Search
Close this search box.

23 de Julho

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Convenção das Assembleias de Deus movimentou Coronel Fabriciano

Na noite dessa segunda-feira, 19, foi aberta oficialmente a 71ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Vale do Rio Doce e Outros (COMADVARDO), no templo da igreja Assembleia de Deus em Coronel Fabriciano.

A abertura foi conduzida pelo pastor Raimundo Gilson da Silva, coordenador do encontro e 1º vice-presidente do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, contando com a participação especial do coral da União das Esposas dos Ministros das Assembleias de Deus do Vale do Rio Doce e Outros (UEMADVARDO), e presenças de autoridades ministeriais, políticas e empresariais.

O presidente da convenção, pastor José Martins de Calais Junior, prestou homenagens   ao presidente de Honra do Ministério Coronel Fabriciano Ipatinga, pastor Antônio Rosa com entrega de placa alusiva à sua participação no evento.

A COMADVARDO conta com 2480 membros, entre pastores, presbíteros, evangelistas; 1250 ministros filiados a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB); 83 ministérios filiados; aproximadamente 1500 igrejas e 85000 membros, abrangendo os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro e ainda os Estados Unidos, Paraguai, Argentina e Moçambique.


Cultura Popular em Cena no Combate à Violência Contra a Mulher

A aglomeração marca as manifestações da cultura popular, que precisou se reinventar por conta da necessidade do distanciamento social. Assim, surgiu  “O Maracatu e o combate à violência contra a mulher”. O projeto, em um primeiro momento, iria oferecer oficinas presenciais de construção de Alfaia e Agbê e ritmos do maracatu, exibição de filme ao ar livre com rodas de conversa, e como não foi possível desta forma estará No Youtube disponibilizando videoaulas gratuitas.

As inscrições estão abertas para oficinas gratuitas a toda a comunidade, sendo uma ótima oportunidade de terem contatos com instrumentos percussivos, como a construção de Alfaias e Agbês e ritmos dos diversos instrumentos do Maracatu (alfaia, gonguê, agbê, atabaque e caixa). Será oferecido material didático para confecção de instrumentos de percussão (alfaia e agbê), voltado especialmente para o público feminino, através de videoaula no Youtube e e-book explicativo, sendo os instrumentos confeccionados pelas oficineiras Enyály Poletti e Dani Dornelas doados para o patrimônio do grupo Baque Mulher Ipatinga/MG.

O Maracatu e o Combate à Violência contra a Mulher é apoiado pela Fundação Renova e realizado por Enyály Poletti, produção Shirley Maclane e tem em sua equipe a fotógrafa Dani Dornelas e a intérprete de libras Sara Carvalho. Informações (31) 98515-1174


Infornet inova negócios com benefícios para clientes  

A Infornet, provedor de internet do Vale do Aço, anunciou, nesta quarta-feira (21), mais novidades para seus clientes. Os diretores da empresa Silvana Albeny e Gilson Bragança (foto), revelaram que estão expandindo os negócios por meio de dois projetos: Infornet Vantagens e Infornet Saúde.

O provedor de Internet tem atuação em Coronel Fabriciano, Jaguaraçu e Marliéria. São redes 100% fibra ótica oferecendo instalação gratuita e uma conexão estável.

A empresa é reconhecida como incentivadora do esporte e de outras causas sociais no Vale do Aço.  Os clientes Infornet Vantagens poderão usufruir de benefícios e descontos de Minas Gerais. São vários estabelecimentos parceiros no Brasil, lojas físicas e virtuais com preços mais baixos e descontos. Pelo Infornet Saúde é possível ter acesso a um mix de produtos e serviços na área de saúde.


Mostra Olímpica marca abertura das Olimpíadas Usipa

No último sábado (17), na Usipa, teve início a primeira edição das Olimpíadas Usipa. No evento, atletas da associação participaram da Mostra Olímpica, em que apresentaram ao público histórias sobre a origem de cada esporte praticado no clube: atletismo, futebol, ginástica artística, judô, natação e voleibol. Fotos, uniformes, objetos históricos, dentre outros, faziam parte da decoração dos estandes, que estavam estrategicamente posicionados para ocupar toda a pista Juvenal dos Santos.

Autoridades, convidados, familiares de atletas e patrocinadores estiveram presentes na Mostra, que contou com discursos, momento solene de homenagem aos parceiros e acendimento da pira olímpica pela atleta Lucimar Moura (foto). O presidente da Usipa, Sanzio Figueiredo, deus as boas vindas ao evento. “A Usipa é mais do que um clube social, nossa relação com a comunidade vai além. Atualmente, cerca de 500 atletas estão inseridos em projetos esportivos a custo zero, graças aos nossos parceiros, que têm nos apoiado mesmo nesse momento tão difícil. Tenho muito orgulho em fazer parte dessa iniciativa de sucesso, que rende frutos há anos”, afirmou.


Sicoob Vale do Aço inaugura espaço Sergio Leite em Belo Horizonte

O Sicoob Vale do Aço inaugurou na segunda-feira (19) sua nova unidade na capital mineira. A agência, que leva o nome de Sérgio Leite de Andrade, presidente da Usiminas, fica no bairro Ouro Preto, região da Pampulha, em Belo Horizonte e é o 21º espaço cooperativo do Sicoob Vale do Aço, o quinto na Região Metropolitana de Belo Horizonte e o segundo na capital mineira.

A escolha do nome é uma homenagem à histórica parceria entre as duas empresas. Há 55 anos, em julho de 1966, um grupo de colaboradores da Usiminas fundou a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados da Usiminas (Coopeco), companhia que, em 2009, daria origem ao Sicoob Vale do Aço.


Sindcomércio repassa doações a 22 entidades filantrópicas da região

Vinte e duas entidades filantrópicas da região receberam, na manhã desta quinta-feira (22), em Ipatinga, a doação de cestas básicas e kits de higiene. Foram quase 17 toneladas de alimentos repassadas pelo Sindcomércio Vale do Aço a órgãos que atendem mulheres dependentes químicas, idosos, crianças e outras pessoas que estão socialmente vulneráveis.

O kit de higiene entregue era composto por sabonete, creme dental, álcool em gel, xampu e papel higiênico. “Identificamos que havia uma carência não só por alimentos, mas também por itens de higiene pessoal. As entidades ressaltaram que sempre há a necessidade por esses produtos”, observou o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes.

As doações foram viabilizadas por meio da campanha “Salve – Unidos contra a fome”. Uma iniciativa do Sesc em Minas com apoio da Fecomércio MG, Senac e Sindicatos Empresariais. Com o suporte do Mesa Brasil Sesc, são arrecadados, principalmente, alimentos para combater a fome em todo estado. Outras informações: 3821-9020, 3842-2040 e 3849-4490.


Comida di Buteco será híbrido no Vale do Aço em 2021

Além de poder aproveitar as delícias do Comida Di Buteco nos bares, este ano, quem quiser poderá pedir petiscos pelo delivery. Essa foi uma das formas que a coordenação conseguiu fazer, para que os petiscos sejam consumidos pelas pessoas dentro de casa, nesse período de pandemia. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (21), em uma coletiva virtual.

Segundo Maria Eulalia Araujo, uma das coordenadoras do evento, a votação continuará nos botecos, pois a votação não é só no petisco, mas na higiene do local e temperatura da cerveja. De acordo com a direção do festival, o Comida Di Buteco deste ano será entre os dias 30 de julho e 22 de agosto, com o tema: Raízes, na qual cada bar deverá usar uma raiz, para compor o prato.

Além do tema, o slogan do festival em 2021 é “salve os butecos”. No Vale do Aço,  será a 13ª edição e serão 14 botecos participantes. A novidade é que as quatro cidades do Vale do Aço estarão representadas. Além dos bares de Ipatinga, Fabriciano, Timóteo, um bar de Santana do Paraíso estará participando. A coordenação irá divulgar os bares participantes. 


CONSURGE apresenta resultados e doa respiradores a prefeituras

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas (CONSURGE) realizou, nessa segunda-feira, 19, sua primeira assembleia geral presencial. O evento aconteceu na sede da 8ª Região integrada de Polícia, em Governador Valadares (RISP), com a presença do presidente da entidade e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, e mais de 40 prefeitos filiados e representantes das cidades de abrangência do consórcio.

Responsável pela implantação do SAMU Leste, o CONSURGE abrange 86 municípios do Leste de Minas. A assembleia com fins deliberativos deu andamento aos trabalhos do consórcio com a aprovação do balanço financeiro do 1º semestre de 2021, aprovação do estatuto visando à terceirização de serviços e profissionais, aprovação da dotação orçamentária para 2022 e a implantação da 2ª e 3ª fases do SAMU Leste.

Os números dos atendimentos são impressionantes, sendo mais de 900 resgates em  Coronel Fabriciano e mais de 600 Timóteo.

Ao final do evento foram entregues aos prefeitos, 48 suportes respiratórios para uso dos municípios no combate ao Covid-19. Os aparelhos foram fabricados e doados pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a Marinha do Brasil e distribuídos pela Rede Nacional de Consórcios.


Comunidade prestigia lançamento de “Marcas de um Milagre” de Deivson Lest 

A comunidade de Timóteo prestigiou o lançamento do livro “Marcas de um Milagre” do escritor Deivson Lest, que mostra o caminho da aprendizagem para a superação dos desafios. Obra autobiográfica, o livro tem como referência os obstáculos enfrentados pelo autor durante a sua trajetória de vida, como a internação em uma instituição de atendimento a crianças carentes e o grave acidente elétrico sofrido na juventude, que colocou sua vida em risco.

A Biblioteca Pública Municipal Raquel Pacífico Drumond, no Timirim em Timóteo, recebeu amigos, autoridades e lideranças durante o lançamento da obra no último dia 17. O evento contou com o apoio cultural da prefeitura de Timóteo. O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, e o vice-prefeito, professor José Vespasiano, também prestigiaram o lançamento.

“Com o apoio dos meus amigos, Deus concretizou o sonho de publicar o “Marcas de um Milagre”, um livro que vai impactar a vida das pessoas, pois mostra como podemos aprender com os obstáculos que enfrentamos”, destaca o autor. Ele lembra que, por causa do acidente elétrico durante o trabalho sofrido aos 25 anos, permaneceu 109 dias no leito de um hospital, mas a fé e a perseverança o motivaram a superar os desafios. Hoje, com 29 anos, Deivson trabalha como recepcionista de uma unidade hospitalar.


Unimed Vale do Aço e Unimag comemoram campanha com arrecadação histórica

A Unimed Vale do Aço, há 41 anos, além de cuidar da saúde de seus beneficiários, também se dedica a ações de responsabilidade social.

Em 2021, a onda de solidariedade resultou na doação de uma tonelada de alimentos não perecíveis e mais de nove mil litros de leite, que foram entregues as entidades socioassistenciais da região em uma solenidade realizada nesta quarta-feira, 21 no auditório do Hospital Metropolitano Unimed em Coronel Fabriciano.

A Campanha de Inverno se uniu a Campanha do dia de Cooperar, resultando no dobro de doações. A união de parceiros, médicos cooperados, resultou em uma  grande ação, com pontos de arrecadação em todo o Vale do Aço com envolvimento de seus colaboradores.

O Dia de Cooperar é um programa de responsabilidade social do cooperativismo brasileiro, iniciado em Minas Gerais em 2009, cujo foco principal é o incentivo ao voluntariado e aos impactos sociais transformadores nas comunidades. Desde 2015, o Dia C foi cedido para a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), e hoje acontece em todo o Brasil, confirmando o compromisso das cooperativas na busca por um país mais justo, com melhores oportunidades para todos.

Agradeço, em nome da Unimed Vale do Aço, a todos os colaboradores, clínicas, médicos cooperados e a parceria da Unimag em mais essa iniciativa”, afirmou o diretor-presidente, José Maurício Nolasco.


Cenibra realiza campanha contra Incêndios Florestais

O fogo utilizado para queimar lixo e limpar terrenos pode se espalhar rapidamente e destruir áreas nativas e matar animais. Também devasta a vegetação e a matéria orgânica que protege o solo e pode ocasionar erosões e condução das partículas do solo para o interior de lagos e rios, comprometendo a qualidade e a disponibilidade da água para as comunidades. Os incêndios podem atingir residências, escolas e hospitais, colocando em risco a vida das pessoas, e ainda agravar doenças respiratórias.

Este é o alerta que faz a campanha de prevenção e combate a incêndios da Cenibra, cujo tema neste ano é: “Uma única chama põe a vida em jogo!”.

A empresa disponibiliza ao público um canal de comunicação 0800 e um número de WhatsApp para que as pessoas possam comunicar a ocorrência de fogo ou fumaça nas áreas de plantio de eucalipto e matas nativas. Em caso de queimadas, os números para contato são 0800 283 1291 e (31) 97354-3333 (WhatsApp).

A Cenibra também incentiva o apoio mútuo entre vizinhos no combate aos incêndios florestais. Quando identificado no início, o fogo pode ser controlado com mais facilidade. Dessa forma, sugere que a vizinhança utilize celulares e aplicativos de mensagens para manter uma rede de contatos que possa ser acionada tão logo um foco de incêndio seja percebido nas imediações.


Ipatinguense é candidato a prefeito de Framingham nos Estados Unidos

Carlos Valadares (foto) é mineiro de Ipatinga e mora nos Estados Unidos desde 1980. Em 14 de setembro, ele concorrerá à eleição para prefeito de Framingham, no estado de Massachusetts nos Estados Unidos, esperando que os votos da comunidade brasileira o ajudem a vencer a disputa. A cidade é a que tem mais brasileiro por metro quadrado fora do Brasil.

Será a segunda vez que ele participará de uma eleição nos EUA. Em 2013, o mineiro  concorreu a vereador e, embora não tenha sido eleito, ele ressalta que sua candidatura foi pioneira entre brasileiros que vivem na região da Nova Inglaterra. Desde então, outras pessoas nascidas no Brasil participaram de eleições – atualmente há membros da comunidade brasileira que se elegeram vereador e até prefeito na região.

O candidato afirma que a política “está no sangue”, e relata até mesmo um parentesco com o ex-governador de Minas Gerais Benedito Valadares. Quando criança, cresceu com a influência do avô, que foi político no Vale do Aço, elegendo vereador, presidente da Câmara e duas vezes prefeito de Antônio Dias.

Valadares é filiado ao Partido Democrata (o mesmo do presidente Joe Biden) e, caso passe pelo primeiro turno, disputará o segundo no dia 2 de novembro.


  • O capítulo da Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno (Adhonep), realiza no próximo dia 06 de agosto a partir das 20 horas o Jantar da Adhonep em Ipatinga. O encontro será no San Diego Hotel no Horto. O preletor será o médico neurofisiologista, neurologista e professor universitário, Jefferson Carlos Soares de Governador Valadares.
  • As obras para a instalação de uma base regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Santana do Paraíso, estão avançadas. A base funcionará ao lado da sede da Polícia Militar no Centro da cidade, em frente à Praça da Igreja Matriz. O serviço deve estar disponível para a população a partir de agosto. O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência Macro Leste de Minas (Consurge), irá gerenciar o Samu Regional.
  • Minas Gerais encerrou o primeiro semestre de 2021 com queda de 24,6% nos registros de crimes violentos. Foram 19.367 ocorrências de janeiro a junho deste ano, contra 25.676 no mesmo período do ano passado. Os números representam 6.309 crimes violentos a menos em todo o Estado em relação a 2020 e foram divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. No primeiro semestre de 2021, as quedas mais expressivas foram entre os roubos consumados e tentados, crimes que apresentam relação mais direta com o contexto de pandemia. As reduções foram de 30,7% nos consumados e 28,5% nos tentados. Entre os alvos dos roubos, destaque para a diminuição de 53,2% dos roubos a transporte coletivo e de 36,2% dos roubos a transeuntes.
  • Marcado para o dia 6 de agosto o leilão da marca Jornal do Brasil, por determinação da 13ª Vara Federal do Rio de Janeiro. O lance mínimo é de R$ 3,5 milhões para um dos que já foi dos mais respeitados jornais do país.
  • A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga oficializou, na tarde da quinta-feira (22), a doação para o governo municipal de seis equipamentos de ventilação não invasiva, que poderão ser utilizados em pacientes com covid-19. Essa iniciativa contou com o apoio de empresários e da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi).  
  • A tradicional cultura de negócios existente entre Minas Gerais e Portugal será intensificada. Isso porque o Governo de Minas assinou um acordo bilateral de cooperação com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep) que prevê estreitar ainda mais os laços comerciais entre investidores dos dois territórios, fomentando novas possibilidades de parcerias e desenvolvimento econômico.

COMPARTILHE:

publicidade