Search
Close this search box.

17 de Dezembro

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

Em ato do governador, o Coronel Juliano Fábio Lemos Dias retorna ao Vale do Aço. Vai comandar a 12ª Região de Polícia Militar

 

 

O empresário mineiro do setor têxtil, Flávio Roscoe Nogueira, foi reeleito para um novo mandato, de 2022 a 2025, para a presidência da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG)

 

O governador Romeu Zema em visita à Itabira e o delegado Regional de Polícia Civil, Helton Cota

 

O presidente da Acicel/CDL Fabriciano, Fábio Pimentel, recebeu o abraço do presidente da Aciapi Luiz Henrique e do diretor Márcio Penna

 

Os amigos Rosane e José Maurício Nascimento, presidente da Unimed Vale do Aço no Hotel Metropolitano

 

Com a indicação do senador Antônio Anastasia para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União, assume o mandato como senador, o delegado de Polícia Alexandre Silveira

 

Karine e Barôncio Cabral, laboratório Certificar em Ipatinga

 

Destaque para os apoiadores da exposição “Estação Café Especiais” no Shopping Vale do Aço, Fabrício Fernandes do Sebrae e Sebastião Braga da Emater

 

Ana Laura e Jayme Neto, diretor do Parque das Cachoeiras

 

O secretário-Executivo do CIMVA, Albson Alvarenga, liderou comitiva em visita ao Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (CIDES) em Uberlândia

 

Profissionais de imprensa se encontraram no gabinete do prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, para o balanço das atividades de 2021

 

 

 


Univale Transportes recebe o Prêmio Maiores e Melhores do Transporte de 2020

No último dia 30 de novembro na cidade São Paulo, a Univale Transportes recebeu o 1º lugar do Prêmio Maiores e Melhores do Transporte na categoria Fretamento e Turismo de 2020, de âmbito nacional, promovido pela Transporte Moderno, tradicional e respeitada revista da Editora OTM.

A Univale tem uma grande abrangência, beneficiando com seus serviços uma gama diversificada de clientes, proporcionando oportunidades de trabalho e geração de renda para mais de duas mil pessoas nas regiões onde atua. E o reconhecimento obtido é fruto de uma visão desafiadora, alicerçada sob pilares sólidos, sob a batuta de uma equipe de grande valor e apaixonada pelo que faz.

“A premiação é de grande importância para a Univale, fortalecendo ainda mais nossa marca no mercado”, afirma Luiz Peixoto, diretor Executivo.


Administração de Ipatinga faz balanço do primeiro ano de governo e ações para 2022

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (16), ao lado dos seus secretários de Governo e de Comunicação Social, Roberto Soares e Leonardo Werneck, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, apresentou à sociedade um balanço resumido das ações de seu primeiro ano de gestão. Ainda na ocasião, foram anunciadas diversas intervenções, concorrências públicas e obras de impacto previstas para o próximo ano, já com recursos provisionados dentro do orçamento municipal.

Uma das mais expressivas decisões programadas para 2022, será o processo licitatório para definição da empresa que passará a operar o sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto na cidade, após o fim da concessão da Copasa, que vigora desde 1974.

Outro anúncio importante projetado para o segundo ano da administração é a elevação de 5.000 para 8.000 no número de alunos em Educação de Tempo Integral, o prefeito também informou que todas as salas de aula das escolas municipais estarão climatizadas em 2022.


Diretoria Eleita da OAB Ipatinga se reúne na sede da entidade

O presidente da OAB Ipatinga, João Luiz Franklin, recebeu na sede da entidade na quinta-feira (16), o presidente Eleito para o triênio 2022/2024, Gustavo Lana. Durante a visita, o futuro presidente recebeu um relatório constando a atual situação da Subseção e dados estratégicos para a continuação dos trabalhos em prol da classe.

Presentes no encontro, a diretoria eleita, sendo Andréa Lamarca, vice-presidente; Alviney Ramos da Silva, secretário Geral; Alexandra Xavier Coelho, secretária Geral Adjunta e Magda Guimarães Santos, tesoureira.


Shopping Vale do Aço recebe cantatas de Natal

A magia do Natal é feita de itens de decoração, afeto, boas memórias e, claro, músicas natalinas entoadas pelas mais lindas vozes. No Shopping Vale do Aço o público tem a oportunidade de sentir todo fascínio desta data que é tão importante e bonita. Nos dias 15, 17 e 18 de dezembro o Centro de Compras recebe grupos de corais da região que prometem encantar com vozes magistrais. O evento é gratuito.

As cantatas vão ocorrer sempre no mesmo horário e local, das 19h às 20h, na escada fixa da Portaria 3 (próximo à decoração de Natal principal). Cada dia um Coral irá apresentar, trazendo muita alegria, emoção e boas-novas aos clientes que passam pelo Shopping.


Exposição no Rio valoriza artesanato do Vale do Jequitinhonha

Foi aberta nesta quinta-feira (16), a exposição “Pelas águas do Jequitinhonha me deixei levar”, que reúne peças em cerâmica de 130 artesãs mineiras do Vale do Jequitinhonha. A iniciativa faz parte das ações do Sebrae Minas para divulgar a ‘marca território’, lançada em outubro deste ano, com o propósito de valorizar a origem e a identidade da região. As peças ficarão expostas até o dia 6 de março de 2022, das 10h às 16h, no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), no Centro do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita. O local é hoje uma das mais importantes vitrines do artesanato brasileiro. Ter uma exposição exclusiva com peças produzidas no Vale do Jequitinhonha é um reconhecimento da qualidade, diversidade e riqueza do artesanato da região.


Comércio em horário especial para as compras de Natal

O comércio em Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga, no Vale do Aço, terá horários especiais para as compras dos presentes de Natal. No próximo sábado (18), o comércio funcionará das 9h às 17h. Na segunda-feira (20) e terça (21), o atendimento será das 9h às 20h. Já quarta (22) e quinta (23), as portas estarão abertas até as 21h. Na sexta-feira (24), véspera do Natal, o funcionamento será até às 18h.



Usipa encerra temporada 2021 com grande festa

Na terça-feira (14), a Associação Esportiva e Recreativa Usipa realizou a 41ª Festa do Atleta. O tradicional evento aconteceu no ginásio Tokinaka Takahashi e celebrou o desempenho e os ótimos resultados dos atletas ao longo dos doze meses de 2021, ano que marcou o retorno das competições após um longo período sem atividades esportivas.

A noite de homenagens rendeu prêmios a aproximadamente 85 atletas usipenses das modalidades atletismo, futebol, futsal, ginástica artística, hidroginástica, judô, natação e voleibol. A premiação foi entregue aos destaques de cada categoria desses esportes, além do destaque geral de cada departamento esportivo.

A Usipa homenageou também os parceiros do esporte usipense, peças fundamentais para as conquistas dos atletas do clube tricolor Brasil afora. Cada empresa que patrocina e acredita na prática esportiva como transformadora de vidas, ajuda a Usipa a manter sua tradição de formar grandes talentos.


Declaração de amor aos idosos de Timóteo

Em Timóteo, o Conselho Municipal do Idoso, em parceria com a Prefeitura de Timóteo, lançou, nesta semana, a campanha de arrecadação para o Fundo Municipal do Idoso (FMI) que vai até 31 de março de 2022. Intitulada de “Na Declaração, uma doação”, a campanha convida os contribuintes a fazerem uma declaração de amor aos idosos de Timóteo, destinando parte do Imposto de Renda devido ao fundo. Os recursos serão destinados para a manutenção de projetos sociais voltados para os idosos do município.

O Fundo Municipal do Idoso é destinado a financiar programas e ações relativas ao idoso com vistas em assegurar os seus direitos sociais e criar condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. Em Timóteo, mais informações pelo WhatsApp (31) 99499-3189/ 3847-7849.


Maior imóvel residencial de Minas Gerais é construído em Ipatinga

O empreendedor ipatinguense Anderson Franco, recebeu profissionais de imprensa, na quarta-feira (15), para apresentar o maior imóvel residencial de Minas Gerais. A casa situada no condomínio Village Nobre em Ipatinga, foi construída em 18 meses, contou com a mão de obra direta de 400 profissionais

e mais 500 de forma indireta. Os números indicam o consumo de 2.100 m3 de concreto, equivalente a 263 caminhões e 173 toneladas de ferragem. Envolvidos na obra, mais de 100 parceiros terceirizados dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Espírito Santo.


Fundação Aperam Acesita encerra mais um ciclo do Futuro do Trabalho

A Fundação Aperam Acesita fechou mais um ciclo de atividades do curso Futuro do Trabalho em parceria com a Junior Achievement – JA MG. Nos últimos dois meses, foram realizadas mais duas turmas, totalizando ao longo deste ano a formação de mais de 200 jovens, distribuídas em quatro turmas de meninas e/ou que se identificam com o gênero nas regiões de atuação da Aperam South América e Aperam BioEnergia, sendo Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha.

O Futuro do Trabalho é um programa de aprendizagem prática, 100% online e gratuito, destinado a meninas entre 15 e 21 anos. A iniciativa teve como objetivo apresentar as alunas carreiras em alta e motivar o grupo a desenvolver suas habilidades socioemocionais. Outro propósito do programa foi destacar oportunidades de trabalho segundo a vocação das estudantes, facilitando escolhas de carreiras profissionais por atividades promissoras levando-se em conta, principalmente, os avanços tecnológicos.


Projeto Agora eu Caso realiza sonho de uma cerimônia inesquecível

A união dos fornecedores de eventos do Vale do Aço, com o objetivo de celebrar um casamento 100% gratuito, tornou possível a realização do sonho do casal Laura e Henrique.  Tudo começou com a apresentação e seleção da história de vida de vários casais que se inscreveram para participar do “Projeto Agora eu Caso” liderados pelas dinâmicas idealizadoras, Shyrley e Danubia.

Na última terça-feira (14), após cumprido todas as etapas, o casal selecionado foi apresentado aos parceiros e fornecedores do grande dia em coquetel no Panorama Tower Hotel, também parceiro do projeto. A cerimônia para 70 convidados será no dia 08 de fevereiro de 2022.


Orla da lagoa de Ipaba ganha iluminação e decoração natalina

No último dia 16, a Prefeitura de Ipaba realizou o 1º Natal na Orla da Lagoa Central. O espaço ganhou ornamentação natalina, que percorreu aproximadamente 2000 metros de extensão da orla.

O evento contou com acendimento da árvore de Natal de 12 metros de altura, instalada em uma balsa flutuante sobre as águas da lagoa.

A festividade faz parte das iniciativas da administração da cidade de revitalização do entorno da orla, o qual está recebendo investimentos para tornar a área um grande atrativo turístico da região.

A ornamentação foi projetada, construída e instalada pelos servidores do municípios e estará disponível para visitações até o mês de janeiro de 2022.

COMPARTILHE:

publicidade