Search
Close this search box.

18 de fevereiro

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

Na inauguração da Galeria dos ex-presidentes da AAPI, o diretor de Saúde, Joaquim Cândido e o presidente Jair Antônio ( Francisco Neto)

 

Prestigiando a Prudem no Panorama Tower Hotel, Jackie Sena e Alessandra Nogueira (Redes Sociais)

 

Chá com Elas na primeira reunião 2022 do Conselho da Mulher Empreendedora da Acicel/CDL de Coronel Fabriciano ( Redes Sociais)

 

O marlierense José Faustino, comemorando os 94 anos de vitalidade com Waldecy Castro (Rede Sociais)

(Reprodução/ Comunicação Unimed Vale do Aço)

Unimed Seguros entrega prêmios à Unimed Vale do Aço  

A Unimed Vale do Aço recebeu, nesta segunda-feira (14), dois Fiat Mobi. Os veículos chegam como  premiação de um sorteio realizado pela Unimed Seguros, consolidando o bom relacionamento da Singular com o  Sistema Unimed. A entrega dos automóveis foi feita no Hospital Metropolitano Unimed e contou com a presença  da diretoria da cooperativa, do presidente da Unimed Seguros, Helton Freitas, além de colaboradores.

O diretor-presidente da Unimed Vale do Aço, José Maurício Nolasco, falou sobre a premiação.  “Estamos felizes com os veículos, que agora irão compor a frota de nossa operadora, mas mais que isso, essa  premiação estreita ainda mais nossos laços com o Sistema Unimed e com a Unimed Seguros, uma grande parceria.

Além do diretor-presidente da Unimed Vale do Aço, José Maurício Nolasco e do presidente da  Unimed Seguros, Helton Freitas, também estiveram presentes no evento de entrega dos veículos o diretor de  provimentos em Saúde, Érico Fantini, colaboradores da Unimed Vale do aço e representantes da Unimed  seguros.


(Reprodução/ Comunicação 12ª RPM)

Tenente-Coronel Erbert assume o comando do 58ºBPM

Na quarta-feira (16), o comandante da 12ª Região de Polícia Militar, Coronel Juliano Fábio Lemos Dias, presidiu a solenidade de passagem de comando do 58º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Coronel Fabriciano. Na ocasião, o Tenente-Coronel Luiz Magalhães foi para reserva da corporação e passou a direção do Batalhão para o Tenente-Coronel Erbert Evangelista Amâncio de Souza. Estiveram presentes no evento autoridades civis e militares.

O 58º BPM é responsável por cinco cidades que compõem a área territorial da unidade, que são Coronel Fabriciano, Timóteo, Jaguaraçu e Antônio Dias.

 

A solenidade foi marcada de homenagens, o Tenente-Coronel Magalhães recebeu a insígnia do 58º BPM, que é considerada o símbolo maior da presença do comandante do aquartelamento, como forma de reconhecer os bons serviços prestados a unidade. Ele também teve sua foto inaugurada na galeria de ex-comandantes. Também foi homenageado pelo Rotary e Câmara de Timóteo e de Coronel Fabriciano.


(Reprodução/ACS/ PMT)

Agricultores familiares e escolas de Timóteo têm reunião sobre contrato com PNAE

A escritório da Emater-MG em Timóteo realiza reunião de Mobilização e Divulgação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na quinta-feira (24/02), às 14 horas, no auditório da Prefeitura de Timóteo.

O público alvo deste encontro são os representantes de escolas estaduais, escolas municipais, agricultores familiares do município e representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Timóteo.

A reunião tem como objetivo apresentar o histórico do Programa e o contrato entre a Emater/MG e a Secretaria Estadual de Educação do ano de 2022.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional aos alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias conveniadas com o poder público.


(Divulgação/ AMM)

X Congresso Mineiro de Vereadores 2022

No dia 8 de março, a Associação Mineira de Municípios (AMM) promove a décima edição do Congresso Mineiro de Vereadores, no Expominas, em Belo Horizonte. O evento, que está dentro do projeto Desenvolve Minas Gerais, em parceria com o SEBRAE, será um importante momento para os legisladores dos 853 municípios mineiros, servidores das câmaras, juntamente com prefeitos, deputados e lideranças políticas, poderem buscar conhecimento e trocar experiências. O espaço será organizado dentro das normas dos protocolos atualizados pela prefeitura de Belo Horizonte para prevenção e combate à Covid-19.

Por ser promovido no Dia Internacional da Mulher, a programação da décima edição do Congresso terá um ambiente de discussão sobre a necessidade de aumentar a presença feminina em todos os espaços de poder.


(Reprodução/ Comunicação Consul)

Audiência Pública em Ipatinga sobre área de nova loja Consul 

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), irá realizar nos dias 22 e 24 de fevereiro, terça e quinta-feira da próxima semana, às 15h, uma audiência pública on-line na qual será apresentado o estudo técnico realizado para alteração de zoneamento na área a ser ocupada por nova loja da cooperativa Consul, no bairro Bom Retiro.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial do município na plataforma YouTube.

A nova unidade da cooperativa está projetada para a área do antigo estádio Rubens Martins Guerra (campo do Industrial), entre as avenidas Pero Vaz de Caminha e Fernando de Noronha, no bairro Bom Retiro. O terreno é de cerca de 6 mil metros quadrados.


(Reprodução/ Redes Sociais/ Prudem)

Prudem lança Experience 2022

O dinâmico João Paulo Cardoso e equipe, lançaram no Panonama Tower Hotel no Iguaçu em Ipatinga, na última quinta-feira, 17, o Experience Prudem 2022. O evento irá reunir conteúdos significativos para uma pessoa acessar o seu potencial tanto na vida quanto no trabalho e que segundo o Fórum Econômico Mundial, até 2025 essas habilidades serão extremamente demandadas. Três dias de imersão e aprendizados, 20, 21 e 22 de maio, com técnicas de empreendedorismo, oratória e PNL. Ainda, estudo de casos, crescimento pessoal, autoconhecimento, autoliderança e outros exercícios dinâmicos.

Informações e reservas, (31) 97104-0492.


(Reprodução/ Emmanuel Franco)

Comércio alimentício e outras empresas abrem no Carnaval

Supermercados, açougues, casas de carne e demais estabelecimentos de gênero alimentício, estarão de portas abertas na sexta, sábado, domingo e terça-feira de Carnaval, bem como na Quarta-feira de Cinzas, em todo o Vale do Aço. Em Ipatinga, as lojas instaladas nos shoppings (Vale do Aço e Via Illuminata Mall) também têm autorização para funcionar nos cinco dias.

 

O Carnaval acontece nos dias 28/02 (segunda-feira) e 1º/03 (terça-feira), além do dia 02/03, quarta-feira de cinzas. Outras informações sobre o funcionamento do comércio nestes dias,  Sindcomércio nas três principais cidades do Vale do Aço: 3821-9020, 3842-2040 e 3849-4490.

 

“Em razão da Covid-19, a maioria dos tradicionais carnavais de Minas Gerais foi cancelada, inclusive também não teremos a festa momesca em estados onde ela é muita forte culturalmente, como o Rio de Janeiro. Assim, as pessoas viajarão menos, mas não deixarão de promover confraternizações”, observa o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços do Vale do Aço (Sindcomércio), José Maria Facundes.


(Reprodução/Comunicação Cenibra)

RPPN Fazenda Macedônia, exemplo de responsabilidade socioambiental

Em Janeiro, foi celebrado o Dia Nacional das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN), uma categoria de Unidade de Conservação (UC) criada em áreas privadas, por iniciativa dos proprietários de terra, que reconhecem o valor ambiental daquela localidade e assumem o compromisso de proteger a natureza.

Na Cenibra, a data possui especial relevância, pois a Empresa assume publicamente o compromisso de garantir a sustentabilidade em todos os processos, por meio de iniciativas que mantenham a harmonia nas relações com o meio ambiente e as comunidades. A RPPN Fazenda Macedônia é um exemplo da responsabilidade socioambiental da Empresa. Localizada à margem direita do Rio Doce, no município de Ipaba, a RPPN Fazenda Macedônia conta com uma área total de aproximadamente 3 mil hectares, dos quais cerca de 50% estão cobertos com vegetação nativa.

Os estudos e monitoramentos da biodiversidade já realizados na RPPN possibilitaram, até o momento, o registro de 282 espécies de aves, 51 espécies de mamíferos, 33 espécies de répteis e 41 espécies de anfíbios, sendo que 21 espécies de aves e 11 de mamíferos encontram-se presentes em listas oficiais de espécies ameaçadas de extinção na natureza.


(Reprodução/ Bárbara Donhini / Imprensa MG)

Minas passa a contar com o reforço de mais de 1,4 mil policiais militares

 

O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta quinta-feira (17/2), 1.497 novos profissionais para a Polícia Militar de Minas Gerais.

São 1.263 convocados para Curso de Formação de Soldados e 84 para o Curso de Formação de Soldados Especialistas, ambos com início do curso em 25/2/22.

Os 120 candidatos aprovados para o Curso de Formação de Oficiais e os 30 convocados para o Estágio de Adaptação de Oficiais de Saúde apresentam-se para início das atividades em 11/3.

Após o processo de formação, os novos policiais militares vão recompor os quadros de efetivo da instituição.

A Academia de Polícia Militar, porta de entrada na carreira, desenvolve os militares com competências e habilidades para, ao final dos cursos, poderem exercer as respectivas funções nos mais diversos tipos de serviços prestados para a segurança dos mineiros.


(Reprodução/ Comunicação/ CME)

Conselho da Mulher Empreendedora reúne mulheres para 1º Conexão Empresarial

Os dois últimos anos foram marcados por grandes transformações no mundo dos negócios, em razão da pandemia. Muitos empreendedores que não se reinventaram passaram ou estão passando por muitas dificuldades.

Diante desse cenário, foi que o grupo de mulheres que integram o Conselho da Mulher Empreendedora ACIAPI-CDL decidiu comemorar o dia da Mulher compartilhando conhecimento sobre Marketing Digital, Vendas e Empreendedorismo por meio do 1º Conexão Empresarial de Ipatinga no dia 5 de março, 8h30 no Ipaminas Esporte Clube

O encontro, presencial e aberto ao público, será marcado por um Talk com empresárias de sucesso da região. E ainda uma palestra “Como vender mais usando as redes sociais”, com a especialista em Marketing Digital, Érica Pascoal, informa Marilane Santos, presidente do  Conselho da Mulher Empreendedora. Encerramento o evento, sorteio de brindes e apresentação musical com Daniele Moreno

Inscrições, acessar o link pelo www.sympla.com.br e buscar por Conexão Empresarial Ipatinga. O valor da inscrição é de R$ 30,80. O café está incluído.


(Reprodução/ Comunicação/ Usipa)

Atletas da Usipa são convocados para Seletiva Nacional Gymnasiade

Após o ótimo desempenho de Rudney Dias no Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética, o departamento de atletismo da Usipa tem mais um bom motivo para comemorar. Aliás, quatro bons motivos. Saiu a convocação para a Seletiva Nacional Gymnasiade e a Usipa representa Minas Gerais com quatro atletas.

São eles: Daniel Dias, Eduardo Fernandes, Jonathan Ribeiro e Marcela Souza. A seletiva nacional acontece em Aracaju, Sergipe, entre os dias 7 e 10 de março, para definir os campeões das modalidades do atletismo. Os atletas usipenses buscam vaga na Gymnasiade, maior competição estudantil do mundo.

A disputa acontece em Normandia, na França, no mês de maio. Nas últimas três edições da Gymnasiade, o Brasil ficou entre os três primeiros colocados e pretende manter o país no Top 5 do desporto estudantil mundial. Ao final de março, quando acabarem as seletivas nacionais, os representantes brasileiros serão conhecidos.


Rock no Morro

Neste sábado (19), a partir das 14h, acontece o Rock no Morro, no Clube Morro do Pilar. Nesta festa que está na sua sexta edição, o Rock and Roll fica garantido com as bandas: Cumpadre Nestor, Gringo, Maltados & Valvulados, com a participação especial da galera do Roque Santeiro e Danielle Moreno. Tem mais diversão com espaço kids, food truck, cervejarias.

Esse ano o Rock no Morro será solidário a causa do *Rapha, onde toda renda será revertida a família. A entrada para associados é liberada, e os não sócios poderão adquirir o ingresso no valor de R$ 25,00 na secretaria do clube, de segunda à sexta de 8h às 17h ou no bar São Bartolomeu no bairro Cariru. Não deixe para última hora, ingressos limitados.

COMPARTILHE:

publicidade