Search
Close this search box.

9 de Julho

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Entidades empresariais empossam suas diretorias em Ipatinga

Foi realizado na noite de ontem, (08), solenidade conjunta de posses para a Gestão 2021/2023 de Luís Henrique Alves na presidência da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga; Amaury Gonçalves, na Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL – Ipatinga e Marilane de Cáscia Silva Santos no Conselho da Mulher Empreendedora de Ipatinga. O salão  Mário Lúcio Brandão do Ipaminas Esporte Clube, recebeu autoridades e convidados em torno do evento que também empossou diretores e conselheiros das três entidades. O presidente que finalizou sua gestão, Cláudio Zambaldi, foi homenageado com uma placa pelas realizações e contribuições `a frente da Aciapi. Foram seguidos os protocolos sanitários de segurança.


Escola de Música TOM e EMAC abrem inscrições para cursos

Estão abertas as inscrições para os cursos da Escola Municipal de Música e Canto Tenente Oswaldo Machado (TOM) e Escola Municipal de Artes Cênicas Antônio Roberto Guarnieri (EMAC) em 2021. Os interessados têm prazo até o dia 23 de julho, devendo acessar os seguintes endereços eletrônicos: EMAC – https://bityli.com/NA2XB, TOM – https://forms.gle/honhCZZB958cdn1U9

A Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC) terá atividades de segunda a sexta-feira, conforme modalidade e faixa etária. A Escola Municipal de Música e Canto Tenente Oswaldo Machado (TOM) estará ofertando os cursos: Teoria Musical e Flauta Doce; Violão iniciante (necessário possuir instrumento próprio); Clarinete e Saxofone; Canto coral adulto; Canto coral infantil; Banda da TOM (vagas para instrumentos de sopro e percussão) e Piano/teclado (necessário possuir instrumento próprio)


Polícia Rodoviária Federal lança campanha Estrada Solidária  

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou nesta semana, em todo o país, a campanha “Estrada Solidária”. O objetivo da ação, é arrecadar alimentos para serem doados a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Qualquer pessoa ou empresa pode ajudar doando alimentos não perecíveis. Os pontos de coleta são as unidades da PRF em todos os estados, incluindo postos, delegacias e superintendências.

Os alimentos arrecadados serão entregues a entidades cadastradas no Programa Pátria Voluntária, que é vinculado ao Ministério da Cidadania. Estão  todos convocados a fazer a sua parte, adquirindo algum alimento não perecível nos mercados, ou mesmo recolhendo na sua casa, e deixando em um dos pontos de coleta.


Voluntários Usiminas promovem ação em apoio a asilos de Ipatinga

 Os asilos de Ipatinga estão precisando de apoio para manter os estoques de leite. As instituições consomem em média 12 litros de leite por dia e, no período de frio, o consumo aumenta. Para garantir o suprimento aos moradores dessas instituições, os Voluntários Usiminas de Ipatinga movimentaram a comunidade a participar da troca solidária de mudas, promovida nos últimos dias 5 e 6.

O grupo trocou uma muda de árvore ornamental ou frutífera, cultivadas no Viveiro de Mudas da Usiminas, por um litro de leite.

Ao longo do mês de junho, o Circuito Comunidade, promovido pela Usiminas e pelo Instituto Usiminas, também realizou trocas solidárias ao longo das apresentações itinerantes. Ao todo, foram arrecadados 320 kg de alimentos não perecíveis, 46 itens de produtos de limpeza e 20 caixas de leite. Os donativos foram entregues ao Lar Paulo de Tarso, Lar da Divina Providência, Projeto Missão e Paz, o Naemc e a Fazenda Água Viva.


Pesquisa da Aperam é eleita como o melhor trabalho do Wear of Materials’21

A busca por soluções inovadoras, que sejam efetivamente benéficas aos negócios de seus clientes, é um trabalho contínuo na Aperam South America. Prova desse empenho foi o reconhecimento dos participantes do Wear of Materials 2021 – principal congresso científico sobre desgaste de materiais do mundo – que elegeram a pesquisa “Entendendo abrasão-corrosão para melhorar o desempenho do balão do caminhão betoneira: uma abordagem de laboratório e de campo”, elaborada pela equipe de Pesquisa em Aço Inox da companhia, como o melhor trabalho apresentado na edição deste ano.

Com a apresentação no Wear of Materials 2021, a Aperam poderá apresentar a solução para outros clientes, com a comprovação necessária da viabilidade do projeto desenvolvido pela equipe de Pesquisa em Aço Inox da empresa.

Os trabalhos aceitos no Wear of Materials são automaticamente inseridos na revista científica independente Wear, publicação associada ao congresso internacional.

Os autores do trabalho “Entendendo abrasão-corrosão para melhorar o desempenho do balão do caminhão betoneira: uma abordagem de laboratório e de campo”, que formam a equipe de Pesquisa em Aço Inox da Aperam são Wilian Labiapari (coordenador), Ricardo José, Cláudio Alcântara, Vitor Pagani e Júlio di Cunto, além de José Daniel Biasoli, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).


Governo de Minas anuncia concurso público para a Polícia Civil

O Governo de Minas anunciou, nesta quarta-feira (7), a abertura de concurso público para a Polícia Civil. Serão até 684 vagas disponibilizadas, sendo até 30 (trinta) para a carreira de Investigador de Polícia, até 397 (trezentos e noventa e sete) para a carreira de Escrivão de Polícia, até 62 (sessenta e duas) para a carreira de Delegado de Polícia, até 9 (nove) para a carreira de Médico Legista, até 21 (vinte e uma) para a carreira de Perito Criminal, até 51 (cinquenta e uma) para a carreira de Analista da Polícia Civil e até 114 (cento e quatorze) para a carreira de Técnico Assistente da Polícia Civil.

Além do novo concurso público, que depois de oito anos irá contemplar todas as categorias, 16 delegados e 64 escrivães que ficaram como excedentes também foram convocados para ingressar na corporação. Os aprovados em todas as categorias irão reforçar a segurança em todo o estado. Os anúncios foram feitos durante a formatura de 73 escrivães e 30 delegados de polícia, em cerimônia na Academia de Polícia Civil, em Belo Horizonte.


Associação das Caminhantes distribuiu cobertores a famílias carentes

No último dia 04, a Associação das Caminhantes do Parque Estadual do Rio Doce (ACPERD), cumprindo seu valoroso papel social, somando com as parcerias e os apoios das equipes do Parque Estadual do Rio Doce, Polícia Militar e do CRAS da Prefeitura de Dionísio, distribuiu 178 cobertores para 89 famílias carentes nas comunidades de Baixa Verde e Conceição de Minas no município de Dionísio.


Oportunidade de capacitação para gestores de turismo pelo CTMAM

Atento às demandas dos gestores de turismo dos municípios, o Circuito Mata Atlântica de Minas promove mais uma capacitação, na próxima segunda-feira (12/07), das 15h às 17h, por meio de plataforma on-line. Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento das políticas de turismo dos municípios associados, a capacitação terá como tema “Gestão do Turismo Local e a Captação de Recursos”, ministrada pelo turismólogo Bruno Minafra.
Serão abordados, o Programa de Regionalização do Turismo, as rotinas da gestão municipal de turismo, benefícios da política pública de turismo e a oferta , além dos editais da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo e sua importância para o desenvolvimento do turismo regional. Inscrições gratuitas (31) 3841.1891.


Vem aí as Olimpíadas Usipa 2021

A Usipa, fábrica de campeões, com o intuito de celebrar a realização das Olimpíadas de Tóquio 2020, anuncia as Olimpíadas Usipa para o dia 17 de Julho, às 8h, no clube.

No evento, os atletas de cada modalidade da associação e convidados terão a oportunidade de visitar os estandes da Mostra Olímpica para conhecer a origem de cada esporte da Usipa. São eles: futebol, judô, voleibol, ginástica artística, natação e atletismo, que fazem parte dos Jogos Olímpicos oficiais.
A Mostra contará com a presença de autoridades e terá um momento solene de homenagens aos parceiros e acendimento da pira olímpica.

As atividades acontecerão entre os dias 20 e 23 de julho, com a realização de jogos e competições internas de cada modalidade esportiva do clube a fim de celebrar de forma harmoniosa os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.


  • O Sicoob Vale do Aço agendou para o próximo dia 19 de julho a cerimônia de inauguração da agencia de número 21. O Espaço Cooperativo Sérgio Leite de Andrade será no bairro Ouro Preto em Belo Horizonte. Sucesso a todos.
  • O Hospital Márcio Cunha em Ipatinga, referência no combate ao câncer no Vale do Aço e Nordeste de Minas, vai ganhar um novo e moderno equipamento que vai possibilitar que pacientes façam o exame de imagem muito utilizado para diagnosticar precocemente o câncer, verificar o desenvolvimento do tumor e se há metástase. Trata-se do PET-CT, ou tomografia por emissão de pósitrons, que é capaz de identificar, de forma precoce e com muita precisão, lesões malignas que não são detectadas pelos exames convencionais. O novo equipamento para o hospital será viabilizado com recursos do Ministério da Saúde.
  • As obras do Aeroporto Coronel Altino Machado em Governador Valadares prosseguem com a instalação das vigas metálicas utilizadas na cobertura da estrutura. A obra estava com 21% concluída até o mês de junho, com previsão de término mantida para o 1º semestre de 2022. As fundações do novo terminal e edificações acessórias foram concluídas. Atualmente, a obra segue com um efetivo de cerca de 60 pessoas/dia, com atuação de segunda-feira a sábado. As próximas etapas incluem a pavimentação, que deve iniciar com a regularização do subleito.
  • Todas as 31 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) do Estado estão com funcionamento normalizado para a população. O atendimento é feito apenas com agendamento prévio nos canais oficiais do Governo de Minas e aplicativo MG App Cidadão. Alguns dos principais serviços oferecidos nas UAIs são emissão de documentos como carteira de identidade, CPF e passaporte, requerimento de seguro desemprego, intermediação de mão de obra, entrega de carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).
  • A Câmara Municipal de Governador Valadares na palma da sua mão, lançou uma ferramenta que utiliza a tecnologia a serviço do bem estar social, que possibilita a interação entre o cidadão e os vereadores. O aplicativo permite o envio de solicitações de demandas de sua rua ou bairro, e ainda acesso a toda legislação municipal, pauta de sessão, sessões plenárias, consulta de vereadores e suas proposituras, e outras funcionalidades, tornando realidade a transparência do Legislativo.
  • Um shopping localizado em Louisiana, Estados Unidos, viveu dias intensos nesta semana. Isso porque uma cobra fugiu do zoológico local e permaneceu ‘passeando’ no local. Uma equipe de resgate encontrou o animal no teto de uma das lojas. A cobra seria uma píton chamada de Cara. Minutos após a fuga, um funcionário emitiu um alerta ao dizer que precisava de “ajuda para localizar ‘nosso amigo’”. O pedido foi feito para a equipe de controle do zoológico e a cobra passou por um ‘check-up’ total após passar dois dias ’em liberdade’ pelo shopping. Embora assuste pela aparência, as pítons birmanesas – que fugiu do zoológico – não são venenosas. Biólogos e funcionários descreveram Cara como um ser “amigável”.
  • A macrorregião de Saúde Vale do Aço avançou para a onda verde do plano Minas Consciente. Essa é a primeira vez desde janeiro que uma região evolui para a fase mais flexível do plano. A melhora dos indicadores também permitiu a evolução das macrorregiões Centro, Centro-Sul, Jequitinhonha, Leste, Norte, Oeste e Triângulo do Norte para a onda amarela. Elas se unem à macrorregião Sudeste, que já estava nesta fase nas últimas semanas. Assim, todas as regiões do estado estarão autorizadas a retomarem o ensino presencial com segurança.

COMPARTILHE:

publicidade