Search
Close this search box.

12 de Dezembro

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Fabiano Bim no pique total para a inauguração do Xurrascando, carnes e bebidas no Centro Comercial do Cariru

 

 

A diretoria da Cooperativa Consul, recebeu no quiosque da Usipa, colaboradores, fornecedores e profissionais de imprensa para a confraternização do ano de 2021.

 

 

Art Vitrola deu o tom musical na Usipa. Festa da Consul

 

 

Charlene Geise, diretora do Centro Sócio Educativo, Marilton Carlos do Sistema Prisional, Coronel Gildásio Rômulo e Tenente-Coronel Warley Geraldo no aniversário de 17 anos da 12ª Região de Polícia Militar

 

 

O presidente da Consul, Adilson Suda com os profissionais de imprensa nos festejos de final de ano

 

 

Edeoberto Carvalho da Revista Empresarial, brindou com convidados especiais, empresários e amigos. Na foto com o presidente da Asseit/ Sesi em Timóteo, José do Carmo.

 

 

Patrícia e Saulo Pena Júnior no Fuji Sushi Bistrô no Funcionários em Timóteo

 

 

 


Prefeitura de Ipatinga apoia “Estação Cafés Especiais”

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), realiza nos dias 11 e 12 de dezembro, sábado e domingo próximos, no período de 10 às 20 horas no Shopping Vale do Aço, a exposição “Estação Café Especiais”. O evento é uma parceria do município de Ipatinga com o Sebrae Minas, Emater-MG, Banco Sicoob Credcooper e  o governo estadual.

O “Estação Café Especiais” foi criado para apresentar os cafés das Matas de Minas, produzidos nas cidades de Bom Jesus do Galho, Santa Bárbara do Leste, Caratinga, Ubaporanga, Inhapim, São Domingos das Dores, São Sebastião do Anta, Piedade de Caratinga e Imbé de Minas.

“Durante a exposição, os visitantes poderão conhecer as particularidades dos café especiais, os produtores rurais, variedades dos grãos, ter acesso aos métodos profissionais de preparo, participar de degustação guiada e, ainda, caso surja interesse, fazer parte de uma agenda de Networking e negócios relacionados ao assunto. Esta é uma oportunidade que o poder público oferece para todos que gostam e possuem interesse no café, que é o ouro de Minas, valorizando a produção regional”, explica o secretário da Semdetur, Allex Oliveira. Outras informações (31) 98610-8669.


Hospital da Unimed retoma as visitas presenciais

As visitas presenciais no Hospital Metropolitano Unimed, em Coronel Fabriciano, que estavam suspensas desde março de 2020, foram retomadas esta semana. A nova rotina foi adotada após uma análise da direção da unidade junto à equipe médica e multidisciplinar.

Para a retomada das visitas, protocolos serão seguidos. Dentre eles está a exigência do uso de máscara e a entrada de acompanhantes com sintomas gripais não é permitida.

Apartamento: 01 acompanhante 24h e 02 visitantes no período das 07h às 22h todos os dias da semana. Em regime de revezamento.

Enfermaria: 01 acompanhante 24h e 01 visitante no período das 07h às 22h todos os dias da semana. Em regime de revezamento. Berçário: 02 visitantes das 07h às 22h, sendo restrito aos pais, todos os dias da semana. UTI Geral: não é permitido acompanhantes. São liberadas 2 visitantes das 10h30 às 11h (com boletim médico) e 2 visitantes das 17h30 às 17h50 (sem boletim médico), sem revezamento. Menores de 16 anos somente com autorização da psicóloga.

Pacientes com indicação de isolamento possuem restrição estabelecida pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, portanto não seguem a regra acima.


“Prêmio Valores Familiares e Comunitários” para voluntários de Ipatinga

Aconteceu na quinta-feira, 09, a entrega do “Prêmio Valores Familiares e Comunitários 2021”, realizado pela Estaca Ipatinga da Igreja de Jesus dos Santos dos Último Dias. O evento reconhece autoridades e líderes comunitários locais que desenvolvem ações com o objetivo de promover a paz social e o fortalecimento dos valores familiares.

O prêmio está em sua 4ª edição e, neste ano, cinco representantes da sociedade – entre autoridades públicas, militares e religiosas – receberam a honraria por suas iniciativas em favor do fortalecimento familiar e da sociedade.

Foram homenageados o “Programa de Combate à Violência Doméstica” do 14º Batalhão de Polícia Militar de Ipatinga (foto), o pastor Fernando Pereira Rodrigues e sua esposa Edilaine do Carmo Pereira Rodrigues, pelo trabalho religioso realizado em prol da família e a promotora de Justiça da 5ª Promotoria da Vara da Infância e Juventude, Graciela Resende Almeida, pela luta e proteção em favor dos direitos das crianças e jovens.

O Programa “Prêmio Valores Familiares e Comunitários” é desenvolvido por amigos e membros de igreja e acontece em todo o Brasil, fortalecendo, reconhecendo e incentivando as boas práticas e os valores familiares.


Iluminação de Natal movimenta a Praça da Liberdade na capital

Os belo-horizontinos e turistas, aproveitam o descanso noturno para visitar a tradicional iluminação de Natal da Praça da Liberdade.

O projeto é uma realização da Cemig, com apoio e parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo.

A praça está sempre cheia de famílias e casais que querem registrar as luzes, que este ano, ganharam instalações especiais de arte digital, no quadrante e na Alameda Travessia. Há ainda projeções nas fachadas dos prédios históricos que compõem o conjunto arquitetônico.

O Natal Liberdade Cemig, ilumina alguns dos principais cartões-postais da cidade, o Circuito Liberdade, além da Praça da Savassi e da Praça Sete de Setembro, no hipercentro da capital.


 

Proerd forma 1.200 alunos em Timóteo

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) certificou a conclusão de curso a 1.200 alunos de 22 escolas das redes municipal, estadual e particular de Timóteo neste ano. Nesta quarta-feira (08), no auditório da Prefeitura de Timóteo, foi realizada uma cerimônia de encerramento das atividades de 2021 de forma restrita em função da pandemia do coronavirus.  O evento contou com a participação dos parceiros, dos alunos da rede municipal selecionados num concurso de redação sobre o programa e familiares.

Em Timóteo, o Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar de Minas Gerais em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, Fundação Aperam Acesita, Secretaria de Educação de Timóteo, além do apoio dos clubes de serviços Rotary Club, Lions e Maçonaria.  No município, o Proerd existe desde 2003, atendendo alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das redes públicas e particular. O programa trabalha com crianças e adolescentes temas relacionados às drogas, violência e valores familiares, informando e orientando para que se mantenham distante das drogas e da criminalidade.

O tenente Vitor Prado, da Polícia Militar, salientou que o programa visa levar informações às crianças para que elas digam não às drogas.


Câmara de Ipaba entrega Títulos de Cidadania honorária

O delegado Geral de Polícia, Gilmaro Alves Ferreira, Chefe do 12o Departamento de Policia Civil de Ipatinga foi agraciado no último dia 8, com o Título de Cidadão Honorário de Ipaba. Na mesma cerimônia, foram agraciados com a honraria,  o delegado Regional de Ipatinga, Thiago Alves Henriques, e os deputados Estaduais Celinho do Sintrocel e Rafael Martins. A indicação para as homenagens foram dos vereadores Guibson e João Paulo da Igreja Católica. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal da cidade com a presença do prefeito de Ipaba, Juninho e participação de todos os vereadores e autoridades regionais.


 

Praça 29 de Abril recebe iluminação de Natal em Timóteo

Na noite de segunda-feira (6), aconteceu o acendimento da iluminação especial de Natal na Praça 29 de Abril, no Centro Sul de Timóteo.

A iniciativa faz parte da programação “Timóteo em Tempos de Luz” que promoveu a ornamentação das Praças 1º de Maio, no centro comercial na Alameda 31 de Outubro e agora na Praça 29 de Abril.

Após inaugurar a iluminação natalina, o prefeito de Timóteo Douglas Willkys citou a sua alegria de ver as praças da cidade ocupadas pelas famílias timotenses.

Presentes também, o vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro,  o Professor Vespa e Jaílson Moreira de Oliveira, representando a Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas.



Projeto Frida da Polícia Civil conquista Prêmio Nacional Innovare

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) conquistou o 18º prêmio nacional Innovare, na categoria Justiça e Cidadania, pela criação do projeto Frida. A cerimônia foi realizada na última segunda-feira (7), por videoconferência, e o prêmio entregue pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

A atendente virtual Frida é uma criação da escrivã Ana Rosa Campos, lotada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Manhuaçu, na Zona da Mata mineira. A ferramenta permite que mulheres tenham atendimento por meio de um chatbot, programado no WhatsApp, que acolhe a denúncia, esclarece dúvidas, avalia preliminarmente o risco e aciona a polícia em situações de flagrante. Assim, o “Chame a Frida” evita deslocamentos desnecessários até a delegacia, além de ser inclusiva, pois recebe solicitações também por áudio.

Há 18 anos, o Prêmio Innovare destaca as boas iniciativas da área jurídica, idealizadas e colocadas em prática por advogados, defensores, promotores, magistrados e por profissionais interessados em aprimorar a Justiça brasileira, facilitando o acesso da população ao atendimento.

Ana Rosa Campos tem 35 anos, Bacharela em Direito e Mestranda em Segurança Pública pela UEMG, Escrivã de Polícia desde o ano de 2012 e atua em Delegacia de Mulheres há 9 anos.


Prefeitura de Fabriciano entrega quadra poliesportiva no Amaro Lanari

A comunidade do Amaro Lanari e bairros vizinhos ganham mais um espaço multiuso para a prática de esportes, lazer e cultura. Na última sexta-feira (3), a Prefeitura de Coronel Fabriciano entregou a quadra poliesportiva José Leandro Vieira – Juca Violão, importante liderança comunitária e um dos pioneiros do bairro.

A quadra está instalada na Rua Recife, na área da Acodebal (Associação dos Moradores do Bairro Amaro Lanari), que se comprometeu em zelar pelo bom uso e conservação do novo equipamento público. A solenidade foi acompanhada pela comunidade local, parentes do homenageado, secretários municipais, vereadores, dentre eles Thiago Lucas e Ronilson Burrinho, ambos moradores do bairro Amaro Lanari.

O prefeito Dr. Marcos Vinicius anunciou novos investimentos para o bairro,  assegurado R$ 1,5 milhão para revitalização das praças e ciclovia do Amaro Lanari e serviços de drenagem.

COMPARTILHE:

publicidade