Dia histórico para o Acre! Governo do Brasil entregou nesta sexta-feira a Ponte do Abunã

 Dia histórico para o Acre! Governo do Brasil entregou nesta sexta-feira a Ponte do Abunã

Foto: reprodução Instagram Ministério da Insfraestrutura

Dia histórico para o Acre! O governo do Brasil entregou nesta sexta-feira (7) a Ponte do Abunã, na BR-364/RO. A obra passa a ligar Rondônia e o Acre, e será fundamental para integração com o resto do Brasil. No futuro, a ponte também fará parte do caminho que vai interligar o Brasil ao Oceano Pacífico.

Localizada no encontro dos rios Madeira e Abunã, no distrito de Vista Alegre do Abunã (RO), região pertencente ao município de Porto Velho, a ponte tem 1.517 metros de extensão e recebeu mais de R$ 160 milhões em investimentos.

A previsão é que mais de 2 mil veículos cruzem a ponte todos os dias. Desde a abertura da BR-364/RO, entre o Rio Branco e o Porto Velho, a travessia sobre o Rio Madeira é feita por balsas, com trajeto que dura cerca de duas horas. Com a ponte, será possível cruzar o rio em menos de 5 minutos.

🛣 A BR-364 está diretamente ligada à Ponte do Abunã. É o principal corredor logístico para o escoamento da safra de grãos de Rondônia, além da parte Oeste e Norte do estado de Mato Grosso. Passam na estrada aproximadamente 8 milhões de toneladas de grãos/ano.

Publicações relacionadas

X