Search
Close this search box.

19 de Novembro

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Presidente da rede de lojas Pernambucanas, Sergio Borriello estará em Coronel Fabriciano no próximo dia 23, para inaugurar sua 52ª loja em Minas Gerais, a rede totaliza 450 unidades pelo Brasil.

 

O colunista Francisco Neto, o prefeito Gustavo Nunes e o presidente da Usiminas Sergio Leite, homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo na Câmara Municipal de Ipatinga.

 

Júnior Damasceno e equipe App Marketing, comemoram a certificação Parceira do Google.

 

O vereador Avelino Cruz com o homenageado e médico Marcone de Oliveira e esposa Thamar Rodrigues.

 

Helen e Ronald Sá com a Medalha Jamil Selim de Sales.

 

O ator Paulo Betti prestigiando a gerente Geral do San Diego Suítes Ipatinga, Márcia Faioli.

 

Jeferson Miranda, presidente da Associação Médica do Vale do Aço, prestou homenagem ao médico pioneiro timotense, Altacir Barros no Dia do Médico.

 


E chegou a hora muito aguardada

Você que comprou ingressos para a 4ª Edição da Expoinox, deve trocar o seu ingresso impresso comprado nas lojas pelo oficial de 2022.

Quem comprou online, deve chamar no WhatsApp (31) 3825 1811 e fazer o processo por lá. Você terá um tempo para fazer isso, mas se estiver disponível, aproveite para trocar seu ingresso e se garantir.

As novas datas para os shows em 2022, estão confirmadas. Confira: 09/06, Fernadinho; 10/06, Thiaguinho.

Se você ainda não comprou seu ingresso, aproveite esse momento de relançamento e pague mais barato.

Garanta sua presença em 2022. Vai ser o maior e melhor evento desde a retomada dos shows no pós pandemia. Avise aos amigos e parceiros

O Grupo MaisVip se coloca ao dispor para outros esclarecimentos, de segunda a sexta, de 9h as 18h pelo (31) 3825 1811.


Luzes de Natal iluminam fachada do Centro Cultural Usiminas

O acendimento das luzes de Natal reuniu público de quase 500 pessoas no Jardim do Centro Cultural Usiminas, na noite da última quarta-feira (17). A Cantata de Natal com a Orquestra de Câmara Vale do Aço e o Coral São Francisco Xavier marcou o início das inaugurações da iluminação de Natal em Ipatinga, fruto do Projeto Seminaluz 13ª edição Mostras Culturais, iniciativa patrocinada pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, realizado pelo Seminaluz e Hibridus Dança, com apoio do Instituto Usiminas, da Prefeitura de Ipatinga, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e da Cênika Eventos.

Ipatinga será iluminada em quatro pontos, somando mais de 100 mil lâmpadas que vão abrilhantar o Centro Cultural Usiminas, o Centro de Memória Usiminas, o Centro Cultural da Prefeitura de Ipatinga e o Parque Ipanema. A programação gratuita de inauguração das Luzes de Natal continua na próxima quarta (24), às 20h, no Centro de Memória Usiminas com a apresentação cultural “Ser Luz”, da Dama Espaço Cultural. Na sexta seguinte (26), às 19h, será a vez do Centro Cultural da Prefeitura de Ipatinga, localizado no prédio da Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, com a Cantata de Natal. O cartão postal de Ipatinga, o Parque Ipanema, recebe o acendimento das luzes de Natal, no dia 2 de dezembro, às 19h, com uma Cantata de Natal, programação cultural e com a tradicional chegada do Papai Noel.


Congresso do Mexa-se realizado em Fabriciano reivindica expansão pelo Brasil

Atividade física, alegria e socialização. Foi assim que a cidade de Coronel Fabriciano se despediu dos congressistas e participantes do I Congresso Internacional do Programa Mexa-se. O encerramento foi nesta segunda-feira, (15), na Praça da Estação, com caminhada e aulão de ritmos e ginástica com os professores do programa na cidade, e participação da Caravana do Lazer, que levou informações, prestação de serviços e atividades lúdicas para o evento.

Durante quatro dias, cerca de 100 congressistas de renomadas instituições do Brasil e do Mundo se revezaram em ministrar palestras, cursos e oficinas num amplo debate sobre atividade física como políticas públicas em saúde, assistência social e educação. Pelo menos 500 profissionais, estudantes universitários e representantes do poder público de outras cidades participaram das atividades.

Como resultado prático do Congresso, foi elaborado um documento reivindicando a federalização do programa. O documento foi assinado por gestores de Saúde e prefeitos de 26 cidades de Minas e outros Estados presentes no evento. O objetivo é que o governo federal adote o programa como política pública de saúde, custeando as equipes multiprofissionais e atividades nos polos possibilitando que a iniciativa chegue a outros municípios. O prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcus Vinícius e o professor Jaime Tolentino, doutor em Educação Física e idealizador do Mexa-se Brasil, comemoraram os resultados juntamente com todos os organizadores e participantes.

O encontro é realizado pelo Programa Mexa-se Brasil, presente em 14 cidades – incluindo Fabriciano – em parceria com a Prefeitura de Coronel Fabriciano. O evento tem o apoio do governo federal, por meio dos Ministérios de Cidadania e Especial de Esportes, do Conselho Regional de Educação Física (CREF) – 6ª Região e Associação Mineira dos Municípios e parcerias de instituições de ensino do Brasil e mundo.


Santana do Paraíso recebe base para funcionamento do Samu

Em cerimônia que contou com diversas autoridades, foi inaugurada a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santana do Paraíso, no último domingo (14). A sede no Centro, ao lado da companhia da Polícia Militar. Essa base será operada pelo Consórcio Intermunicipal da Rede de Saúde de Urgência e Emergência do Leste de Minas (Consurge).

Na inauguração da base do Samu, além de Bruno Morato, participaram o vice-prefeito de Santana do Paraíso, Oliveirinha, o diretor-executivo do Consurge, Narcelio Alves Costa, lideranças políticas, além de vereadores, secretários e prefeitos da região.

A autorização para o início dos atendimentos ainda depende de autorização do Estado. O imóvel pertence ao município e foi adaptado para abrigar dez profissionais, já aprovados em processo seletivo, que irão trabalhar em regime de revezamento, 24 horas, no atendimento das ocorrências.

“Neste momento, foi pactuado que nossa base do Samu também atenderia Mesquita, Joanésia e Braúnas, por isso foi dado preferência para essa base de Santana do Paraíso, até que a sede de Joanésia seja inaugurada. E vamos trabalhar para que isso ocorra nos próximos meses”, afirmou Bruno Morato.


Hospital Márcio Cunha recebe visita dos palhaços profissionais do Instituto HAHAHA

As unidades 1 e 2 do Hospital Márcio Cunha, receberam a visita dos médicos palhaços do Instituto HAHAHA. O principal objetivo foi promover a saúde aos pequenos por meio do riso, provocar reflexões, humanizar ainda mais as relações e o olhar mais amplo no ambiente hospitalar, além de unir cultura e saúde.

Durante a visita “besteirológica”, os médicos palhaços passaram pelo Pronto-Socorro Infantil, Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal e Pediátrica, Internação, Ambulatório e Oncologia Pediátrica. A cada encontro com crianças, adolescentes e idosos, a dupla de artistas transpõe para a arte da palhaçaria a habilidade do olhar, da escuta e a mais nobre de suas qualidades: a capacidade de incorporar a realidade nela. Com muito bom humor e animação, os artistas reforçaram a importância da conscientização sobre as normas de proteção contra a covid-19.

Para do diretor de Hospitais, Mauro Oscar, o trabalho realizado pelo Instituto Hahaha vem ao encontro das iniciativas de humanização, premissas da Fundação São Francisco Xavier.

Essa foi a primeira visita presencial desde o início da pandemia da covid-19. O projeto conta com patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, além do apoio do Instituto Cultural Usiminas.


De Minas Gerais para o mundo 

O Vale do Aço foi apresentado ao mundo, por meio da Missão aos Emirados Árabes, liderada pela FIEMG. A delegação que contou com mais de 150 participantes, desembarcou em Dubai na última sexta-feira, (12). Com essa iniciativa, os empresários conheceram grandes experiências de tecnologia e sustentabilidade, com prospecção de oportunidades e investimentos para Minas Gerais. Representam a FIEMG Regional Vale do Aço os sindicatos, Sindimiva, Sime, Sindivest e Sinpava.

De acordo com a plataforma Trademap, os produtos com maior potencial de exportação de Minas Gerais para os Emirados Árabes são carnes bovinas congeladas; obras de alumínio; corindo artificial, quimicamente definido ou não; óxido de alumínio; hidróxido de alumínio; entre outras obras de plástico. Além disso, os Emirados Árabes Unidos têm melhorado a posição no ranking de destino das exportações de MG, avançando de 32º lugar, em 2018, para 20º no último ano (2020).

No período de 17 a 25 de novembro, os quase 4 mil metros quadrados (m²), do Pavilhão do Brasil na Expo 2020, em Dubai, nos Emirados Árabes, está oferecendo, em especial, informações sobre a força, as riquezas e os tesouros de Minas Gerais. A estrutura brasileira fica na entrada do distrito da Sustentabilidade e tem sido, segundo informações da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), um dos mais visitados, entre os estandes dos 192 países com representatividade no evento.

Em área de 3,7 mil m², o Pavilhão Brasil tem a Sustentabilidade como tema e vai destacar a diversidade brasileira, o potencial agrícola, industrial e tecnológico. A Exposição Minas Gerais está apresentando o “Projeto Imagem”. No espaço, representantes do estado vão levar um pouco da história de Minas Gerais, sua cultura e sua culinária, assim como produtos e serviços com visão do futuro.


Estão abertas as inscrições para o curso Futuro do Trabalho

A Fundação Aperam Acesita e a Aperam BioEnergia, em parceria com a Junior Achievement – JA MG, abrem vagas para mais uma turma do curso Futuro do Trabalho. Entre os dias 30/11 e 9/12 serão realizadas as aulas, gratuitamente, em formato on-line, para jovens meninas ou que se identificam com o gênero, das regiões do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha, que tenham entre 14 a 20 anos. As aulas serão ministradas das 15h às 16h30, ao vivo, e as participantes receberão certificado de conclusão do curso. As inscrições podem ser realizadas por meio do link http://bit.ly/futurodotrabalhoja.

As aulas irão abordar as transformações que o mercado de trabalho está vivendo com a 4ª revolução industrial. O foco será dado às ferramentas e habilidades (soft skills) exigidas para obter e manter uma profissão em setores com carreiras de alto crescimento, dando ênfase às carreiras de STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática; em inglês). Durante os encontros as alunas poderão interagir, tirar dúvidas e trocar ideias com os colegas de sala.


Vitrines das lojas no Vale do Aço ofertam na Black Friday

As vitrines do comércio regional estão cheias de ofertas alusivas à Black Friday. A “sexta-feira negra” acontece, de fato, apenas no próximo dia 26. Porém, muitos empresários anteciparam as promoções por meio da Black Week e da Black November, oferecendo, respectivamente, preços mais baixos na semana anterior à data ou durante todo o mês.

“Alguns lojistas se programaram com antecedência, identificaram o limite de descontos para atrair os consumidores sem comprometer o fluxo de caixa e já conseguiram boas ofertas. É uma questão de estratégia e peculiaridade de cada empresa optar por uma campanha mais pontual e agressiva somenta na sexta-feira, 26, ou adiantar as promoções e atrair clientes por um período maior.  Vai depender muito da análise de estoque”, explica José Maria Facundes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço.

É conhecida como Black Friday, a quarta sexta-feira do mês de novembro, quando é inaugurada a temporada de compras para o Natal com significativas promoções nos mais variados segmentos do comércio.

A ideia, que surgiu nos Estados Unidos, foi realizada pela primeira vez no Brasil em 2011, totalmente on-line. Com os bons resultados, as lojas físicas aderiram à iniciativa.


Timóteo normatiza ocupação da Praça 1º de Maio e entorno para liberar o espaço para o lazer das famílias

A partir do próximo dia 25 (Quinta-feira), a Praça 1º de Maio, também conhecida como Praça do Coreto e o seu entorno, passam a funcionar com um novo sistema de organização que tem por finalidade garantir a sua utilização pelas famílias e moradores da cidade.

A partir dessa data as barraquinhas de alimentação, food truck´s, aluguel de brinquedos e carrinhos elétricos, bem como mesas e cadeiras, equipamentos de entretenimento e outros implementos, deverão estar posicionados na rua ao lado do Ginásio Poliesportivo Iorque Jose Martins, entre as Ruas Vinte e Cinco de Agosto e Vinte e Um de Abril. A reorganização da Praça 1º de Maio está normatizada pelo Decreto 5.509, de setembro deste ano.

Os dias e horários de funcionamento serão as quintas e sextas-feiras, de 19h às 23h; sábados, de 14h às 23h; domingos e feriados, de 8h às 23h. O projeto piloto, que pode ser levado para outras praças da cidade, funcionará em caráter experimental e temporário por 90 dias.

A praça, que é um dos principais cartões postais da cidade, recebeu iluminação de LED e em breve vai ganhar um parquinho para as crianças.

COMPARTILHE:

publicidade