Search
Close this search box.

07 de Janeiro

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

A MaisVip movimentou grande público na Arena Mil para a chegada de 2022

 


Em 2022, Rogério, com 3,464 kg e 50,2 cm, foi o primeiro bebê a nascer no Hospital Márcio Cunha. Filho de Ana Júlia e Elias Pereira

 

Luzia Calais comemorou 90 anos ao lado das filhas Gicelia, Clarissa, familiares e amigos

 

Maria José e Beto Rocha no Réveillon na Lagoa Silvana

 

Marco Túlio, José Carvalho e Euzer Antônio, diretores do Clube Náutico Alvorada na chegada de 2022

 

 

__________________________________

Lançada segunda edição impressa da Revista SHOOTERS

De Ipatinga (MG) para o mundo. Já está disponível desde o dia 31 de dezembro de 2021 aos assinantes e interessados em conhecer o tiro esportivo nacional, legislação de armas no país e diversas histórias ligadas ao tema, a 2ª edição da Revista SHOOTERS.

A segunda edição deste veículo de comunicação especializado (Caça, Tiro Esportivo e Colecionismo de armas de fogo), conta com 84 páginas e chega para suprir uma necessidade de mercado deste público no país.

Todas as matérias da 1ª e 2ª edição da revista estão disponíveis para os assinantes no site revistashooters.com.br.

__________________________________

 

Usiminas é pioneira na indústria do aço no Brasil a testar um ônibus elétrico

Em busca de novas fontes de energia limpa para seus processos, a Usiminas é pioneira na indústria do aço no Brasil a testar um ônibus elétrico em sua área interna e trabalha para incorporar em breve a tecnologia em sua frota. Em parceria com a Univale Transportes, o modelo integra o itinerário diário dos coletivos que transportam os colaboradores em deslocamento dentro da planta industrial.

Com capacidade para 30 passageiros sentados, o ônibus é 100% elétrico, com autonomia de até 250 quilômetros e tempo médio de recarga de até 4 horas. Segundo dados do fabricante do sistema, a empresa BYD, cada veículo evita em média a emissão de 118 toneladas de gás carbônico ao ano na atmosfera, considerando 72 mil quilômetros rodados no período, o que equivale ao plantio de mais de 800 árvores.

__________________________________

 

Campanha “Janeiro Roxo” promove conscientização sobre a hanseníase

 

Doença milenar, crônica e curável, mas ainda cercada de mitos, estigmas e preconceitos, a hanseníase tem em janeiro um mês dedicado à atenção para o tema e ao esclarecimento sobre sintomas, prevenção e tratamento. O objetivo da campanha “Janeiro Roxo” é ampliar o conhecimento da população sobre a doença, por meio de ações de conscientização, e reforçar a importância do diagnóstico precoce para evitar a ocorrência de sequelas graves, que geram incapacidades físicas.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil é o segundo país com maior número de casos no mundo, perdendo apenas para a Índia. Já os dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais mostram que, entre 2016 e 2020, foram notificados 5.044 novos casos de hanseníase no estado no período. A maior parte (2.833) é do sexo masculino, o que corresponde a 56,2% do total.

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) possui quatro casas de saúde, que são ex-colônias de hanseníase: Santa Izabel, em Betim, fundada em 1931; Santa Fé, em Três Corações, fundada em 1942; São Francisco de Assis, em Bambuí, fundada em 1943; e Padre Damião, em Ubá, fundada em 1945.

__________________________________

Colônia de Férias chega na Usipa

De 17 e 28 de janeiro, muita diversão espera as crianças e os adolescentes de 3 a 15 anos em mais uma Colônia de Férias da Usipa. Com o tema “volta ao mundo”, a 34ª edição do tradicional evento promete aos colunins uma animada viagem aos quatro cantos do planeta na Usipa. Informações, entre em contato pelo telefone (31) 3801-4350.

A novidade da 34ª Colônia de Férias fica por conta do passeio de pedalinho na lagoa. A atividade é destinada a um grupo específico de colunins, assim como o acantonamento e a boate teen, que são para crianças acima de 11 anos de idade. O tradicional grito de guerra também anima as turmas diariamente.

__________________________________

 

Jaguaraçu e mais 10 cidades já se candidataram para receber a cervejaria Heineken

Ao menos 11 cidades mineiras já se candidataram para receber a fábrica da Heineken, após a cervejaria desistir da instalação em Pedro Leopoldo, na Grande BH.

Entre os candidatos estão municípios de pequeno a grande porte, como Jaguaraçu, Mariana, Pirapora, Ouro Preto, Buenópolis, Entre Rios de Minas, Rio Novo, Janaúba, Juiz de Fora, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete.

Em nota, a Heineken informou que “não tem um território definido para a construção de sua nova fábrica”; e reafirmou “seu compromisso com o estado de Minas Gerais”.

“A companhia está estudando outras áreas e, tão logo seja definido, anunciará o novo local em que será instalada sua cervejaria”, completou a marca.

__________________________________

 

Aberto processo seletivo para pessoas com deficiência na Cenibra

Comprometida com políticas de diversidade e inclusão, a Cenibra deu início ao processo seletivo para a qualificação profissional de pessoas com deficiência (PCD). A iniciativa faz parte do Programa de Capacitação PCD 2022, uma parceria com o Colégio Técnico do Leste Mineiro.

O Programa contempla bolsa de estudo integral e estágio remunerado para os cursos: Técnico em Administração; Técnico em Mecânica; e Técnico em Elétrica. Os selecionados, além da bolsa integral, terão vaga de estágio assegurada para cumprimento da última etapa do curso.

O interessado deve acessar o site da CENIBRA (www.cenibra.com.br) para sua inscrição e realizar o cadastro da candidatura até o dia 25/1/2022. No ato da inscrição, o candidato terá de anexar o laudo médico com a Classificação Internacional de Doenças (CID).

__________________________________

 

Fabriciano terá Centro de Referência para atender exclusivamente pacientes com gripe

A Prefeitura de Coronel Fabriciano reforça a rede municipal de Saúde e colocará em funcionamento, já a partir desta sexta-feira, (7), o Centro de Referência em Sintomas Respiratórios. A unidade será a referência no atendimento de pacientes com sintomas gripais, tais como tosse, coriza, espirros, febre dentre outros.

O serviço funcionará na Rua José Maria Magalhães, 209, Centro (antigo Centro Covid) todos os dias, das 7h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. No Centro de Referência serão oferecidos os serviços de acolhimento, atendimento médico e de enfermagem, medicação e testagem rápida para Influenza, caso necessário. O atendimento é gratuito e por demanda livre.

__________________________________

 

Quase cinco mil pessoas privadas de liberdade farão o Enem em Minas

Uma formação no ensino superior pode abrir portas para novas oportunidades de vida. Por isso, 4.981 pessoas que cumprem sentenças judiciais em Minas Gerais com restrição de liberdade, nos sistemas prisional e socioeducativo – responsável pelo acautelamento de jovens em conflito com a lei – se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL).

Os candidatos que finalizaram o ensino médio poderão utilizar o desempenho no certame como instrumento de acesso à educação superior. Os testes serão aplicados nos próximos domingos (9 e 16), nas unidades prisionais e socioeducativas administradas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Atualmente, 316 detentos já realizaram o sonho da graduação e cursam o ensino superior de dentro do sistema prisional mineiro. Das 171 unidades participantes no estado, a Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), tem o maior número de inscritos, um total de 215. Participam 14 unidades do Sistema Socioeducativo de Minas, administrado pela Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo.

__________________________________

 

Tem programação para todas as idades no Instituto Usiminas

O ano de 2022 já começa movimentado no Instituto Usiminas, que preparou um calendário de atividades para toda família se divertir ao longo do ano, com toda segurança. A programação de janeiro será aberta com o Arte em Família “Exercícios de desenhação”, que será no próximo sábado (08), às 15h30, no Centro de Memória Usiminas no bairro Castelo, em Ipatinga. O público será convidado a experimentar
diferentes formas de criar, por meio de jogos de desenho e instruções inspiradas na história da arte.

Ainda em janeiro, o público poderá voltar a visitar a Galeria do Centro Cultural Usiminas, que será reaberta com a exposição “A Incrível História das Ilusões”. A mostra vai apresentar uma ampla coleção de jogos, vivências lúdicas, instalações tridimensionais e interatividade. Tudo em uma cenografia divertida e imersiva para conhecer a história das ilusões, em ambientes que confundem realidade com ilusão. A exposição é realizada pelo Instituto Usiminas e patrocinada pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

__________________________________

 

Operação Férias Seguras 2022

Foi lançada nesta manhã (7), no 14º Batalhão, a Operação Férias Seguras 2022. A Operação está sendo realizada em todo o Estado e se estenderá por todo o mês de janeiro, que é o período mais utilizado por grande parte da população para o gozo de férias, com tendências ao aumento do turismo em algumas áreas, bem como um maior número de residências com ausência de moradores e consequente falta de
efetiva vigilância.

Com foco preventivo, a operação visa coibir os crimes contra o patrimônio, intensificando as atividades de polícia ostensiva, visando a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, de forma a impedir a ação de infratores no período de férias, aumentando a visibilidade e a consequente preservação da ordem pública.

__________________________________

Agência de Desenvolvimento do Vale do Aço completa dez anos

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), comemora dez anos com conquistas importantes. Com atuação diversa, a entidade desenvolve competências como a articulação com os municípios da Região Metropolitana e Colar Metropolitano do Vale do Aço, assistência técnica aos municípios, elaboração de estudos técnicos, além de articulação com instituições públicas e privadas. Neste sentido, busca o desenvolvimento integrado das cidades do Vale do Aço, reunindo e atuando junto às administrações municipais, órgãos do Governo de Minas, terceiro setor e iniciativa privada.

Além disso, o órgão é responsável direta por ações que beneficiam os cidadãos metropolitanos e municípios como a entrega de títulos de propriedade urbana, realizada por meio do Minas Reurb – Programa Mineiro de Integração e Regularização Territorial e a entrega do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, exigência legal para as regiões metropolitanas.

 

 

Carlos Souto
@carlossouto20
carlos.souto10@gmail.com
Jornalista com passagens por Assessorias de Comunicação​ e Cerimonial em Prefeituras e Câmaras Municipais, Assembléia Legislativa de Minas, jornais e revistas. ​Mestre de Cerimônias em eventos públicos e privados, a​presentador do Programa Café com Fé em diversas emissoras de rádio​ em Minas Gerais e Espírito Santo​.  Capelão, Missionário, Terapeuta, Bacharel em Teologia, Conselheiro da Comunidade da Comarca de Ipatinga e Juiz de Paz Eclesiástico.

COMPARTILHE:

publicidade