Search
Close this search box.

26 de Novembro

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Maurício Serpa coordena as operações da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Regional do Vale do Aço. O administrador veio das terras da Ibituruna

 

José Carvalho, presidente do Clube Náutico Alvorada (Lagoa Silvana) e Helton Muzzi, diretor da Usiminas, no Centro de Memória

 

A homenageada Maria Clara Silveira, da Faculdade de Direito de Ipatinga, com as filhas Ângela e Clarissa na Câmara de Ipatinga

 

Victor e Luciano Araújo; ministro da Infraestrutura do Brasil, Tarcísio de Freitas e o deputado Hercílio Diniz em Dubai. Na pauta a sonhada duplicação da rodovia 381

 

No Dom Gastrô no Horto, o jornalista William Saliba, Edeoberto Carvalho e o chefe Alessandro Loureiro em recente jantar

 

O hotel Metropolitano em Fabriciano recebeu a equipe do Cartão Mais Vida, de Sheila e Bruno Viana, para Primeira Imersão. Atendimento, motivação, mentalidade e produtividade

 

O casal Néia e Rogério Mendonça juntos da competente equipe, Maria Eduarda, Fernanda e Kênia, reuniu amigos e clientes para comemorar o primeiro ano de sucesso da Relíquia Conceito no Cidade Nobre

 


Exposição “Fios e Meadas” na Estação Memória

Prossegue até o dia 6 de dezembro, das 8h às 18h,  na Estação Memória Zeza Souto, no centro de Ipatinga, a exposição “Fios e Meadas”, idealizada pela loja Púrpura Artes, sob a curadoria de Camile Gracian.

O trabalho exposto envolve obras das artesãs ipatinguenses Ivone Vitorino, Rafaela Daniel, Maria Rosilma, Leth Soares e Lourdes Silva, além da curadora do evento.

A ação é viabilizada por meio da Lei Federal Aldir Blanc, contando com recurso do Fundo Estadual de Cultura, em parceria com a Prefeitura de Ipatinga.


“Novembro Azul”Operários timotenses receberam informações sobre a saúde do homem

A Unidade Básica de Saúde de Cachoeira do Vale promoveu uma roda de conversa” sobre saúde do homem com a participação de cerca de 60 trabalhadores do setor de usinagem. O evento foi realizado no pátio de uma empresa nesta segunda-feira (22).  A roda de conversa integra a programação da campanha “Novembro Azul” da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, coordenada pela Gerência de Atenção Primária.

A campanha deste ano tem como um dos slogans a frase; “Deixe o tabu de lado, um toque para a prevenção!”.


Empreendedorismo ganha destaque em alto mar de Angra dos Reis

De 25 a 28 de novembro, vai acontecer na bela praia de Angra dos Reis (RJ), o projeto Empreendedor Extraordinário, que será uma imersão, em alto mar, com dez palestrantes e dez empreendedores, de Belo Horizonte, que serão capacitados a ‘Empreender do Zero’.

A vontade de abrir o próprio negócio geralmente esbarra no medo de investir em uma ideia ruim e que não dê retorno financeiro. A insegurança e a falta de orientação fazem com que projetos promissores morram antes de nascer.

O objetivo do evento é desprecarizar o empreendedorismo no Brasil, fazendo com que negócios sejam bem-sucedidos. Informações (31) 98599-5269/ 98811-8440


Luzes de Natal decoram o Centro de Memória Usiminas

A fachada do Centro de Memória Usiminas ficou ainda mais charmosa com a iluminação de Natal inaugurada nesta quarta-feira (24), em um evento aberto ao público. O evento foi marcado pela apresentação “Ser Luz”, da Dama Espaço Cultural. Além disso, a comunidade participou da Visita Especial “Uma Noite no Centro de Memória Usiminas”, oportunidade única de visitar o espaço do antigo Grande Hotel Ipatinga, em horário noturno.


Santana do Paraíso vai se filiar ao CIMVA e ampliar potencial de desenvolvimento 

Santana do Paraíso se associará ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço (CIMVA), uma entidade que vai fortalecer o desenvolvimento do município e gerar mais oportunidades de emprego e renda para a população.

O foco do CIMVA é o desenvolvimento integrado. A entidade atua para ampliar as compras compartilhadas com menor custo e busca soluções para áreas como infraestrutura, tecnologia, educação, saúde, mobilidade urbana e meio ambiente, investindo no desenvolvimento sustentável.

Bruno Morato, na última sexta-feira (19) participou de uma reunião com o presidente do CIMVA, Ailton Silveira Dias, prefeito de Entre Folhas e o secretário-executivo do Consórcio, Albson Alvarenga.

O CIMVA trabalha com os municípios dos Vales do Aço, Rio Doce, Mucuri, Jequitinhonha e Leste mineiro. As ações beneficiam, direta e indiretamente, 1,3 milhão de pessoas.


Presidente da Consul recebeu o Troféu Gente Nossa da Associação de Supermercados

Na noite dessa quarta-feira (24), o presidente da Consul, Adilson Suda, foi agraciado com o “Troféu Gente Nossa” como Vice-presidente Regional Destaque. Durante o evento, o governador Romeu Zema foi homenageado como personalidade no ano.

O Troféu foi criado em 1986, e está na 35ª edição, se destacando como uma das mais tradicionais premiações empresariais do País, e como um dos produtos mais prestigiados da AMIS (Associação Mineira de Supermercados), nesses 50 anos da entidade, completados em 2021.


Projeto Turismo no Vale retoma atividades presenciais

O Projeto Turismo no Vale retomou suas atividades presenciais nesta semana, com o objetivo de discutir o planejamento das atividades para o desenvolvimento do turismo regional para 2022. O encontro de retomada foi realizado na manhã da última quinta-feira (18), no Teatro Zélia Olguin, em Ipatinga, e contou com a participação de 44 integrantes do Projeto. A última reunião presencial foi realizada em janeiro de 2020, antes da pandemia.

Durante a reunião, o presidente do Circuito, Hélio Anício, enfatizou o apoio incondicional da Instancia de Governança Regional aos projetos de 2022.


Orquestra Mineira de Rock homenageia os Beatles em Ipatinga

A Orquestra Mineira de Rock está de volta a Ipatinga, com novo show: um passeio pela obra dos FabFour: Beatles como você nunca viu! A apresentação será no dia 27 de novembro, sábado, às 20h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas.
A Orquestra é formada por Renato Savassi, Sânzio Brandão, Marcelo Cioglia, Rufino Silvério, André Godoy, Khadhu Capanema, Khykho Garcia, Raphael Rocha, Bhydhu Capanema, Avelar Jr, Léo Dias, Guilherme Castro e André Mola.

O show é uma realização da Produtora Cadoro, de Carlos Alberto Xaulim. Ingressos a venda pelo site Eventim. A apresentação tem o patrocínio da Sada e realização do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.


Assembleia Legislativa homenageou o empresário Anderson Franco com a Ordem do Mérito Legislativo

O empresário Anderson Franco recebeu nesta segunda-feira, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a Ordem do Mérito Legislativo, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a autoridades, lideranças e personalidades de destaque.

O empreendedor é um dos principais franqueados do Cartão de Todos e integra a diretoria da empresa. O diretor-presidente Altair Vilar e sua esposa Mara Vilar, vice-presidente, considerados mentores de homenageado, fizeram questão de acompanhar a solenidade.


Estádio da Usipa será palco de mais um Torneio da Amizade

No próximo domingo (28), o estádio Lanari Júnior, na Usipa, será palco de mais um Torneio da Amizade – Troféu Liespe de Futebol Fut7. A 10ª edição da disputa é para atletas da categoria sub-10 e conta com a participação de 6 equipes: Usipa, Ecomov, Acesita, Filadélfia, Iguaçu e RPS. O evento é aberto ao público e tem início às 8h.

O campeonato estimula a competição sadia e celebra o futebol entre as diversas equipes da região. O tradicional torneio é realizado anualmente para variadas categorias de base do Vale do Aço e adjacências.

Os atletas que participam do 10º Torneio da Amizade – Troféu Liespe de Futebol Fut7 fazem parte do Projeto Ecomov Futebol de Base Ano III. Aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o projeto é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Usiminas, contando com o apoio do Instituto Usiminas e da Colchões Polar.


Chapa Única concorre a diretoria da Renovaço

O presidente Mauro Nunes da Renovaço, (Instituto de Negócios e Oportunidades do Vale do Aço), anunciou o registro de chapa para eleição da Diretoria e Conselhos Fiscal e de Ética da entidade. A chapa única, ficou constituída por Presidente, Mauro Antônio Nunes; Vice presidente, Jonilson Batista Campos; Tesoureiro, Antônio José Moreira; Segundo Tesoureiro, Ranieri Bento de Souza; Secretário Geral, Edwilson Anício Araújo; Segundo Secretário Geral, Laíza Kristian Alves Silva; Diretor de Relações Nacional e Internacional, Roberto César Tavares Salgado. No Conselho Fiscal, Josué Macksuel Faria Franco, José Lúcio Monteiro de Oliveira e Cleidson Martins de Souza. No Conselho de Ética, Maximiano Salina da Silva, Marianne Aline Rosa S Ferreira e Kesley Silva Marques. A eleição será dia 09/12 as 19 horas na sede da entidade no Bom Retiro em Ipatinga.  A posse foi agendada para 13 de janeiro para o mandato 2022/2026.

COMPARTILHE:

publicidade