03 de Dezembro

 03 de Dezembro

Um brinde especial para os 40 anos de sucesso do Sicoob Cosmipa. Brevemente também no estado da Bahia

 

O deputado Hercílio Coelho Diniz, recebeu convidados, fornecedores e clientes no moderníssimo supermercado no Shopping Vale do Aço

 

CD Naldinho recebendo o abraço da Acicel/CDL Fabriciano. Rodrigo Albeny, Graziele Domingos e Fábio Pimentel

 

No aeroporto Regional, o comandante do 14º Batalhão, Tenente-Coronel Warley Geraldo e o delegado Regional de Polícia Civil, Thiago Henrique

 

Renildo Flores e Edilaine, Centralfarma

 

Os diretores do Presídio de Coronel Fabriciano, João Batista e Douglas Sena, receberam Moção de Aplausos do vereador Beto Cavaleiro

 

Os construtores Wallace Barreto e Lucélio Castro na reabertura do aeroporto Regional do Vale do Aço

 

Medalha Jamil Selim de Sales para André Gonçalves e Pollyana Castanheira

 

Medalha do Mérito Militar, Grau Ouro, ao Major Átila Porto pelos 30 anos de dedicação na Polícia Militar

Batismo de aeronave marca reabertura de aeroporto Regional do Vale do Aço 

Depois de um ano e oito meses fechado para reforma da pista, o Aeroporto Regional Vale do Aço, em Santana do Paraíso, foi reaberto nesta quarta-feira (1º). A banda de música do projeto Casa de Arte e Inclusão Social (CAIS), de Coronel Fabriciano,  encantou a todos com excelente performance nas suas apresentações musicais. A  primeira aeronave pousou às 9h30, após a reforma, sendo batizada com jato dágua da viatura da Brigada de Bombeiros.

O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, que também é presidente da Assembleia Metropolitana do Vale do Aço, foi o primeiro a desembarcar do avião da Azul Linhas Aéreas. O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, também estava na aeronave. Ele ressaltou que o Aeroporto irá se interligar ao de Confins e promover mais desenvolvimento para o Vale do Aço.

O Aeroporto Regional pertence ao Governo de Minas e será administrado pela Infraero. Enquanto ele esteve fechado foi executado a recuperação total do pavimento da pista de pouso e decolagem, recuperação parcial do pavimento do pátio de aeronaves; restauração da sinalização horizontal e pátio de aeronaves; e regularização da faixa de pista.


Lagoa Silvana forma novos Guarda Vidas

O Clube Náutico Alvorada (Lagoa Silvana), recebeu na terça-feira (30), representantes do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, para a formatura de uma turma com 10 participantes do Curso Guarda Vidas Civil. O objetivo do curso foi habilitar os alunos para o exercício da atividade profissional de guarda vidas.

Estiveram presentes na solenidade o Capitão Hoberdan Inácio, representando o Comando do 11º BBM, o Tenente Filipe Mendes, Coordenador/Instrutor, e os instrutores Sargento Luiz Fabiano, Cabo De Souza, Soldados Shynaider e Sd J. Reis. Participaram o diretor Administrativo do Clube Náutico Alvorada, Euzer Andrade e o gerente Operacional, Wesley Chaves.


Luzes de Natal encantam no Parque Ipanema

Cartão-postal de Ipatinga, o Parque Ipanema recebeu a iluminação de Natal em evento aberto a comunidade, nesta quinta-feira, (2). O evento contou com a tradicional chegada do Papai Noel, Cantata de Natal com alunos da Rede Municipal de ensino, alunos da Escola Municipal de Música TOM (Tenente Oswaldo Machado) e da Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC), além de apresentação musical com a dupla Nívea Paula e Mário Rodrigues.

A iluminação natalina do Parque Ipanema é realizada pelo projeto “Seminaluz 13ª edição Mostras Culturais”. A iniciativa conta com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, realização do Seminaluz e Hibridus Dança, com apoio do Instituto Usiminas, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e da Cênika Eventos. O acendimento das luzes de Natal no Parque Ipanema faz parte do conjunto de ações da agenda de eventos ‘Ipatinga, Cidade Luz’, promovida pela Administração municipal com o apoio de diversos segmentos da sociedade.


(Reprodução)

Sergio Leite, empresário do Ano pela Federaminas

Os diretores da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga participaram, na noite de terça-feira (30), do “Mérito Empresarial 2021”, realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Dentre as personalidades homenageadas no evento, estava o presidente da Usiminas, Sergio Leite, que foi eleito pela Aciapi-CDL como Empresário do Ano, em outubro.

O anfitrião da noite foi o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues. O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes participou da solenidade.


(Elvira Nascimento)

A magia e o sonho de Natal estão na Fundação Aperam  em Timóteo

A tradicional programação da Fundação Aperam Acesita foi aberta no dia 1º, com a inauguração da decoração natalina da fachada do prédio histórico com o show do acendimento das luzes. A programação natalina da Fundação Aperam Acesita este ano integra o calendário do Seminaluz 13ª edição – Mostras Culturais, projeto patrocinado pela Aperam, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Cênika Eventos, com a realização do Seminaluz, Hibridus Dança e com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult).

Foram acendidas 120 mil micro-lâmpadas, além dos 180 refletores e leds. Somado ao  espetáculo de luz, cor e brilho, a decoração conta com um presépio montado na parte externa do prédio e do Espaço Papai Noel, próximo da locomotiva. Nesse local, um bom velhinho medindo 2.50 metros de altura permanecerá estático para que o público faça fotos e vídeos ao seu lado. Está permitida a entrada de uma família por vez com o uso de máscara. Durante o mês, aos fins de semana, a população ainda poderá conferir algumas aparições do Papai Noel na fachada da Fundação, bem como apresentações de duetos musicais.



FIEMG recebe prêmio de Gestão Ambiental 2021 

O Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria (FAPI) está entre os 16 projetos que mais contribuíram para excelência, exemplo e modernidade nas questões ambientais de alta relevância em 2021 e foi premiado pela Associação Ambiental e Cultural Zeladoria do Planeta.

A medalha que está percorrendo todas as Regionais da FIEMG, chegou ao Vale do Aço, esta semana e foi entregue ao presidente da entidade, Flaviano Gaggiato e a analista ambiental, Amanda Duque.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD em parceria com a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais – PMMG e a FIEMG.


Academia do Skate seleciona equipe de instrutores no Vale do Aço

Depois do sucesso no retorno das atividades na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o holofote ganho pela modalidade no pós-Olimpíada de Tóquio 2021, chegou a vez de Ipatinga receber uma etapa da maior escola de iniciação ao skate de Minas Gerais. O Academia do Skate, que conta com uma pista de madeira itinerante e toda infraestrutura de profissionais e materiais para empréstimo, é realizado pela Associação Natividade, com o patrocínio da Riachuelo e chancela do governo de Minas Gerais através do Programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte.

E para os dois meses que o projeto vai ficar com a arena montada no Shopping Vale do Aço, a Associação Natividade está com edital de seleção aberto para a montagem da nova equipe de profissionais: O edital completo pode ser acessado no site https://www.natividade.esp.br/academia-do-skate-seleciona-equipe-de-instrutores-no-vale-do-aco/  e os currículos enviados até o próximo dia 06 para o e-mail [email protected]


Representantes do INDI visitam o Distrito Industrial de Ipatinga

Nesta quarta-feira (1), Ipatinga recebeu a visita de representantes da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI). Acompanhados do vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexsandro Espírito Santo e do presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Ipatinga (AEMDI), Eduardo Pinho, eles conheceram o Distrito Industrial e também as futuras instalações do Distrito Industrial II.

O diretor do INDI, Ronaldo Barquette, comentou: “Analisando o Distrito Industrial I e a área do Distrito Industrial II eu vejo muito potencial para novas empresas. Em relação ao novo terreno, especialmente, uma vez que a área já pertence ao município, as condições são excelentes, tendo em vista que o Executivo já se apresenta como um grande facilitador na atração de investimentos”, concluiu. Durante e visita, devido ao potencial comercial encontrado na cidade,  os representantes do INDI  se colocaram a disposição do município para futuras parcerias.


Coelho Diniz inaugura sua 21ª loja no Shopping Vale do Aço

A rede de supermercados Coelho Diniz no leste mineiro, abriu as portas da sua 21ª loja para a população na manhã da quinta-feira (02). É a 4ª instalada em Ipatinga, onde opera nos bairros Novo Cruzeiro, Cidade Nobre, Bom Retiro, agora também no Shopping Vale do Aço. O empreendimento conta com 3.500 metros quadrados, 300 colaboradores diretos e 25 checkouts.

O diretor do Coelho Diniz e deputado federal, Hercílio Diniz recebeu autoridades, convidados, fornecedores, prestadores de serviços e os primeiros clientes, agradecendo a todos pelo apoio e preferência.

Publicações relacionadas

X