conteúdo recheado de luxo, sofisticação, bom gosto e sucesso. Garanta o seu exemplar. MaisVip 99!


Comunicação/ ARMVA

Vice-governador de Minas Gerais, fala sobre ações para a região em coletiva de imprensa

O Vice-Governador de Minas Gerais, Paulo Brant, cumpriu agenda no Vale do Aço, e na manhã da quinta-feira (24) concedeu coletiva de imprensa para falar sobre os programas e ações do governo estadual para a região do Vale do Aço. Entre os tópicos citados, o Brant falou sobre os próximos passos do Plano Diretor do Aeroporto regional, a situação da BR-381 e 262 e sobre o programa Minas Reurb – Programa de Regularização Fundiária do Governo de Minas.

A coletiva foi realizada na FIEMG Vale do Aço e contou com a presença de representantes dos municípios da região e entidades.

Durante a visita na região, o vice-governador,  se reuniu com prefeitos, lideranças políticas e empresariais  para discutir ações de desenvolvimento da região.


HP Produções

General Mário Araújo fala no encontro “Empresários pelo Brasil”

O hotel Panorama Tower, em Ipatinga, foi palco do encontro  “Empresários pelo Brasil”, na noite de quarta-feira (23). Cerca de 100 empreendedores participaram da reunião, coordenada pelo Movimento Verde Amarelo Vale do Aço.

O palestrante foi o General Mário Araújo, ex-secretário de Justiça e Segurança Pública do Governo de Minas (2019/2020), que discorreu sobre o tema: “Pátria em perigo – A face oculta das ideologias”.

“Momentos como este são muito importantes pra gente entender melhor como funciona a engrenagem social do nosso país. Ficou claro que o preço da liberdade é, realmente, a eterna vigilância. O encontro foi muito positivo”, avaliou os organizadores.


 

Divulgação/ FSFX

Primeira neurocirurgia do Vale do Aço com paciente acordada para retirada de tumor cerebral é realizada no Hospital Márcio Cunha

A servidora pública Steffany Henrique Silva Ramos, de 31 anos, moradora de Ipatinga, no Vale do Aço, tem vivido momentos de felicidade e angústia, nos últimos anos. Em meados de 2019, ela deu à luz a seu filho, Andrey, e, cerca de três meses depois, descobriu um tumor raro no cérebro, chamado de glioma angiocêntrico.

Ela foi a primeira pessoa a passar por uma neurocirurgia, no Vale do Aço, para retirada de tumor no cérebro em que a paciente fica acordada em meio ao processo. A cirurgia foi realizada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, referência para 35 municípios do leste do Estado e durou cerca de 7 horas.

James Wagner Morais, neurocirurgião do Hospital Márcio Cunha, explica que o tumor da paciente é muito raro e não responde adequadamente à radioterapia nem à quimioterapia. “Fazer uma nova cirurgia convencional poderia ser arriscado. Para preservar essa função tão vital, que é a linguagem, optamos por realizar a retirada do tumor através da neurocirurgia com a paciente acordada”, conta.


Divulgação/ Usipa

Carna Usipa terá dois dias de programação

Para a alegria dos foliões do Vale do Aço, o Carna Usipa está de volta com dois dias de muita música boa e alegria. O tradicional evento acontece no domingo (27) com o pagode do Grupo Bololô e na terça-feira (1º) com Gilmarzinho do Forró animando a galera. Os convites já estão sendo vendidos de forma antecipada na Central de Atendimento do clube a R$40,00. Crianças até cinco anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, têm entrada liberada.

Além das atrações musicais, o convite do Carna Usipa também dá ao folião o acesso à área de churrasco e às piscinas. O evento é uma realização da Usipa e da Agência 1.

A Usipa espera os foliões no maior clube do Vale do Aço a partir das 8h.


Site/ PMGV

Governador Valadares vira a capital do voo livre com festival de três dias

Governador Valadares, no leste de Minas Gerais, considerada a capital mundial do voo livre, recebe a partir da sexta-feira (25) o Fly Uai. O evento, com três dias de duração, acontece no pico da Ibituruna, com seus 1.123 metros de altitude, condições climáticas e relevo propícios para a prática do voo livre, seja de parapente ou asa delta.

O Fly Uai foi idealizado pela Associação de Voo Livre do Ibituruna (AVLI), que por sua vez se inspirou na Copa Ícaro (Coupe Icare), considerado o maior festival de esportes aéreos do mundo e que acontece anualmente nos Alpes franceses.

Os três dias do festival vão apresentar ao público as diferentes modalidades de voo livre, mesclando com outras atividades de entretenimento aéreo, como acrobacias, voo à fantasia, competição de Pouso na Mosca (salto de precisão), saltos de paraquedas e demonstrações de windsuit (o traje planador utilizado para os praticantes planarem no céu). Evento gratuito.

A expectativa dos organizadores é que entre 200 e 250 pilotos participem das competições, e um público de 1.500 pessoas passem, por dia, pela Feira da Paz, que é local oficial de pouso dos pilotos. Inscrições no site do evento: www.flyuai.com.br. Informações podem ser obtidas pelo e-mail voar.avli@gmail.com.


Divulgação/ Usiminas

Usiminas cria projeto sustentável e apoia os apenados do presídio de Coronel Fabriciano

A Usiminas, por meio das suas áreas de Desenvolvimento Social e Transportes, deu início a um projeto de reaproveitamento dos pallets de madeira que chegam à Usina de Ipatinga, embalando diversos produtos e insumos. O material está sendo doado para o presídio de Coronel Fabriciano, onde parte dos apenados ganha a oportunidade de aprender novos ofícios e têm a oportunidade de produzir móveis, brinquedos e outros utensílios. A produção é destinada também a entidades assistenciais da região, além de ajudar a desenvolver a economia circular na companhia.

Ao longo de 2021, foram doadas cerca de 7,5 toneladas de madeira, que se transformaram em dezenas de móveis, entre mesas, cadeiras e estantes, cerca de mil brinquedos dos mais diversos modelos, além de porta-celulares e objetos decorativos.

Com a produção, foi possível atender nove instituições no Vale do Aço, entre escolas, entidades assistenciais e uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Coronel Fabriciano.


Divulgação/ AAPI

AAPI firma parceria com a Unimed Vale do Aço e Benevix

Na manhã desta quarta-feira (23), a AAPI, Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga, anunciou uma parceria com a Unimed Vale do Aço e a Benevix, que administra benefícios de saúde.

Com a parceria, os associados interessados em consultas e exames nos Núcleos de Especialidades e Diagnósticos da Unimed (Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo), ou que precisem de cirurgias eletivas pagas no hospital Metropolitano Unimed, terão condições exclusivas.

De acordo com o presidente da AAPI, Jair Antônio dos Santos, a parceria firmada é um novo ciclo, que permitirá mais opções para os associados.  O valor estabelecido para o plano hospitalar será de R$ 197,60 e foi pensado para ser o mais acessível possível para os associados.


Divulgação/ Cenibra

Paulo Brant visita Cenibra

Em passagem pelo Vale do Aço, o vice-governador de Minas Gerais e ex-presidente da Cenibra, Paulo Brant, esteve na Empresa que presidiu de 2010 a 2016 para uma visita de cortesia, nessa quarta-feira (23). O encontro aconteceu na Casa de Hóspedes, em Belo Oriente, onde estiveram presentes o presidente Kazuhiko Kamada, o diretor Júlio César Tôrres Ribeiro e demais representantes da Cenibra.


Divulgação/ Governo Federal

Governo lança carteira nacional de identidade com registro único

O governo federal anunciou a criação da carteira nacional de identidade unificada em todo o país. O decreto foi assinado na quarta-feira (23) pelo presidente Jair Bolsonaro.

O novo Registro Geral (RG) usará o número do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF) como identificação única dos cidadãos. A emissão do documento será gratuita através dos órgãos estaduais, como secretarias de Segurança Pública. O decreto entrará em vigor em 1º de março.

O novo documento é considerado mais seguro porque permitirá a validação eletrônica de sua autenticidade por QR Code, inclusive offline. Quando estiver disponível, o novo RG, terá validade de dez anos.

Os documentos atuais de cidadãos com idade até 60 anos serão aceitos por até dez anos. Para os maiores de 60 anos, o RG antigo continuará valendo por tempo indeterminado.

A nova carteira nacional de identidade passará a ser documento de viagem, por causa da inclusão do código no padrão internacional, que pode ser lido por equipamento. Trata-se do código MRZ, o mesmo usado em passaportes.


 

COMPARTILHE:

publicidade