Search
Close this search box.

05 de Novembro

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

    No encontro de Fornecedores de Eventos, Gil Rezende, Geovana Franco, Jaque Guimarães e Denise Valverde

 

    A prefeita Cilinha e as candidatas ao título de “Miss Vargem Alegre 2021”. Agende o Vargemalegrense Ausente nos dias 12, 13 e 14 de novembro

 

    O pastor Antônio Carlos Alves Paixão, da Igreja Batista Missionária, celebrou 41 anos de vida pastoral

 

    A OAB, Subseção de Coronel Fabriciano realizou a 1ª Caminhada Ecológica na cidade. Parabéns pela iniciativa

 

    Débora e Wandiarley Hemétrio na Chácara Casa Bella em Santana do Paraíso

 

    A comunidade de Timóteo deu um show de organização e participação no reinado de Andrea Vaz e Roberto Canhotinho na Festa da Rosário

 

O advogado e professor de Direito Gustavo Lana, estará lançando nesta sexta-feira, 05, a chapa “Aliança com você pela Ordem” no Ipaminas Esporte Clube em Ipatinga

 


Cônsul dos EUA faz palestra com o tema Missão no Brasil  em Ipatinga

A partir da intermediação da Associação Cultural Líbano-Brasileira de Minas Gerais (ACLB-MG), a Cônsul dos Estados Unidos em Belo Horizonte, Katherine Earhart Ordoñez, fará palestra na terça-feira (9), às 19h30, na abertura do IV Congresso de Iniciação Científica da Faculdade Única, em Ipatinga. Ela irá abordar o tema “Missão dos Estados Unidos no Brasil: A internacionalização e suas oportunidades para os mineiros”. A viagem à Ipatinga será a primeira agenda oficial da diplomata no interior mineiro.

Segundo o presidente da Associação Cultural Líbano Brasileira de Minas Gerais, Sérgio Moreira, a entidade tem desenvolvido ações voltadas às trocas acadêmicas, empresariais e de políticas públicas com países diversos.

No momento, a ACLB-MG desenvolve tratativas, através do seu diretor Acadêmico, William Argolo Saliba, para assinatura de convênio semelhante entre a entidade e a Faculdade Única de Ipatinga. “A palestra da cônsul no IV Congresso de Iniciação Científica da Única assinala o início da parceria entre a nossa associação e a faculdade”- afirma o diretor da ACLB-MG.


Aperam abre vagas para Programa de Estágio 2022

Até o dia 7 de novembro, estudantes de nível superior de diversos cursos podem se candidatar às vagas de estágio oferecidas pela Aperam BioEnergia em Itamarandiba e Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, através do site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O processo de seleção segue as diretrizes do Programa de Inclusão com Diversidade da Aperam, que promove a valorização das diferenças, e todas as vagas são extensivas a Pessoas com Deficiência (PCD).

Para as vagas em Itamarandiba e Capelinha, podem se candidatar estudantes de nível superior dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Processos Logísticos, Sistemas de Informação e os seguintes cursos de Engenharia: Agronômica, Ambiental, Civil, Florestal, de Produção, Elétrica, Mecânica, Química, de Segurança do Trabalho, de Processos e Mecatrônica.

O estágio está previsto para iniciar em fevereiro de 2022 e a carga horária é de 6 horas. Os contratos têm duração de 11 meses, prorrogáveis por mais 12 meses.

Todos os detalhes sobre o Programa de Estágio Aperam 2022 e os pré-requisitos para inscrição estão disponíveis no site www.brasil.aperam.com


Diversidade e diversão na programação de novembro do Instituto Usiminas

O Instituto Usiminas lança programação diversa para o mês de novembro. Espetáculos teatrais, de comédia, dança contemporânea, shows de rock, de música caipira e gospel, além de contação de histórias virtual e inauguração de iluminação de Natal dos espaços culturais, integram as atrações deste mês.

Neste mês, parte das atrações presenciais contam com o Ingresso Solidário, em que o público adquire meia-entrada mediante doação de 1kg de alimento não perecível ou material de limpeza, no dia do evento. As arrecadações são destinadas a entidades sociais do Vale do Aço. A retirada de ingressos gratuitos e compra de entradas para os demais eventos da programação podem ser feitas na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e no site evetim.com.br


Domingo com ELAS & ELES no Parque Ipanema

O Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi/CDL de Ipatinga, que tem na presidência Marilane Santos, vai reunir empresas, escolas, entidades e comunidade para o Domingo com ELAS & ELES, um evento de conscientização sobre o câncer de mama e o câncer de próstata, no próximo domingo (7), das 9h às 12h, no Parque Ipanema em Ipatinga. Haverá arrecadação de leite no evento para o Grupo Se Toque.

Na programação, um bate papo com o médico neurologista Marcos Leonardo Conde sobre Saúde Mental da Mulher, prestação de serviços gratuitos como corte de cabelo e aferição de pressão, atividades físicas e recreativas.  A intenção do grupo é valorizar a saúde das mulheres e homens.


Prefeitura de Fabriciano está pavimentando o Centro da cidade

Teve início nesta quarta-feira, (3), as obras de revitalização e pavimentação asfáltica das ruas do Centro de Coronel Fabriciano. A intervenção começou pela Rua Pedro Nolasco no trecho entre a Câmara de Vereadores e o posto da Unidade de Atendimento Integrado (UAI). Os trabalhos no trecho devem ser concluídos até o dia 13 de novembro.

Até esta data, não haverá trânsito de veículos no Calçadão e Rua Zacarias Roque e o sentido será invertido na Rua Pedro Nolasco (trecho do UAI até a Rua São Sebastião). O acesso ao estacionamento da Praça da Estação e o ponto de passageiros da Rodoviária será transferido para a Avenida Rubens Siqueira Maia. O trajeto do ônibus também será pela via, fazendo o contorno na ponte do Santa Terezinha/Santa Helena, seguindo pelas Ruas Armando Fajardo e José Cornélio.

Além da Rua Pedro Nolasco serão contempladas as Ruas José Cornélio, Maria Matos e rotatória da Praça Louis Ensch, em frente ao Paço Municipal – totalizando 11 mil m² de pavimentação num investimento de R$ 2 milhões.

A previsão é entregar as 3 vias asfaltadas até meados de dezembro, tornando um atrativo para o comércio da cidade no período que antecede o natal. O secretário de Obras, Fabrício Farias, esclarece ainda que, “dado o reajuste de insumos e mão de obra que ocorre no início do ano, a Prefeitura decidiu por realizar as obras de imediato para contemplar todo o projeto original e não deixar nenhum trecho de fora”.


Biblioteca comemora 50 anos em novembro com programação cultural

A Biblioteca Pública Raquel Pacífico Drumond em Timóteo completa 50 anos no dia 11 de novembro com programação diversificada durante toda a semana.

Para registrar a história deste espaço de conhecimento, no dia 08, serão distribuídos impressos à comunidade.

O impresso fala desde a sua criação em 1971 até os dias atuais ainda sobre o acervo que conta com mais de 31 mil exemplares, entre eles: literatura infanto juvenil, didáticos, assinatura de jornais diários, revistas, hemeroteca, joguinhos, exemplares em Braille e internet à disposição dos usuários.

No dia 09, será apresentação de teatro de bonecos da KakauArt para alunos das escolas municipais em dois horários: 9h e 15 horas. No dia 10, a Tenda Literária, irá doar livros com títulos repetidos aos leitores interessados de 7h30 às 18h. No dia 11, a Celebração do Jubileu acontece às 19 horas com coquetel e convidados de honra. No dia 12, às 17h45, a escritora Maria das Graças Linhares irá declamar solenemente em público, poemas de sua obra mais recente (Marcas de Um Ser). Em seguida, apresentação musical da Banda de Santa Cecília, patrimônio cultural do município e, às 19h, lançamento da obra “Trilogia de Crônicas sobre Dom Luciano/ Dom Luciano,  Pastor e Irmão”, da escritora Margarida Drumond com noite de autógrafos.

A Biblioteca está localizada à avenida Antonieta Martins de Carvalho, 2, Timirim, Timóteo. Funciona de segunda à sexta-feira de 07h às 18h.


Clube dos Pioneiros é doado pela Usiminas para a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga

A Usiminas deu mais um passo importante no fortalecimento da sua Agenda ESG (ambiental, social e de governança). Com o objetivo de contribuir com a promoção social, de lazer e bem-estar de milhares de aposentados do Vale do Aço, a companhia formalizou no último dia 26, durante as comemorações dos seus 59 anos de operação, a doação do terreno do Clube dos Pioneiros para a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI). Essa iniciativa busca promover e fortalecer a interação social dos aposentados e seus familiares.

Com cerca de 13 mil metros quadrados, o imóvel, localizado no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, estava cedido, em regime de comodato, para a associação desde 1993. No local, com o apoio da Usiminas, foi construída a sede social onde, há 24 anos, são realizados cursos de capacitação, eventos técnicos e culturais, além de atividades de esporte e lazer.

“A concretização desta doação é a realização do anseio de muitos anos e reforça o compromisso da Usiminas com o desenvolvimento social das comunidades onde atuamos e, em especial, aqui em Ipatinga”, destaca Sergio Leite, presidente da empresa.

Os frutos da parceria Usiminas e AAPI atravessam as décadas e marcam as gerações”, disse o presidente da AAPI, Jair Antônio dos Santos.


24 anos da CDL de Ipatinga

Parceira da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) nas ações voltadas para a classe empresarial, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga completou 24 anos de existência nesta quarta-feira (3). Ao longo de sua história, a entidade atuou em diversos projetos que contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico de Ipatinga. Atualmente, a sede da CDL está localizada na rua Uberlândia, nº 331, no Centro.

O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, afirmou que a entidade é fundamental para as atividades cotidianas do empresário e do consumidor.

Luís Henrique Alves, presidente da Aciapi, que também já foi presidente da CDL de Ipatinga entre 2005 e 2009, parabenizou a entidade pelos seus 24 anos e destacou a importância dela para a classe empresarial.


Exigência de máscaras em Minas perto do fim

O Secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, afirmou que a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras para conter a Covid-19 no Estado pode ocorrer “ainda neste ano”, mas que ainda não é o momento para que a medida seja tomada. A declaração ocorreu em entrevista na quarta-feira (3).

Interlocutores do Governo de Minas afirmam não haver chance de que a suspensão ocorra em novembro, mas que “talvez em dezembro” ela possa ser determinada.


Parque Ipanema recebe o Projeto Ginástica para Caminhada & Corrida de Rua

Na manhã da quinta-feira (4), foi lançado oficialmente o Projeto Ginástica para Caminhada & Corrida de Rua. A iniciativa oferece a prática das atividades físicas gratuitamente, no Parque Ipanema. As aulas serão realizadas de segunda a sexta: 6h30, 7h30, 17h30 e 18h30 com inscrições no local nos horários das aulas.

Também conhecido como Vem pro Movimento, o projeto tem como objetivo a promoção da saúde para a comunidade de Ipatinga, por meio de atividades regulares e condicionamento físico, sendo a caminhada e corrida de rua o ponto principal de orientação. Para participar, os alunos devem seguir medidas sanitárias preventivas, como distanciamento e uso obrigatório de máscara durante as aulas.

A iniciativa é da Associação de Cultura e Lazer Pace 3, contando com o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais e apoio do Instituto Usiminas e Prefeitura de Ipatinga.

COMPARTILHE:

publicidade