Search
Close this search box.

21 de Maio

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Cenibra doa itens de saúde contra a Covid -19

 A Cenibra aderiu à campanha Unidos pela Vacina, liderada pela FIEMG de forma espontânea nos 54 municípios da sua área de atuação. Por meio de um diagnóstico feito a partir do contato direto com prefeitos e secretários de saúde, a empresa realizou a compra de materiais e equipamentos necessários à vacinação da população e ao tratamento de pacientes da Covid-19.

Dentre eles, se destacam: câmaras frias, freezers, caixas térmicas para conservação ou manuseio de vacinas, bombas de infusão, aparelhos de pressão arterial, cadeiras de rodas, macas para transporte de pacientes, aventais, toucas, máscaras cirúrgicas, álcool em gel, EPIs e materiais de limpeza.

Devido a pandemia, a demanda por estes equipamentos cresceu consideravelmente em todos os setores que buscam adquiri-los para uso nos estabelecimentos ou para doação. Dessa forma, alguns destes equipamentos serão entregues até o próximo mês de junho, em razão de um prazo maior para a entrega solicitada pelos fornecedores.


 

Aciapi elegeu nova diretoria

Aconteceu na última terça-feira (18), a eleição da nova diretoria da Associação Comercial Industrial Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi).

Luís Henrique Alves (foto) que encabeçou chapa única foi eleito para a gestão 2021-2023, tendo como 1º vice-presidente, Alberto Múcio de Almeida Murta, e 2º vice-presidente, Wander Luís Silva.

A votação aconteceu na sede da entidade de forma tranquila e organizada, sem aglomeração onde todos os protocolos de segurança contra a covid-19 foram seguidos, como uso de máscara e higienização das mãos antes da votação.


Antigos do Vale colorem a cidade

O Antigos do Vale, clube de antigomobilismo do Vale do Aço, retomou suas atividades com a Exposição de carros antigos de Ipatinga na avenida Roberto Burle Marx, bairro Veneza, Parque Ipanema no domingo (16/05). O Clube é formado por aproximadamente 200 membros.

Para o vistoriador de carros antigos, Alain Ornelas, presidente do Antigos do Vale e diretor da Associação Mineira de Antigomobilismo – Regional Vale do Aço, voltar à cena com os antigos é algo a ser comemorado pois permite a troca de informações sobre peças para os veículos e outros assuntos relacionados à esta grande paixão.

Os eventos promovidos pelo clube sempre prestigiam, não só expositores dos veículos, mas pessoas que utilizam seus fuscas no dia a dia para o trabalho e afazeres rotineiros, que comparecem ao evento e o público em geral.

Paralelamente à exibição dos automóveis, aconteceu atividades de arrecadação de agasalhos e produtos de limpeza que serão doados a pessoas em vulnerabilidade social da região.


Revista Mais Vip lança edição 96 no Shopping Vale do Aço

Foi realizado no espaço MaisVip no Shopping Vale do Aço a tarde de lançamento da edição número 96 da revista MaisVip, exclusivo para os anunciantes da edição.

A revista vem abordando temas super interessantes, com muitas novidades e exclusividades. Agradecemos a todos os anunciantes e a cada leitor que nos acompanha nesses quase 20 anos de caminhada.


Dia dos Queijos Artesanais mineiros é comemorado em maio

Um dos produtos agropecuários mais característicos do estado, por seu valor econômico, social, alimentar, histórico, cultural e tradicional, o queijo artesanal mineiro tem uma data para chamar de sua. É o Dia dos Queijos Artesanais de Minas Gerais, comemorado em 16 de maio. A data foi instituída há quatro anos pela Lei Estadual 22.506/2017, reconhecendo a importância de tipos de queijos feitos de leite cru, que não passaram por processo de pasteurização. As receitas variadas seguem tradições históricas passadas de geração a geração de produtores.

Estimativas da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), apontam que a produção de queijos artesanais gera renda e ocupação para cerca de 30 mil famílias de todas as regiões mineiras.

A cada ano, são feitas cerca de 85 mil toneladas do produto. Os estudos também mostram que, somente o Queijo Minas Artesanal (QMA), primeiro queijo artesanal mineiro a ser regulamentado pela Lei Estadual 14.185/2002, é a fonte de renda de aproximadamente 9 mil famílias. A iguaria é reconhecida também como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro pelo Iphan, sendo produzidas cerca de 50 mil toneladas por ano.

O Queijo Minas Artesanal é feito de leite de vaca cru, sem pasteurização, e costuma seguir processos tradicionais de confecção, em pequenas propriedades movimentando aproximadamente R$ 1,1 milhão por ano.


Mostra da Cultura Japonesa no Parque Ipanema

A Associação Nipo-Brasileira de Ipatinga (ANBI), realizou o projeto cultural gratuito denominado: Evento da Amizade Brasil-Japão.

O evento aconteceu no Parque Ipanema em Ipatinga, e foi viabilizado por meio da Lei Federal Aldir Blanc, que prevê a manutenção de Espaços Culturais de entidades situados no município de Ipatinga, a contrapartida a ser realizada será a promoção da cultura oriental promovendo um evento que consiste em apresentar ao público uma mostra da cultura japonesa, retratando assim as técnicas do Origami, sendo ofertado gratuitamente uma oficina para o público interessado, transcrição do nome do participante interessado na caligrafia convencional Hiragana e Katakana, além de som ambiente com música japonesa em formato eletrônico.

Yoshiro Togura é o presidente da ANBI fundada a 55 anos, sendo uma entidade sem fins lucrativos, com sede no bairro Cariru em Ipatinga, que propõe manter viva a cultura da comunidade descendente do Japão. A Associação desenvolve diversas ações culturais e esportivas como a realização do tradicional Bon Odori, a Noite do Yakisoba, aulas de Aikido, undokai, gatebol, dança sênior, karaokê, ikebana, mahjong, culinária japonesa, treinos de softbol e aula de língua japonesa. Entre as ações e atividades, a Associação busca sempre manter ativa a tradição da cultura nipônica.

Além de apresentar as ações do Clube Japonês com 55 anos de história em Ipatinga, o evento promoveu a cultura e gerou acesso ao conhecimento da arte japonesa, tão valorizada e perpetuada no Japão.


Empresário Rubens Menin compra tradicional rádio mineira

A Rádio Itatiaia anunciou que foi vendida para o fundador da MRV Engenharia e controlador da CNN no Brasil, Rubens Menin. O comunicado foi feito numa videoconferência com os empregados da qual participaram Emanuel Carneiro, presidente da emissora, e o apresentador Eduardo Costa, além do novo dono.

A emissora foi fundada pelo jornalista e radialista Januário Laurindo Carneiro em janeiro de 1952, na cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Transmitida pelas frequências 610 kHz – AM e 95,7 MHz – FM, a Itatiaia é a principal emissora radiofônica do estado e está entre as mais importantes do Brasil.

A história da Itatiaia é marcada pelo pioneirismo. Foi a primeira de Minas a implantar programação 24h, a usar satélite para transmissões internacionais, a transmitir Copas do Mundo e Olimpíadas com equipe própria e canal independente, além de veicular sua programação ao vivo pela internet. Emanuel Carneiro, continuará apresentando o programa ‘Turma do Bate Bola’.

Após a venda, assumiu a presidência Diogo Dias Gonçalves (foto), que é comunicador, palestrante, escritor e especialista em finanças e terá João Vitor Xavier, vice-presidente.

A negociação é vista como uma tentativa de atrair novos investimentos para manter o negócio relevante no Estado de Minas Gerais.


Usipa retoma atividades esportivas

A Associação Esportiva e Recreativa Usipa está retomando, gradualmente, o seu calendário de atividades esportivas sob orientações sanitárias dos órgãos de saúde: municipal, estadual e federal. O clube realizará no próximo sábado (22/05), a partir das 8h, o tradicional Festival de Futebol para os atletas das categorias Sub-11 a Sub-14 do Projeto Ecomov Futebol de Base Ano III. O evento acontecerá no estádio Lanari Júnior.

O Festival contará com seis equipes esportivas que farão vários jogos em suas respectivas categorias. Todos os atletas receberão medalhas por participação. Essa iniciativa tem o objetivo de deixar a competição em segundo plano e proporcionar aos alunos e familiares um momento de recreação.


Unimed Vale do Aço celebra 41 anos

A Unimed Vale do Aço celebrou 41 anos na quarta-feira (19). A cooperativa chegou a essa marca como uma empresa inovadora. São mais de quatro décadas celebrando o reconhecimento de seus beneficiários, evidenciado por meio de diversas acreditações e resultados promissores, não apenas no cenário da pandemia, mas na qualidade e excelência assistencial.

Com unidades espalhadas nos três principais municípios do Vale do Aço, nos últimos anos, a Unimed se consolidou como a maior cooperativa médica do Vale do Aço, com área de atuação em 14 cidades da região, sendo considerada como uma das melhores do país.

Dentre os próximos passos, a cooperativa aposta em outras ações, como o projeto almejado por muitos desde a inauguração do Hospital Metropolitano que é a implementação da UTI Neonatal e agora esse investimento sairá do papel e ganhará forma.

“Inauguraremos esse serviço em nossa unidade hospitalar, garantindo ainda mais segurança e qualidade as gestantes”, esclareceu o presidente, José Maurício Nolasco Nascimento.


Projeto de Lei propõe criação da Guarda Municipal 

Um dos grandes desafios brasileiros é a segurança pública. Neste sentido e com foco no aperfeiçoamento dos padrões de qualidade de vida da população, o prefeito Gustavo Nunes enviou para avaliação da Câmara de Ipatinga, na quarta-feira (19), Projeto de Lei que institui a Guarda Civil Municipal e dispõe sobre a estrutura administrativa da instituição, reclamada há anos pela comunidade. Para assinatura da proposta o chefe do Executivo recebeu representantes das forças de segurança, do Legislativo, Conselho de Segurança Pública e integrantes da equipe de governo envolvidos na elaboração do Projeto.

Conforme a matéria encaminhada ao Legislativo, a Guarda Municipal de Ipatinga será órgão integrante do Poder Executivo, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Convivência Cidadã, e terá a finalidade de executar policiamento ostensivo, preventivo e garantir proteção à população e ao patrimônio do município. Entre as funções da Guarda Municipal destaca-se o apoio às polícias Civil e Militar e demais forças de segurança.

Inicialmente será realizado um processo seletivo para o preenchimento de 50 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal.


Polícia mineira recebe fuzis do Exército Brasileiro

O governador Romeu Zema participou, na segunda-feira (17/5), na 4ª Região Militar, em Belo Horizonte, da cerimônia de doação do Exército Brasileiro de 300 Fuzis Automáticos Leves para a Polícia Militar de Minas Gerais.

Os armamentos de calibre 7,62mm serão utilizados no Projeto Divisa Segura, aumentando o poder de combate da polícia na prevenção e repressão à interiorização dos crimes no estado. É um projeto para fiscalização, monitoramento e ações de segurança pública e operação viária.

De acordo com levantamento da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, em 2019 houve a ocorrência de 32.246 crimes violentos no interior do estado, contra 21.918 em 2020, o que representa queda de 32%. Já em relação ao primeiro trimestre deste ano, o registro foi de 4.904 ante 7.382 de janeiro a março do exercício passado, uma retração de 33,56%.

Durante a cerimônia, o comandante da 4ª Região Militar, general Jorge Antonio Smicelato entregou ao governador a Medalha da Ordem do Mérito Militar e explicou que a escolha da Polícia Militar se deve à confiança e ao respeito que o Brasil tem na instituição mineira e no Governo de Minas.


Consul distribuirá 1 milhão e 650 mil reais

A diretoria da Consul concedeu uma entrevista coletiva à Imprensa, onde anunciou os resultados e o planejamento para o ano de 2021. O presidente Adilson Suda, acompanhado dos diretores Geraldo Magela Miranda Foca (Operacional) e Emílio Jorge Chain (Administrativo Financeiro) recebeu os profissionais da Imprensa no salão do Hipermercado no Shopping Vale do Aço.

Uma das grandes notícias é a distribuição das sobras, que equivale ao lucro de empresas comerciais, no valor de 1 milhão e 650 mil reais, foi aprovada pela Assembleia Geral dos cooperados nesta semana e estará à disposição a partir de julho, na forma de vales compras.

No cooperativismo o resultado positivo é distribuído proporcionalmente aos cooperados em melhorias, aperfeiçoamento dos empregados, expansão e construção de novas unidades, entre outras demandas, visando a perenização da Consul, conforme critérios definidos na assembleia geral.

Outra novidade vem por conta da nova loja do Bom Retiro com 1.600 m2 de área construída e 3 mil m2 de estacionamento. Uma loja completa com restaurante, farmácia, posto policial que contemplará principalmente os moradores dos bairros Bom Retiro, Imbaúbas, Amaro Lanari e Areal, habituais clientes do Hipermercado do Shopping, que será desativado até o final do ano.

A diretoria esclareceu que não haverá demissão dos empregados do Hipermercado, pois 90% serão absorvidos pela loja do Bom Retiro e nas demais unidades.

COMPARTILHE:

publicidade